A partir de dezembro o calendário começa a ser mais exigente (ainda bem)Pouquíssimos jogos.
Pedir evolução ao futebol feminino com este quadro competitivo é algo que não percebo.
A partir de dezembro o calendário começa a ser mais exigente (ainda bem)Pouquíssimos jogos.
Pedir evolução ao futebol feminino com este quadro competitivo é algo que não percebo.
Tem aí muito jogo "condicional" que faz parecer mais jogos do que poderão ser.A partir de dezembro o calendário começa a ser mais exigente (ainda bem)
Ainda pior estarão as equipas da 1 liga que não vão à Europa.. Quantos jogos vai fazer uma equipa de meio de tabela, por exemplo, o Torreense? Dai não entender a redução para 10 equipas, entendo que queiram aumentar a competitividade mas 10 equipas acho demasiado curto.Vamos chegar ao fim da época, previsivelmente, com 31/32 jogos feitos.
14/15 entre Setembro e Dezembro, e 17 entre Janeiro e Maio.
Para estes números estou a contar com:
- 21 jogos da 2ª divisão (7 na 1ª fase e 14 na 2ª)
- 3/4 jogos Taça de Portugal (até 3ª ou 4ª elim.)
- 7 jogos Taça AF Porto (até à final)
Além do pequeno número de jogos, temos também outro problema, o grande período entre o fim de uma época (meados de Maio) e o início da outra (final de Setembro).
E existem equipas com muito menos jogos que nós, p.e. CF Benfica, Estoril, CA Ouriense, etc.
Na taça da liga são 10 jogos (5 em casa, 5 fora).Ainda pior estarão as equipas da 1 liga que não vão à Europa.. Quantos jogos vai fazer uma equipa de meio de tabela, por exemplo, o Torreense? Dai não entender a redução para 10 equipas, entendo que queiram aumentar a competitividade mas 10 equipas acho demasiado curto.
Arriscam-se a fazer um minimo de 18 para o campeonato, 1 da taça e 4 da taça da liga.. 23 jogos.
Corrijam-me se estou errado..
Não foi isso que percebi..Na taça da liga são 10 jogos (5 em casa, 5 fora).
Farão no mínimo 30 jogos:
18 campeonato
10 Taça da Liga
1 na Taça de Portugal
1 supertaça (caso especifico do Torreense)
Ainda assim são bem poucos.
É isso mesmo...Não foi isso que percebi..
O que está no regulamento é conforme essa notícia, 2 grupos de 5 , fazem 4 jornadas e passam 2 de cada grupo
"A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta segunda-feira mudanças no formato da Taça da Liga Feminina, que entram em vigor já na temporada 2025/26. A competição contará com as dez equipas da Primeira Liga Feminina, divididas em duas séries de cinco clubes. Os clubes vão jogar entre si a uma só volta.
Os dois primeiros classificados de cada série seguem para as meias-finais, disputadas a jogo único, tal como a final, que continuará a ser realizada em campo neutro. Este novo modelo substitui o atual, composto por quatro eliminatórias (com jogos a duas mãos, exceto a final) e no qual os quatro primeiros classificados da Liga Primeira Liga Feminina entram apenas nos quartos-de-final"
Pois.. está aí o calendário de jogos.. podem ser no mínimo 23 jogosEntão talvez seja isso, não sei.