Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
sirmister disse:
O problema é que a maior parte das pessoas vai votar sem saber que em Portugal há uma democracia Parlamentar,por consequência quando se vota não é para eleger um Primeiro Ministro,vota para eleger Deputados que constituem uma assembleia, e que é dessa assembleia que sai posteriormente o PM...
E não vai basicamente dar ao mesmo? Diga-se de passagem que estas coligações são legitimas, porque de facto não há nada que os impeça de se coligarem depois das eleições. O que não deixa de ser ridículo porque juntam partidos com programas diferentes e orientações diferentes. E depois acontecem os casos absurdos das decisões "irrevogáveis". E obviamente há pessoas que votaram num dos partidos de esquerda que não o fariam se soubessem que se iriam coligar com outros partidos de esquerda tal como pessoas que votaram no PSD ou no CDS em 2011 não o fariam se soubessem que se iam coligar. Daí que, sendo legitimo, no fundo estão a enganar em quem neles votou.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Sjunde Inseglet disse:
confundes acordo de Schengen, com união europeia e com a moeda única. 3 coisas distintas.
Repito e reafirmo principalmente ao Partido Comunista Português, o PCP é contra tudo o que venha da Europa ponto, era contra a CEE, é contra a UE, é contra o espaço Shengen e muito mais contra a moeda única. Onde está a duvida? Isso é tão claro, aliás eles próprios fazem gala em o dizerem.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Celta7 disse:
E não vai basicamente dar ao mesmo? Diga-se de passagem que estas coligações são legitimas, porque de facto não há nada que os impeça de se coligarem depois das eleições. O que não deixa de ser ridículo porque juntam partidos com programas diferentes e orientações diferentes. E depois acontecem os casos absurdos das decisões "irrevogáveis". E obviamente há pessoas que votaram num dos partidos de esquerda que não o fariam se soubessem que se iriam coligar com outros partidos de esquerda tal como pessoas que votaram no PSD ou no CDS em 2011 não o fariam se soubessem que se iam coligar. Daí que, sendo legitimo, no fundo estão a enganar em quem neles votou.
..concordo.. se bem que neste caso, e tendo em conta as últimas sondagens, é mesmo a maioria que vê com bons olhos esta coligação.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hang, isso dos documentos é naquela: toda a gente o faz. Toda a gente. Só nas nossas fantasias é que não há lobbys.

Agora eu acredito que isso é transversal: vai da esquerda à direita.

O que vejo muita gente a dizer é: de um lado, o Sócrates é o culpado de tudo e o único corrupto. Do outro lado, o PCP e o BE são uns santos, uns seres superiores que magicamente são moralmente perfeitos.

É tudo igual na minha opinião. É assim e sempre será.

A questão é que, na minha opinião, estão em confronto neste momento duas ideologias diferentes (aliás são mais obviamente), e que em função dessas ideologias (porque eu não vou estar a personificar aqui e a dizer que o Portas quer agarrar-se ao poder ou que o Costa quer agarrar-se ao poder ou whatever) as pessoas se estão a precipitar. É a minha opinião. Mas atenção que eu posso mudar de opinião conforme as coisas corram. Se este governo correr bem, com certeza que gostarei e que estarão de parabéns.

As pessoas tem sempre de dizer: psd só faz merda, ou ps só faz merda, ou este só faz merda. Como se fosse fácil decidir e governar, e como se um governo possivelmente pudesse fazer coisas boas só. É impossível. Os governos Sócrates por exemplo, fizeram coisas boas, e coisas más. O anterior governo idem, e por ai em diante em qualquer local do mundo.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Uma coisa que estou curioso para ver no BE e no PCP, principalmente nas suas principais figuras, deputados, é ve-los a terem de mudar o chip do discurso de diagnostico dos problemas e dos erros do governo em discursos muito inflamados, muito proximo dos problemas das bases e das populações, para ve-los a serem forçados a terem de apresentar soluções e resoluções a esses mesmos problemas. É que noto que a Catarina Martins e o Jerónimo de Sousa estão ainda viciados na critica, no discurso de diagnostico do problema, dos problemas sociais e agora vão ter de apresentar as soluções e resolver os problemas que diagnosticaram, deixarão de ser médicos de família para ser cirurgiões.
O discurso indignado tem os dias contados, já não chega ao Jerónimo e a Catarina dizerem que querem tirar aos bancos para dar ao povo, agora vão ter de fazê-lo, mesmo sem estarem no governo vão ter de faze-lo indirectamente. 
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
AntonioTeixeira disse:
Hang, isso dos documentos é naquela: toda a gente o faz. Toda a gente. Só nas nossas fantasias é que não há lobbys.
documentos? perdeste-me :)

e claro, esta situação pode levar para 1001 discussões.. eu só estou a tentar centrar-me na ideia da "golpada", do "golpe de estado", da ilegitimidade, etc..
isso, a meu ver, é um completo absurdo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hangyodon disse:
documentos? perdeste-me :)

e claro, esta situação pode levar para 1001 discussões.. eu só estou a tentar centrar-me na ideia da "golpada", do "golpe de estado", da ilegitimidade, etc..
isso, a meu ver, é um completo absurdo.
Num coment que fizeste acima...

Pá, eu acho honestamente que claro, eles tem ambições pessoais, querem ir para lá, os outros não querem sair. Depois tem ideologias em que acreditam, mais flexíveis ou menos flexíveis, têm opiniões, etc. Depois têm um eleitorado que querem manter ou aumentar.

Ou seja há sempre uma série de razões que levam as pessoas a decidir...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A arrogância das bancadas da direita mete nojo. Então a do CDS-PP é insuportável. Toda a gente sabe que é um partido de meninos da mama. São os copinhos de leite saídos das famílias da alta aristocracia, muitas delas fieis ao antigo regime. Só o facto de serem liderados por um verme populista como o Paulo Portas diz tudo.

Felizmente que com esta aliança à esquerda já não vamos ter que aturar Portas, Mota Soares e Assunção Cristas que caíram de para-quedas num governo onde não tinham legitimidade para entrar. Um partido ridículo sem expressão significativa que sobrevive graças a ser muleta do PSD. Isto tudo graças ao verme do Paulo Portas que pelo poder faz tudo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isabel Moreira diz que foi agredida por manifestantes pró-Governo

O incidente ocorreu quando a deputada do PS saiu do Parlamento, após o final da primeira parte do segundo dia de debate do programa do Governo
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Philipp disse:
A arrogância das bancadas da direita mete nojo. Então a do CDS-PP é insuportável. Toda a gente sabe que é um partido de meninos da mama. São os copinhos de leite saídos das famílias da alta aristocracia, muitas delas fieis ao antigo regime. Só o facto de serem liderados por um verme populista como o Paulo Portas diz tudo.

Felizmente que com esta aliança à esquerda já não vamos ter que aturar Portas, Mota Soares e Assunção Cristas que caíram de para-quedas num governo onde não tinham legitimidade para entrar. Um partido ridículo sem expressão significativa que sobrevive graças a ser muleta do PSD. Isto tudo graças ao verme do Paulo Portas que pelo poder faz tudo.
Pá, para seres coerente então também o Costa agora é um verme lol. Ou só serve porque um é de direita e outro é de esquerda?
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Philipp disse:
A arrogância das bancadas da direita mete nojo. Então a do CDS-PP é insuportável. Toda a gente sabe que é um partido de meninos da mama. São os copinhos de leite saídos das famílias da alta aristocracia, muitas delas fieis ao antigo regime. Só o facto de serem liderados por um verme populista como o Paulo Portas diz tudo.

Felizmente que com esta aliança à esquerda já não vamos ter que aturar Portas, Mota Soares e Assunção Cristas que caíram de para-quedas num governo onde não tinham legitimidade para entrar. Um partido ridículo sem expressão significativa que sobrevive graças a ser muleta do PSD. Isto tudo graças ao verme do Paulo Portas que pelo poder faz tudo.
Philipp a coisa mais detestável na bancada do CDS é sem duvida o benfiquismo do Telmo Correia, mas também não falta benfiquismo no BE ou no PCP, ou então do nosso futuro 1º ministro que irá continuar a ver os jogos de um clube de futebol ao lado do presidente do benfica e se o benfica for campeão ainda põem 2,3 dias de feriado para festejos, nesse aspecto o Passos Coelho tem muito mais sentido de Estado que muitos políticos que agem como não fossem políticos e representantes do povo português.
Mas á parte disso, o pais é muito mais importante que estas guerras de ego, e personalidades, do nosso pais.
Os copinhos de leite devo-te dizer que são aos molhos também nas outras bancada PCP,BE, aliás muitos deles em todos os partidos o que fizeram foi andarem nas juventudes partidárias a colarem cartazes e arranjarem tachos para eles e para os amigos, se forem CDSs a fazem são copinhos de leite, se forem do PCP ou do PS nada se passa, para mim é tudo farinha do mesmo saco, pois Rui Moreiras políticos que não vêm da politica infelizmente escasseiam em Portugal.
O que interessa é as consequências desta festa,para o pais e isto vamos inferir ao longo do tempo, até lá vamos aguardar para ver.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
KomodoDragonFCP disse:
Philipp a coisa mais detestável na bancada do CDS é sem duvida o benfiquismo do Telmo Correia, mas também não falta benfiquismo no BE ou no PCP, ou então do nosso futuro 1º ministro que irá continuar a ver os jogos de um clube de futebol ao lado do presidente do benfica e se o benfica for campeão ainda põem 2,3 dias de feriado para festejos, nesse aspecto o Passos Coelho tem muito mais sentido de Estado que muitos políticos que agem como não fossem políticos e representantes do povo português.
Mas á parte disso, o pais é muito mais importante que estas guerras de ego, e personalidades, do nosso pais.
Os copinhos de leite devo-te dizer que são aos molhos também nas outras bancada PCP,BE, aliás muitos deles em todos os partidos o que fizeram foi andarem nas juventudes partidárias a colarem cartazes e arranjarem tachos para eles e para os amigos, se forem CDSs a fazem são copinhos de leite, se forem do PCP ou do PS nada se passa, para mim é tudo farinha do mesmo saco, pois Rui Moreiras políticos que não vêm da politica infelizmente escasseiam em Portugal.
O que interessa é as consequências desta festa,para o pais e isto vamos inferir ao longo do tempo, até lá vamos aguardar para ver.
Concordo. Há pessoas boas e pessoas más em cada partido. Eu parece-me, pelo que se vai lendo na imprensa e não percebendo nada de economia, que o que o Costa está a prometer ou levará a um estado de coisas péssimo no futuro ou então não poderá cumprir o que prometeu.

Isto não se trata de ideologia para mim, nem de pessoas, mas sim de dinheiro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
AntonioTeixeira disse:
Pá, para seres coerente então também o Costa agora é um verme lol. Ou só serve porque um é de direita e outro é de esquerda?
Até porque o Costa e o Portas são dois políticos iguais e tudo.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Philipp disse:
Até porque o Costa e o Portas são dois políticos iguais e tudo.
Têm muito mais em comum do que aquilo que os separa, aliás a quererem o poder de forma hábil são extremamente parecidos.
Aliás para mim o Antonio Costa já tinha isto planeado desde que apiou o Seguro de secretário geral do partido.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Philipp disse:
Até porque o Costa e o Portas são dois políticos iguais e tudo.
Não mas o que acusas-te o Portas também se pode acusar o Costa. Agora, não me venhas é para aqui chamar nomes a uns por fazerem o mesmo que fazem outros e depois não chamar nomes aos outros. Isso é incoerência.

Quer dizer, tens todo o direito à tua opinião, mas não deixa de ser incoerente.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
AntonioTeixeira disse:
Concordo. Há pessoas boas e pessoas más em cada partido. Eu parece-me, pelo que se vai lendo na imprensa e não percebendo nada de economia, que o que o Costa está a prometer ou levará a um estado de coisas péssimo no futuro ou então não poderá cumprir o que prometeu.

Isto não se trata de ideologia para mim, nem de pessoas, mas sim de dinheiro.
AntonioTeixeira, a ideologia para a CDU-PCP é muito mas muito importante e a ideologia perto de 20% deste futuro governo é simples, em ultima analise, saírem da nato, da UE, e da moeda unica, se a Europa e os mercados apertarem o défice disparar, e acontecer o que aconteceu na Grécia recentemente, isso para eles é bom, pois irá permitir inflamarem um discurso anti-europeu, pondo as culpas na Europa.
 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
KomodoDragonFCP disse:
Philipp a coisa mais detestável na bancada do CDS é sem duvida o benfiquismo do Telmo Correia, mas também não falta benfiquismo no BE ou no PCP, ou então do nosso futuro 1º ministro que irá continuar a ver os jogos de um clube de futebol ao lado do presidente do benfica e se o benfica for campeão ainda põem 2,3 dias de feriado para festejos, nesse aspecto o Passos Coelho tem muito mais sentido de Estado que muitos políticos que agem como não fossem políticos e representantes do povo português.
Mas á parte disso, o pais é muito mais importante que estas guerras de ego, e personalidades, do nosso pais.
Os copinhos de leite devo-te dizer que são aos molhos também nas outras bancada PCP,BE, aliás muitos deles em todos os partidos o que fizeram foi andarem nas juventudes partidárias a colarem cartazes e arranjarem tachos para eles e para os amigos, se forem CDSs a fazem são copinhos de leite, se forem do PCP ou do PS nada se passa, para mim é tudo farinha do mesmo saco, pois Rui Moreiras políticos que não vêm da politica infelizmente escasseiam em Portugal.
O que interessa é as consequências desta festa,para o pais e isto vamos inferir ao longo do tempo, até lá vamos aguardar para ver.
não gosto destas misturas entre futebol e política.
Não podemos é andar a criticar o Rui Rio por nunca ter recebido o Porto na CMP e criticar o António Costa por fazer o inverso na CML.
Não podemos congratularmo-nos quando o NGP Pinto da Costa vai ao edificio da assembleia da República para almoçar com os deputados adeptos do Porto, e ter uma atitude reprovativa quando os deputados que são adeptos de outros clubes têm semelhante atitude. Acima de tudo é preciso coerência. Ou se condena qualquer relação do poder político com o mundo do futebol ou, não se pode ter dois pesos e duas medidas conforme as situações.

P.S.: não conheço a tua posição nas situações que referi anteriormente, pelo que não te estou a acusar de incongruência.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
AntonioTeixeira disse:
Não mas o que acusas-te o Portas também se pode acusar o Costa. Agora, não me venhas é para aqui chamar nomes a uns por fazerem o mesmo que fazem outros e depois não chamar nomes aos outros. Isso é incoerência.

Quer dizer, tens todo o direito à tua opinião, mas não deixa de ser incoerente.
Eu disse que o Portas para mim é um verme e expliquei porque acho que ele é um verme. O Costa podia ter feito o mesmo que o Portas e ter entrado no governo da PAF (O próprio PPC admitiu hoje que o convidou para integrar esse governo) mas não o fez e por isso nunca poderia acusar o Costa da mesma coisa que acuso o Portas.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.