Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,641
4,688
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
De relembrar que na última época passou a maior parte do tempo no estaleiro e quando chegou à seleção estava fresco como uma alface.

Só portismo...
Tenho quase a certeza que falhou treinos na selecção por lesão.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,661
27,841
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Longe...o portismo dele depende dos amigos dele e do seu interesse.

Podia dizer que foi um bom profissional mas dada a ultima época nem nisso acredito. No máximo, é um gajo de confiança, mas só para aqueles em quem acredita.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,509
4,393
Porto
Quando o Pepe saiu do nosso clube para o Real Madrid, disse que o FC Porto era "um trampolim". Nunca defendeu o clube além das fases da sua carreira em que foi nosso assalariado.

O prazer que me dá ver um Quaresma, formado no rival, dizer que é portista seja no Porto, em Lisboa ou na China, é o oposto do sentimento que me provoca o Pepe, que sempre lutou para ser uma figura do país e não do FC Porto. Está no seu direito.

Está bem onde está.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,858
10,439
Conquistas
1
Tenho quase a certeza que falhou treinos na selecção por lesão.
Falam que estava sempre lesionado por nós, mas não é difícil ir ver o total de minutos que jogou em cada época. E com a idade que tinha. Ficou fácil falar mal do Pepe e nunca percebi muito bem porquê. Ele saiu aziado, é certo, e não lhe ficou bem a forma como ignorou o Porto e o AVB, mas se vamos avaliar as pessoas só pelos seus maus momentos então ninguém presta.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,496
7,777
Falam que estava sempre lesionado por nós, mas não é difícil ir ver o total de minutos que jogou em cada época. E com a idade que tinha. Ficou fácil falar mal do Pepe e nunca percebi muito bem porquê. Ele saiu aziado, é certo, e não lhe ficou bem a forma como ignorou o Porto e o AVB, mas se vamos avaliar as pessoas só pelos seus maus momentos então ninguém presta.
Quem é que diz que o Pepe não presta? Grande profissional sempre, um dos melhores centrais que passou pelo FCP, mesmo em final de carreira, etc.
Mas nunca senti que ele amasse verdadeiramente o clube. Acho que o Pepe gosta mais de Portugal e da selecção do que do FCP, e está no seu direito.
Mas para chegar ao alto patamar de lenda do clube não basta ter tido qualidade e ter sido bom profissional, é preciso ter ficado portista de coração. E nesse quesito, eu acho que o Maxi Pereira, o Lucho, o Moutinho ou o Quaresma são mais portistas do que o Pepe.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,858
10,439
Conquistas
1
Quem é que diz que o Pepe não presta? Grande profissional sempre, um dos melhores centrais que passou pelo FCP, mesmo em final de carreira, etc.
Mas nunca senti que ele amasse verdadeiramente o clube. Acho que o Pepe gosta mais de Portugal e da selecção do que do FCP, e está no seu direito.
Mas para chegar ao alto patamar de lenda do clube não basta ter tido qualidade e ter sido bom profissional, é preciso ter ficado portista de coração. E nesse quesito, eu acho que o Maxi Pereira, o Lucho, o Moutinho ou o Quaresma são mais portistas do que o Pepe.
Há quem diga mais ou menos que não presta. Não será por estas palavras, mas tem-se visto algumas críticas ferozes (já foram mais e piores), sobretudo desde as eleições. Questionam o seu profissionalismo, o seu carácter...

O resto só o Pepe saberá melhor do que ninguém. Portista acho que é. Se gosta mais de Portugal do que do Porto? Sim, também me parece.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,641
4,688
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Quando o Pepe saiu do nosso clube para o Real Madrid, disse que o FC Porto era "um trampolim". Nunca defendeu o clube além das fases da sua carreira em que foi nosso assalariado.

O prazer que me dá ver um Quaresma, formado no rival, dizer que é portista seja no Porto, em Lisboa ou na China, é o oposto do sentimento que me provoca o Pepe, que sempre lutou para ser uma figura do país e não do FC Porto. Está no seu direito.

Está bem onde está.
O Quaresma é um exemplo do crl, realmente.

Btw, ainda estava ele em Madrid...

https://maisfutebol.iol.pt/liga/01-04-2016/fc-porto-casillas-ouviu-pepe-antes-de-aceitar-os-dragoes

«Disse-lhe que ia para um clube de grande exigência e profissionalismo. Pela minha experiência de três anos, sei que ele foi trabalhar com alguns dos maiores profissionais da área do futebol. Espero que ele possa ter sucesso num clube que me fez tão feliz e do qual sou um torcedor ferrenho»

Não sei se faz sentido voltar ao clube porque não sei onde poderá ser útil neste momento ou que valências terá para ajudar mas fazer do Pepe um inimigo do clube quando foi o jogador que foi, capitão. Enfim. O homem que forçou "n" vezes ir a jogo pelo Porto nos últimos anos, saindo na primeira parte ou nem passando do aquecimento como contra o Liverpool... Depois ganhou fama de se poupar para um torneio de 5 jogos, quando tenho imensas dúvidas disso. Fez 30 e tal jogos na última época, como na anterior... e anterior...

• Like
Reações: Viena

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,194
12,695
“Sou muito grato ao que o FC Porto me deu, a cidade também, deu-me uma mulher, três filhos e é uma cidade pela qual tenho muito carinho. Deixar um clube não é fácil para um jogador, chega esse momento de ter de colocar um ponto final na carreira. Sinto que poderia ter jogado mais, mais um ano ou outro, mas se calhar as circunstâncias da vida não deixaram. O mais importante é que um dia possa voltar a esse clube e possa dar um contributo, ao clube e à cidade”, expressou no painel que protagonizou no Portugal Football Summit, em Oeiras.
Circunstâncias da vida? Nota-se que o Pepe ficou aziado por não ter jogado mais uma temporada sob a alçada de SC e PdC jogando quando quer e poupando-se para a selecção ... com jeitinho ainda estva a jogr para ir ao Mundial ...

Esse clube? É o FC Porto não é um clube qualquer

De resto, LONGEEEEE

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,935
6,741
36
Porto
Um jogador que no ano da sua despedida esteve praticamente sempre lesionado na fase final da temporada resguardando-se para o Euro. Que diz que se Pinto da Costa não ganhar , que se retira ( palavras do próprio ex presidente ). Que não quer nenhuma homenagem , mas aceita por Portugal no Estádio da Luz.

Vou ter respeito por alguém assim ? Não posso. É o típico caso que não ama o Porto. Ama as pessoas que estavam lá. Só consigo apelidar esse tipo de pessoas , como sendo uns idiotas.

Só lhe agradeço o que fez enquanto esteve aqui, porque apesar de tudo nunca teve más palavras para o clube. Apenas e só por isso. E que lhe corra tudo bem na vida.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,626
17,525
Certo.
Mas também não é preciso destratar o Pepe.
É um pintacostista, um conceiçonista?
Talvez sim. Como tantos outros portistas.
mas já voltou ao nosso estádio depois disso e fala sempre de nós com carinho. Ainda há dois dias disse que queria ver o Porto a voltar a ganhar títulos.
Posto isto aposto que muitos dos que agora destratam o Pepe, estavam do lado dele quando se pegou com o Jorge Costa (que era um adversário nessa altura, btw).
Parece que continuamos aqui em trincheiras fundas inúteis de onde ninguém se mexe nem cede um milímetro, quando só há um Porto, carajo.

14 Janeiro 2025
2,561
3,953
“Sou muito grato ao que o FC Porto me deu, a cidade também, deu-me uma mulher, três filhos e é uma cidade pela qual tenho muito carinho. Deixar um clube não é fácil para um jogador, chega esse momento de ter de colocar um ponto final na carreira. Sinto que poderia ter jogado mais, mais um ano ou outro, mas se calhar as circunstâncias da vida não deixaram. O mais importante é que um dia possa voltar a esse clube e possa dar um contributo, ao clube e à cidade”, expressou no painel que protagonizou no Portugal Football Summit, em Oeiras.
Mas quem é que o impediu de jogar mais um ano ou outro?
Podia ter ido jogar na Turquia ou na Arábia ou no Brasil ou no Carcavelinhos, ninguém o impedia, se não foi, foi porque não quis ou porque ninguém o quis.
Se queria tanto jogar, jogava no que aparecesse, assim só deu razão ao Porto.
Falar com esta azia implícita, passando a ideia que o Porto e em particular o AVB são os culpados dele não ter jogado mais uma época ou outra, é reles.
O Porto não é nenhuma instituição de solidariedade social de apoio a pré reformados.

• Like
Reações: jlmb e Mustaine

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
6,045
10,484
o Pepe está bem na FPF onde está, a aproveitar as tribunas de Lisboa e a ganhar simpatias dos que sempre o destrataram.
Como está já teve direito a uma bonita homenagem no Galinheiro, que o terá deixado imensamente feliz porque não quis fazer nenhuma no Dragão.