Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Ele tem razão em algumas coisas: os EUA contribuem quase sempre para este tipo de organizações. Melhor, não é contribuem financeiramente ou militarmente ou whatever, mas contribuem por tomarem más decisões políticas (neste caso Iraque e Síria).

Mas também é bastante irónico que o Putin se vá reunir com o Irão e mande o seu cão de caça dizer isto. Para quem não conheça o que fez o Irão no Iraque, que veja. Tem tanta ou até mais responsabilidade do que os EUA.

Como disse no outro fórum: Putin a tentar salvar a pele. É tudo menos o defensor das liberdades que os neo cons querem fazer dele. E o Assad muito menos.

Conflito sectário, no meio de uma revolução, rebeldes contra rebeldes, Assad e a Rússia preferem atacar o FSA do que o Daesh, os EUA fazem um programa de armamento e treino de merda onde só contribuem mais para o estado de coisas terrível, a Turquia merda faz, e quem tem levado com a merda toda nas bentas são os Sírios e no futuro a Europa.

Quando o franchising da al Qaida na Síria consegue ser mais moderado que o Assad e que o Daesh, está tudo dito. Estamos a falar da al Qaida!!!

Mais curioso é ver a quantidade de grupos terroristas a lutarem uns contra os outros ali ahahah. Que se matem todos e que levem o Assad com eles!
 
M

Mike_Walsh

Guest
Descrição da situação de um amigo que está a viver em Bruxelas: «O maior stress é no centro histórico, aeroporto e nas estações de comboio (principalmente, na Gare du Midi). Não há metro e o eléctrico só funciona à superfície. Museus fechados, tropa na rua... Amanhã, vou para Estrasburgo, mas felizmente levo o carro. Se apanhasse o TGV especial (carregado de funcionários e deputados), como costumo fazer, não me sentiria nada seguro. »
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Obama que se deixe de tretas e mexa-se da perna. O caos está quase instalado no centro da Europa. Não é altura para andar a fazer birras por causa do Assad ainda por cima quando fizeram a borrada que fizeram.

E era altura da comunidade internacional começar a cair em cima do Trump e dos outros governadores republicanos (na verdade fascistas e neo-Nazis camuflados) pelas barbaridades que andam a dizer em relação aos emigrantes.
 

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
Philipp disse:
O Obama que se deixe de tretas e mexa-se da perna. O caos está quase instalado no centro da Europa. Não é altura para andar a fazer birras por causa do Assad ainda por cima quando fizeram a borrada que fizeram.

E era altura da comunidade internacional começar a cair em cima do Trump e dos outros governadores republicanos (na verdade fascistas e neo-Nazis camuflados) pelas barbaridades que andam a dizer em relação aos emigrantes.
Num país "decente" o partido Republicano já não existia ou tinha uns 3% de votos nas eleições.

Esse partido ter sequer a possibilidade de ganhar umas eleições é uma autêntica vergonha e mostra bem a (falta de) inteligência de muitos americanos.

Eu diria até que esse partido é o principal culpado dos EUA não serem um país muito mais evoluído.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
ClaudioBaptista disse:
Num país "decente" o partido Republicano já não existia ou tinha uns 3% de votos nas eleições.

Esse partido ter sequer a possibilidade de ganhar umas eleições é uma autêntica vergonha e mostra bem a (falta de) inteligência de muitos americanos.

Eu diria até que esse partido é o principal culpado dos EUA não serem um país muito mais evoluído.
Existem muitos nomes mas basta citar um: Bush.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estive agora a ver pormenorizadamente o video do Prós e Contras em que Octávio Ribeiro e Miguel Sousa Tavares se confrontam e saltam duas coisas à vista.

Uma é o estouro que o MST dá no Octávio Ribeiro. Que delicia.

A outra e que tem também a ver com esse estouro é o facto do Octávio Ribeiro ser um trauliteiro de primeira. O homem nem sabe falar. Ele espeta-se logo à primeira e fica-se a saber que a incriminação é o único modo dele fazer jornalismo.

É triste saber que o CM é o jornal mais vendido em Portugal. Logo por ai se vê muito da qualidade dos portugueses. Aliás, anda a Europa neste momento preocupada em encontrar terroristas e temos neste momento em Portugal à solta um que é líder do jornal mais lido do Pais.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Parem de criticar o Barraca Abana crl senao o Toninho irrita-se. Falta de respeito tremenda para o grande amor do nosso illustre forista.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Achei piada ontem ao Ricardo Araújo Pereira.
No 11 de Setembro, os EUA foram atacados por uma organização liderada por um saudita. Quase todos os terroristas eram sauditas. O ataque foi em parte planeado na Arábia Saudita. E foi financiado pela Arábia Saudita.
E o que fizeram os EUA? Atacaram o Iraque...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mike_Walsh disse:
Achei piada ontem ao Ricardo Araújo Pereira.
No 11 de Setembro, os EUA foram atacados por uma organização liderada por um saudita. Quase todos os terroristas eram sauditas. O ataque foi em parte planeado na Arábia Saudita. E foi financiado pela Arábia Saudita.
E o que fizeram os EUA? Atacaram o Iraque...
Porque os interesses estavam lá. Se estivessem na Arábia Saudita era lá que atacavam.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mike_Walsh disse:
Achei piada ontem ao Ricardo Araújo Pereira.
No 11 de Setembro, os EUA foram atacados por uma organização liderada por um saudita. Quase todos os terroristas eram sauditas. O ataque foi em parte planeado na Arábia Saudita. E foi financiado pela Arábia Saudita.
E o que fizeram os EUA? Atacaram o Iraque...
Não, atacaram o Afeganistão.

E não foi (tanto quanto se saiba) financiado pela Arábia Saudita. Foi financiado por Sauditas, Qataris, etc. Se o Belmiro de Azevedo der dinheiro para o Daesh, foi Portugal que financiou o Daesh.

PS: O tal Saudita que liderava essa organização foi expulso da Arábia Saudita bem antes.

PS2: Os EUA atacaram o Afeganistão porque era um safe heaven para a al Qaida. Isto é um facto histórico.

PS3: Dizem por ai que os EUA invadiram o Iraque por causa do petróleo. Então porque razão só uma empresa Americana explora um ponto de produção no Iraque, e nem o explora na totalidade? Não seria de esperar que os tais "interesses" de que fala toda a gente tivessem alguma reflexão na realidade?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
ClaudioBaptista disse:
Num país "decente" o partido Republicano já não existia ou tinha uns 3% de votos nas eleições.

Esse partido ter sequer a possibilidade de ganhar umas eleições é uma autêntica vergonha e mostra bem a (falta de) inteligência de muitos americanos.

Eu diria até que esse partido é o principal culpado dos EUA não serem um país muito mais evoluído.
Lol.

Eu acho que o GOP está a passar por uma enorme crise, e que não tem qualquer possibilidade de ganhar as Presidenciais de 2016. A posição deles em assuntos como o aborto, por exemplo, neste momento não faz muito sentido. Eles tem de se reformar.

Dai até dizer que os Americanos são pouco inteligentes por votarem no GOP, mostra um grande desconhecimento de causa.

E falamos num país evoluido, tipo Portugal? Onde existe um partido em que um deputado dúvida que a Coreia do Norte não seja uma democracia? Onde esse partido historicamente apoia o regime mais sangrento e monstruoso da história? E onde esse partido obtém cerca de 10% nas eleições?

Num país decente, as pessoas respeitam as opiniões dos outros, e as pessoas sabem que cada pessoa vota em quem quer.

Curioso que se fale muito mais do GOP (que para mim como já disse tem de se reformar, não tem grandes hipóteses de ganhar seja o que for) do que no Hamas, e na falta de inteligência dos Palestinianos que votam numa organização terrorista para o seu governo. Mas isso sou eu se calhar.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
Parem de criticar o Barraca Abana crl senao o Toninho irrita-se. Falta de respeito tremenda para o grande amor do nosso illustre forista.
Lol. Quem é que chamou cá no tugão pela primeira vez Barraca Abana? Já nem me lembro. Também uma coisa é certa, é um nome que dá para fazer coisas dessas xD
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Até parece que os Israelitas não apoiam a Mossad.
Ainda gostava de saber onde é que o Jerónimo ou outro militante do PCP apoiou Estaline.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Phillipp já devias saber que não te respondo neste tópico a nada. Poupa-te trabalho de responderes aos meus comentários. Ganhas tu e ganho eu, e assim não me pego contigo e posso ler e responder aos teus comentários sobre o Fatnitez e sobre o Rui Derrota que gosto muito de os ler.

Não estou a brincar, já sabes onde vai dar qualquer conversa minha e tua neste tópico.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao te estejas a armar em conciliador Tonio. Eu quero ver sangue por isso deixa-te de discursos agradaveis e assume o combate. Sê homem.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
Nao te estejas a armar em conciliador Tonio. Eu quero ver sangue por isso deixa-te de discursos agradaveis e assume o combate. Sê homem.
És um selvagem que ainda está a ressacar da inexistência do tópico da silly season.

Espera que no Natal deve abrir outro loool
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,937
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu acho que os estados unidos são responsáveis por muito do mal que existe do mundo.. Uma coisa é certa, e aí o antónio tem razão, embora seja um mal, é um mal incomensuravelmente inferior que se fosse a realidade russa por exemplo.. E assistir a estes discursos cândidos e puros sobre verdade por parte dos russos seria como ia a uma palestra da Cicciolina sobre as virtudes da virgindade.. E isso é assustador neste momento..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,887
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
PS3: Dizem por ai que os EUA invadiram o Iraque por causa do petróleo. Então porque razão só uma empresa Americana explora um ponto de produção no Iraque, e nem o explora na totalidade? Não seria de esperar que os tais "interesses" de que fala toda a gente tivessem alguma reflexão na realidade?
Também acho esse lugar comum do petróleo uma simplificação, mas houve sem dúvida motivações económicas a juntar á vontade que tinham desde a 1ªguerra no Iraque de ali fazer uma engenharia geopolítica que lhe criasse um aliado contra o Irão e fosse do agrado de Israel e Arábia Saudita, para além das motivações pessoais do Bush de ser ele próprio a acabar algo que o pai dele tinha começado.

Mas do ponto de vista económico tem sem dúvida até mais a ver com criar ali um estado cliente, tanto na altura da reconstrução como no que esperavam que fosse o longo prazo através de relações privilegiadas, o petróleo é só aquilo que garantiria ao estado iraquiano os recursos para tornar tudo isso interessante.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
eu acho que os estados unidos são responsáveis por muito do mal que existe do mundo.. Uma coisa é certa, e aí o antónio tem razão, embora seja um mal, é um mal incomensuravelmente inferior que se fosse a realidade russa por exemplo.. E assistir a estes discursos cândidos e puros sobre verdade por parte dos russos seria como ia a uma palestra da Cicciolina sobre as virtudes da virgindade.. E isso é assustador neste momento..
Deve ser por isso que a Russia andou a atacar o EI e o EUA além de nada fazer ainda criticou o Putin.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.