#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
695
852
A única possível razão para a não apresentação da Gabriela e da Jassie pode dever-se à extensão das suas lesões.
Desde que a pré-época se iniciou, penso que elas ainda não conseguiram fazer um único treino no campo (com bola).
Pode ser que as lesões delas sejam longas e não permitam ou garantam que possam ser opções durante esta época.

*Atenção que isto é uma mera suposição minha, pois não tenho qualquer informação relativa às lesões de nenhuma delas.
Se houver sequer o risco de não poderem ser utilizadas este ano a contratação não faz sentido nenhum.

• Like
Reações: 2005dragon

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
695
852
O que estou a estranhar mais é a discrepância entre a publicação no portal em 31/08, já depois do início do jogo de apresentação, em que referem claramente "27 atletas compõem o plantel orientado por Daniel Chaves"

(https://www.fcporto.pt/pt/noticias/...Diário+01/09/2025&utm_campaign=Dragões+Diário)

e não constam nem a Vinhas nem a Jassie, e a lista do plantel no separador relativo ao Futebol Feminino

(https://www.fcporto.pt/pt/futebol/feminino/plantel).

A única explicação que encontro é não terem sido inscritas na Federação, provavelmente, tal como refere o @lopis10, por terem lesões com tempo de recuperação relativamente prolongado, mas que ainda permitam a sua utilização na segunda fase (ou seja, o mais tardar em janeiro). Caso contrário, seria uma aberração.

De qualquer forma, acho que quem de direito deveria dar uma explicação e não assobiar para o lado como se nada fosse.

• Like
Reações: 2005dragon

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
2,552
791
46
Guarda
O que estou a estranhar mais é a discrepância entre a publicação no portal em 31/08, já depois do início do jogo de apresentação, em que referem claramente "27 atletas compõem o plantel orientado por Daniel Chaves"

(https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250831-pt-a-numeracao-da-equipa-feminina-para-2025-26?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Dragões+Diário+01/09/2025&utm_campaign=Dragões+Diário)

e não constam nem a Vinhas nem a Jassie, e a lista do plantel no separador relativo ao Futebol Feminino

(https://www.fcporto.pt/pt/futebol/feminino/plantel).

A única explicação que encontro é não terem sido inscritas na Federação, provavelmente, tal como refere o @lopis10, por terem lesões com tempo de recuperação relativamente prolongado, mas que ainda permitam a sua utilização na segunda fase (ou seja, o mais tardar em janeiro). Caso contrário, seria uma aberração.

De qualquer forma, acho que quem de direito deveria dar uma explicação e não assobiar para o lado como se nada fosse.
Realmente, não percebo.
Aparecem no plantel mas não na lista..

lopis10

Bancada lateral
10 Julho 2022
762
1,458
Horta
Parece-me evidente que fazem parte do plantel, não só por aparecerem em certos exercícios no ginásio, como pelos comentários que colocam em publicações de outras jogadoras que dão sinais de que fazem parte do grupo.

Era importante é que clube fosse transparente em relação a esta situação, esclarecendo o porquê de não as apresentar.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
695
852
Parece-me evidente que fazem parte do plantel, não só por aparecerem em certos exercícios no ginásio, como pelos comentários que colocam em publicações de outras jogadoras que dão sinais de que fazem parte do grupo.

Era importante é que clube fosse transparente em relação a esta situação, esclarecendo o porquê de não as apresentar.
É possível consultar a lista das jogadoras inscritas na Federação? Já tentei encontrar e não consigo...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,301
30,924
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

A comunicação desta secção tem muito a evoluir

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
2,552
791
46
Guarda
Se estão inscritas, participam nos treinos e estão no plantel no site, menos sentido faz não terem sido apresentadas e não estarem na tal lista de numeração.
Não sei.. alguma explicação haverá.

• Like
Reações: WhiteWolf e lopis10