#Futebol Plantel 2025/26

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,276
2,561
TODOS DE PARABENS! SEM EXCEPÇÃO!

Podemos querer mais este ou menos aquele. Mas os melhores "contratações" que o André poderá fazer para a época 2026/27 será a manutenção de boa parte dos excelentes jogadores que temos.

Novamente, TODOS DE PARABÉNS E UM GIGANTE OBRIGADO!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,558
21,650
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
TODOS DE PARABENS! SEM EXCEPÇÃO!

Podemos querer mais este ou menos aquele. Mas os melhores "contratações" que o André poderá fazer para a época 2026/27 será a manutenção de boa parte dos excelentes jogadores que temos.

Novamente, TODOS DE PARABÉNS E UM GIGANTE OBRIGADO!
Há um ano contavam-se pelos dedos de uma mão os jogadores que seriam para manter no plantel. Agora é a situação oposta, poucos serão que são claramente para sair. Diz bem do mercado fantástico que foi feito durante esta época.

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
458
115
Olhando já para a próxima época:

Saídas:
- Pepê
- Varela
- Moura
- Thiago
- Moffi
- Mora (depende dos planos da equipa)

Manutenção:
- Diogo
- Cláudio

- Alberto
- Martim
- <contratação>
- Zaidu (nunca pensei escrever isto, mas o homem não esteve mal...)

- Jan
- Kiwi
- Prpić
- Perez (se recuperado a 100%)

Tinco
- Rosário
- <contratação>

Médios centro
- Frodo
- Veiga
- Fofana (se ordenado compatível)
- <contratação>

Extremos:
- Pietus
- William
- Mora (sim é a extremo que eu o vejo)
- <contratação>

Ponta de lança
- Samu
- Luc (se recuperado a 100%)
- Gul (a não ser que haja uma boa proposta para ambos)

Contratações:
LE: um nome para entrar no onze direto - El-Karouani
TR: o Rosário dá conta do recado, mas tem de vir alguém com capacidade de lutar pela vaga - estás aí Casemiro?
MC: substituto do Veiga - Gostava do Sá...
EX: alguém com experiência - o Adama Traoré partia o Tugão todo (acho que está em final de contrato mas o salário pode ser problema)

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,705
2,907
Olhando já para a próxima época:

Saídas:
- Pepê
- Varela
- Moura
- Thiago
- Moffi
- Mora (depende dos planos da equipa)

Manutenção:
- Diogo
- Cláudio

- Alberto
- Martim
- <contratação>
- Zaidu (nunca pensei escrever isto, mas o homem não esteve mal...)

- Jan
- Kiwi
- Prpić
- Perez (se recuperado a 100%)

Tinco
- Rosário
- <contratação>

Médios centro
- Frodo
- Veiga
- Fofana (se ordenado compatível)
- <contratação>

Extremos:
- Pietus
- William
- Mora (sim é a extremo que eu o vejo)
- <contratação>

Ponta de lança
- Samu
- Luc (se recuperado a 100%)
- Gul (a não ser que haja uma boa proposta para ambos)

Contratações:
LE: um nome para entrar no onze direto - El-Karouani
TR: o Rosário dá conta do recado, mas tem de vir alguém com capacidade de lutar pela vaga - estás aí Casemiro?
MC: substituto do Veiga - Gostava do Sá...
EX: alguém com experiência - o Adama Traoré partia o Tugão todo (acho que está em final de contrato mas o salário pode ser problema)
Infelizmente não é assim que o mercado funciona. Em relação ao Diogo, e ao contrario da época passada, para mim não seria uma surpresa uma tentativa de contratação por parte do PSG. Vai ser muito complicado o Chevalier recuperar o lugar de titular.

Última edição:

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,843
1,254
Porto
A contratação de um BOM avançado é prioritário. Extremo direito. Lateral esquerdo. Médio centro.

Eu acho que, e apesar da idade, Moutinho seria um grande acrescento a este plantel. Faria 2 anos e acabava a carreira connosco. Quem o viu neste jogo contra o Friburgo, jamais diria que tem 39 anos. Aguenta o jogo todo. Na média desta temporada para o campeonato, participou em 29 jogos (dados da net) e tem 2016 minutos jogados. Dá uma média de 70 minutos por jogo. E tem um histórico de lesões "leve", ao longo de uma extensa carreira. Tem disponibilidade física para fazer 2 épocas connosco. Traria compasso, pêndulo, bússola, experiência, maturidade, ensinamento, a esta equipa recheada de jovens. Dá sempre o litro. Seria a minha aposta.

Depois, e já aqui o disse também, o Porto poderia analisar a situação de Raphael Guerreiro. Um gajo muito rodado, com 10 anos de experiência num futebol físico como é a liga alemã, a jogar em clubes de topo. Muita experiência, internacional 65 vezes. Faz o corredor esquerdo todo. Bom a defender e a atacar. Seria a minha aposta. Vai sair do Bayern e é jogador livre. Tem 32 anos. Faria na boa 3 anos connosco.

Para extremo direito, fiquei com o Kubo da Sociedad na retina, mas creio que este ano perdeu um pouco de protagonismo, partiu do banco em vários jogos. E é caro. Mas o valor de mercado dele tem vindo a descer.

Para avançado, e tem que ser bom (e os bons são todos caros), o Porto tem um orçamento limitado. Tem que ir à procura. Ou olha para o campeonato interno, ou vai ter que o desencantar em qualquer lado. Mas não pode ser um miúdo de 20 anos. Tem que ser um jogador que venha para entrar de imediato na equipa e começar a faturar.

Zalazares são bons mas são fora do nosso orçamento. Mas claro que é um jogador bastante interessante.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,655
1,215
Braga
O Mora, que só tem 18 ANOS, é só o melhor jogador da formação de há vários anos para cá. Não o ponham a jogar no meio campo e esperem milagres!
Ou a extremo, sem preocupações defensivas ou a segundo avançado.
O que ele fez na época passada, com a idade que tinha, não é para qualquer jogador!
É um jogador diferenciado e no futuro vai prová-lo.

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
477
1,166
Um dado que temos de ter em conta para a próxima época são as inscrições na UEFA portanto eu não daria a saída do Francisco Moura como garantida ainda para mais se uma das vendas for o Mora

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,569
19,433
No verão precisamos de :

- um PL
- um LE
- um ED
- um EE ( se vendessemos o Borja, eu vendia )
- um 8 ( se o fofana nao continuar )
- um 10 ( vendia o mora )

Nada de outro mundo. Comparado com o verão passado.

• Like
Reações: Um Poveiro

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,745
8,010
Vamos ver que tipo de aposta será o André Miranda e como ele irá responder.

Pode ser uma grande surpresa no quanto ele poderá produzir imediatamente, veremos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,276
2,561
Tudo vai depender muito de que tipo de propostas irrecusáveis aparecerem e oportunidades de venda surgirem. Mas o núcleo duro que o Porto a todo custo não vai querer vender será Bedna, Kiwi, Frodo, Gabri e Oskar. E se quisermos o Samu porque lesionado ninguém vai arriscar.

Dos restantes eu espero que a esmagadora maioria fique mas tudo é possível. E dos poucos que não me importava que saíssem também não os colocaria "em saldos" e pode não aparecer "aquela" proposta.

Veremos.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,418
858
Um dado que temos de ter em conta para a próxima época são as inscrições na UEFA portanto eu não daria a saída do Francisco Moura como garantida ainda para mais se uma das vendas for o Mora
O Mora não vai ser vendido. Vender um puto de 18 anos depois de fazer uma epoca onde desvalorizou não é nada inteligente. Ja não somos um clube que vende em saldos talentos deste nivel.

O Moura vai sair, a confiança caiu no 0 e queimou-se perante os adeptos por completo. Mas sim as inscrições UEFA são importantes e caso saia um jogador formado em Portugal era importante essa vaga ser colmatada.

2 por cada posição dá 22 jogadores, + 3° GR e 3° PL (com Samu lesionado é essencial ter outros 2 PLs), e assim tens 24 jogadores. Só 7 do nosso plantel principal são formados em Portugal. O limite de estrangeiros é 17, por isso estamos exatamente no limite.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
10,063
9,971
O Mora, que só tem 18 ANOS, é só o melhor jogador da formação de há vários anos para cá. Não o ponham a jogar no meio campo e esperem milagres!
Ou a extremo, sem preocupações defensivas ou a segundo avançado.
O que ele fez na época passada, com a idade que tinha, não é para qualquer jogador!
É um jogador diferenciado e no futuro vai prová-lo.

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk
Extremo sem preocupações defensivas não existe no esquema de Farioli e não jogamos com 2º avançado. Por algum motivo o treinador não o mete a extremo. Vocês continuam a não entender que o Moro não encaixa em nenhuma posição do nosso sistema por agora.

• Like
Reações: hawkeyes

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,872
15,722
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Extremo sem preocupações defensivas não existe no esquema de Farioli e não jogamos com 2º avançado. Por algum motivo o treinador não o mete a extremo. Vocês continuam a não entender que o Moro não encaixa em nenhuma posição do nosso sistema por agora.
AS "preocupações defensivas" de um extremo são completamente diferentes de um médio. São muito mais posicionais e exigentes a nível de cardio. Desenvolvem-se.

No meio-campo é choque, duelos. O Mora pode andar ali mais 3 épocas que nunca vai dar o que é preciso nessa área.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,872
15,722
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se num ano sem Champions e com o clube num Texas foi possível convencer Kiwiors e Gabris a vir para cá, nem imagino o que o Presi pode fazer com o contexto actual.