#Basquetebol Plantel 2023/2024 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,362
23,596
62
Aveiro
Outro vídeo dele da época anterior.
Salta muito e é intimidador nas 2 tabelas. Ser canhoto também é positivo.
Se os bases souberem jogar para ele, lá debaixo pode fazer miséria.


Aguardemos por mais (boas) adições. Um bom 3 será fundamental
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,935
7,878
Porto
Outro vídeo dele da época anterior.
Salta muito e é intimidador nas 2 tabelas. Ser canhoto também é positivo.
Se os bases souberem jogar para ele, lá debaixo pode fazer miséria.


Aguardemos por mais (boas) adições. Um bom 3 será fundamental
O problema é que o nosso jogo pouco ou nada passa pelos nossos jogadores interiores....
 
  • Like
Reações: Emanujor
9 Março 2012
3,050
3,308
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O problema é que o nosso jogo pouco ou nada passa pelos nossos jogadores interiores....
Nosso (é um facto) e um pouco global tambem.

O que me custa a entender...a evolução tenderá para termos algum dia um 5x5 disputado fora da linha de 3?

Qualquer dia um poste só é apelativo se tiver uma % de 3 pontos superior a 30...
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,935
7,878
Porto
Nosso (é um facto) e um pouco global tambem.

O que me custa a entender...a evolução tenderá para termos algum dia um 5x5 disputado fora da linha de 3?

Qualquer dia um poste só é apelativo se tiver uma % de 3 pontos superior a 30...
Na NBA hoje já se vê um bocado isso. Poucas são as equipas que jogam com um 5 puro, á moda antiga. Blame it on the Warriors and the small ball. E na minha opinião este é um dos motivos pelos quais eu não vejo o Neemias a fazer carreira por lá...
 

kobejordan

Arquibancada
2 Setembro 2020
435
822
O Phil é 5, ponto! É um 5 atlético, plástico e saltitão. Não é um 5 largo, pouco móvel e com o “cu” grande.
Se o base que vem(na minha opinião tem imensoooooooooo talento, embora tenha algumas reservas enquanto a sua capacidade de liderança) souber jogar bem em pick a aproveitar os bloqueios centrais para criar espaço e dividir as zonas defensivas, podemos ter espetáculo porque não lhe falta agressividade no ataque ao cesto.

Em relação ao 4(que pode perfeitamente jogar a 3) creio que o perfil que se busca é precisamente um strech 4, ou seja, alguém que seja atleticamente um PF mas que tenha tiro exterior com boas %. O Michael Gilmore que falei aqui atrás (ou alguém equivalente), na minha opinião era o homem certo para a função, mas pelos vistos, a secção decidiu que não, e nem vale a pena expor os motivos. Salário não era problema, estava livre, mas 5/6 dias em off-season é muito tempo e tudo pode acontecer e acabou por assinar pelo Paok, numa liga bem superior á nossa. Agora procuram-se outras soluções, mas acredito que o perfil que se procura mantém-se dentro disto.

PS: Meyers até pode vir para o Porto, mas só se for como turista
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,161
51,328
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Myers depois do jogo com o Sporting deve ter sido logo corrido.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

verasrbc

Bancada lateral
1 Abril 2015
627
413
Coimbra
Quem vai ser o 3 esta época, visto que vamos ter 3 para a posição 1 e 2, o 5 esta definido e o 4 em estudo, vamos jogar com um tuga no 5 inicial?
 
  • Like
Reações: Emanujor

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,787
14,655
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
As equipas do Sá tem sempre um jogador interior atirador, portanto deve chegar alguém com esse perfil

Convém é que saiba fazer algo mais, além de lançar ao cesto
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,787
14,655
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Quem vai ser o 3 esta época, visto que vamos ter 3 para a posição 1 e 2, o 5 esta definido e o 4 em estudo, vamos jogar com um tuga no 5 inicial?
Se não vai ser contratado um estrangeiro para a posição 3, que é a mais frágil no momento em quantidade e qualidade, é porque estará para vir alguém português acima da média

Veremos quem vem.

Não vamos atacar a época com Nuno Sá
 
  • Like
Reações: Ninja67

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,485
14,312
Se não vai ser contratado um estrangeiro para a posição 3, que é a mais frágil no momento em quantidade e qualidade, é porque estará para vir alguém português acima da média

Veremos quem vem.

Não vamos atacar a época com Nuno Sá
Só poderá ser o José Silva. Não vejo outro.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,935
7,878
Porto
Se não vai ser contratado um estrangeiro para a posição 3, que é a mais frágil no momento em quantidade e qualidade, é porque estará para vir alguém português acima da média

Veremos quem vem.

Não vamos atacar a época com Nuno Sá
Ai não?? Adapta-se o Landis ou o Guerreiro a 3 :D
 
  • Like
Reações: Blue

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
O Michael Gilmore que falei aqui atrás (ou alguém equivalente), na minha opinião era o homem certo para a função, mas pelos vistos, a secção decidiu que não, e nem vale a pena expor os motivos. Salário não era problema, estava livre, mas 5/6 dias em off-season é muito tempo e tudo pode acontecer e acabou por as
Não sei quem passou esta info, mas de fonte mais do que fidedigna é falso que estivéssemos interessados neste jogador.
Este posição 5 ,que foi apresentado, já foi contratado há algum tempo .
 
  • Like
Reações: Cosme Edgar