Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.
S

sinal

Guest
Nuno Martins disse:
Eu sei. Mas quem teve os votos foi o psd. Aliás, acho que sozinho o psd teria mais votos que coligado.
Quem teve os votos foi o PAF, que é uma coligação que faz parte o PSD.
Aliás se formos dividir os grupos parlamentares entre PSD e PP, o PP fica com o 3º maior do parlamento.

Isso de se concorresse sozinho tinha mais votos é pura especulação, eu já acho o contrário. A imagem de união entre o Passos e Portas foi apenas e só um dos principais factores para eles terem ganho, por essa razão, não vejo sentido nenhum nessa afirmação.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Num país normal, esse momento teria significado o fim do governo e a quase extinção do cdp pp.. mas nós não somos um país normal, muito menos temos um presidente da rep. normal.. os votos eu acho que o paulinho vai tentar agora um backflip político para assegurar a sobrevivência do cds, porque senão a tendência é a fusão ou a extinção.. isto num país normal..
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
Num país normal, esse momento teria significado o fim do governo e a quase extinção do cdp pp.. mas nós não somos um país normal, muito menos temos um presidente da rep. normal.. os votos eu acho que o paulinho vai tentar agora um backflip político para assegurar a sobrevivência do cds, porque senão a tendência é a fusão ou a extinção.. isto num país normal..
Conheço muito boa gente que acha que o Paulo Portas é o melhor politico desta geração. Acho que está tudo dito.
Alguns ainda têm a lata de falar que o Costa traiu o Seguro, acho que quem diz isso deve pensar que o pessoal come gelados com a testa. O que é que o Paulo Portas fez ao Manuel Monteiro e depois ao Ribeiro e Castro? Pois, a hipocrisia é fod***.

E não não estou a defender o Costa, por mim, PS, PSD e PP é praticamente a mesma m****, mas acho piada a alguns argumentos.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
MiguelDeco disse:
Num país normal, esse momento teria significado o fim do governo e a quase extinção do cdp pp.. mas nós não somos um país normal, muito menos temos um presidente da rep. normal.. os votos eu acho que o paulinho vai tentar agora um backflip político para assegurar a sobrevivência do cds, porque senão a tendência é a fusão ou a extinção.. isto num país normal..
A fusao entre o PSD e o CDS sempre foi um dos objectivos do Sa Carneiro com a vista a obrigar o PS a combater a serio o pcp. Atendendo a quao geriatric esse partido se tornou, pode ser que seja agora que comece o seu fim.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Nuno Martins disse:
Eu sei. Mas quem teve os votos foi o psd. Aliás, acho que sozinho o psd teria mais votos que coligado.
Se o PSD tivesse concorrido junto de certeza que teria perdido as eleicoes.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Paulo Portas é o melhor político desta geração estrategicamente falando, e quando falo político falo na dimensão dada pelo Maquiavel no seu livro "O Príncipe", ou de forma mais contemporânea  na Guerra dos Tronos pelas politiquisses e jogos de bastidores. Aí ele é rei. Qual seria o político que com um eleitorado situado nos 200.000/250.000 conseguiria se tornar vice primeiro ministro e ter 4/5 pastas no executivo? Agora em termos de conteúdo, de ideais é um traste...
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Treinador de Bancada disse:
O Paulo Portas é o melhor político desta geração estrategicamente falando, e quando falo político falo na dimensão dada pelo Maquiavel no seu livro "O Príncipe", ou de forma mais contemporânea  na Guerra dos Tronos pelas politiquisses e jogos de bastidores. Aí ele é rei. Qual seria o político que com um eleitorado situado nos 200.000/250.000 conseguiria se tornar vice primeiro ministro e ter 4/5 pastas no executivo? Agora em termos de conteúdo, de ideais é um traste...
O Paulo Portas foi colocado no bolso do Passos Coelho. O cargo de vice- primeiro ministro apenas serviu para lhe salvar a face.
 
S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
O Paulo Portas é o melhor político desta geração estrategicamente falando, e quando falo político falo na dimensão dada pelo Maquiavel no seu livro "O Príncipe", ou de forma mais contemporânea  na Guerra dos Tronos pelas politiquisses e jogos de bastidores. Aí ele é rei. Qual seria o político que com um eleitorado situado nos 200.000/250.000 conseguiria se tornar vice primeiro ministro e ter 4/5 pastas no executivo? Agora em termos de conteúdo, de ideais é um traste...
Esses tais que dizem convictamente que ele é o melhor politico desta geração, falam obviamente de tudo e isso inclui ideais, conteúdo da mensagem que passa, chico-espertisse etc etc...

Se queres ir ao cinema/series TV, tens um exemplo melhor que esses dois que deste...House of Cards.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Será que foi colocado no bolso? O bluff do "Irrevogável" sabendo de antemão que tinha um banana complacente em Belém e uma pressão exterior enorme, obrigou o Coelhinho a abrir as pernas e dar mais rebuçados e bombons ao PP na figura do ser líder. Foi uma jogada de mestre. Tal como a estratégia de polícia bom/polícia mau que Portas foi useiro e vezeiro neste mandato, passando a imagem que era o travão a políticas ainda mais severas que queriam ser impostas pelo PPC. É um estratega brilhante o Portas, pena que a dimensão humana e política não siga a sua capacidade estratégica. O que vale o PP sem a coligação? 4%? 5%? Sendo o representante de uma elite, e de uma minoria do país conseguiu ser governo em 2 mandatos
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Treinador de Bancada disse:
Será que foi colocado no bolso? O bluff do "Irrevogável" sabendo de antemão que tinha um banana complacente em Belém e uma pressão exterior enorme, obrigou o Coelhinho a abrir as pernas e dar mais rebuçados e bombons ao PP na figura do ser líder. Foi uma jogada de mestre. Tal como a estratégia de polícia bom/polícia mau que Portas foi useiro e vezeiro neste mandato, passando a imagem que era o travão a políticas ainda mais severas que queriam ser impostas pelo PPC. É um estratega brilhante o Portas, pena que a dimensão humana e política não siga a sua capacidade estratégica. O que vale o PP sem a coligação? 4%? 5%? Sendo o representante de uma elite, e de uma minoria do país conseguiu ser governo em 2 mandatos
Jogada de mestre? O que interessam esses rebucadinhos se o Portas esta completamente dependente do Coelho? Se a coigacao se partisse o PP era arrasado nas urnas. Enquanto o Coelho ja tem lugar na historia como um dos 3 homens da direita que conseguiu ganhar uma reeleicao juntamente com Cavaco e Sa Carneiro. Daqui a 10 ou 20 anos tem a presidencia da republica garantida.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Esses tais que dizem convictamente que ele é o melhor politico desta geração, falam obviamente de tudo e isso inclui ideais, conteúdo da mensagem que passa, chico-espertisse etc etc...

Se queres ir ao cinema/series TV, tens um exemplo melhor que esses dois que deste...House of Cards.
Sim mas a política é assim. E daí se dizer que, a nível de político (eu não estou a falar das decisões a nível daquilo que trazem de bom ou de mau. Já disse e repito, não tenho opinião sobre isso), o Pedro Passos Coelho e o Paulo Portas são grandes políticas. É um facto.

Sublinho, não estou a dizer que fazem as coisas bem ou que fazem as coisas mal, apenas que conseguiram fazer coisas, a nível político, que demonstram precisamente essa capacidade.

Repara, a coligação ganha estas eleições. Quem acharia isso possível há meio ano?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A dependência é mútua. Sem PP, o Coelho nunca teria uma maioria absoluta no primeiro mandato ficando refém do PS, e no segundo mandato simplesmente não ganharia ou na melhor das hipóteses ainda hoje estaríamos a contar votos. O Portas com uma votação estimada à ordem dos 5% dividiu protagonismo no executivo e manietou por completo o PPC, ficando este refém da chantagem do Paulo Portas no quente Verão do irrevogável
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Sim mas a política é assim. E daí se dizer que, a nível de político (eu não estou a falar das decisões a nível daquilo que trazem de bom ou de mau. Já disse e repito, não tenho opinião sobre isso), o Pedro Passos Coelho e o Paulo Portas são grandes políticas. É um facto.

Sublinho, não estou a dizer que fazem as coisas bem ou que fazem as coisas mal, apenas que conseguiram fazer coisas, a nível político, que demonstram precisamente essa capacidade.

Repara, a coligação ganha estas eleições. Quem acharia isso possível há meio ano?
A mim um bom politico tem que ser muito mais que um chico-esperto. O Passos, Portas e outros que já foram Primeiros-ministro não foram mais que chicos-espertos.

Quero um PM e um PR que sejam grandes estadistas, não quero chicos-espertos que não passam de uma valente merda.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Sócas também teve um duplo mandato, também ficará na história e tal como PPC não pelas melhores razões. Olha mais um ponto em comum, o segundo mandato da coligação deve durar tanto quanto o segundo do Sócas. Quanto a ser grande  estadista, nem para engraxar as botas do Sá Carneiro serviria e olha que estou à vontade não sou o eleitorado típico do PSD
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
Sim mas a política é assim. E daí se dizer que, a nível de político (eu não estou a falar das decisões a nível daquilo que trazem de bom ou de mau. Já disse e repito, não tenho opinião sobre isso), o Pedro Passos Coelho e o Paulo Portas são grandes políticas. É um facto.

Sublinho, não estou a dizer que fazem as coisas bem ou que fazem as coisas mal, apenas que conseguiram fazer coisas, a nível político, que demonstram precisamente essa capacidade.

Repara, a coligação ganha estas eleições. Quem acharia isso possível há meio ano?
Basta ver o cenário internacional que foi criado para a diminuição da esquerda de certos países e isto era mais ou menos previsível.. aliado a isso a prisão de sócrates, a antecipação, na minha opinião errada, de costa ao seguro, tudo isso contribuiu para algo deste género. O incrível no entanto não é isso, incrível é pela primeira vez na história ter ganho um partido que não disse UMA medida do que vai fazer, e ainda, que não teve nenhum cartaz com a face de qualquer um dos políticos que pertenciam a essa mesma coligação.. Eu pelo menos nunca vi algo semelhante..
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Treinador de Bancada disse:
O Sócas também teve um duplo mandato, também ficará na história e tal como PPC não pelas melhores razões. Olha mais um ponto em comum, o segundo mandato da coligação deve durar tanto quanto o segundo do Sócas. Quanto a ser grande  estadista, nem para engraxar as botas do Sá Carneiro serviria e olha que estou à vontade não sou o eleitorado típico do PSD
Eu estava a falar em politicos da area do PSD.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
MiguelDeco disse:
Basta ver o cenário internacional que foi criado para a diminuição da esquerda de certos países e isto era mais ou menos previsível.. aliado a isso a prisão de sócrates, a antecipação, na minha opinião errada, de costa ao seguro, tudo isso contribuiu para algo deste género. O incrível no entanto não é isso, incrível é pela primeira vez na história ter ganho um partido que não disse UMA medida do que vai fazer, e ainda, que não teve nenhum cartaz com a face de qualquer um dos políticos que pertenciam a essa mesma coligação.. Eu pelo menos nunca vi algo semelhante..
Tambem vocês sao complicados. Se falam em X ou Y medida, caiem em cima deles porque nao as cumprem.
Se de forma honesta e para nao dar falsas ilusoes a ninguem eles nao falam de nenhuma medida, caiem em cima deles porque nao tem nenhuma medida.

Ou seja "sao presos por serem deshonestos e presos por serem honestos".
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
A mim um bom politico tem que ser muito mais que um chico-esperto. O Passos, Portas e outros que já foram Primeiros-ministro não foram mais que chicos-espertos.

Quero um PM e um PR que sejam grandes estadistas, não quero chicos-espertos que não passam de uma valente merda.
Sim, eu compreendo o que estás a dizer, e concordo (não estou com isto a dizer que o Passos Coelho, Portas, Sócrates, Cavaco, Soares, etc., sejam ou não grandes estadistas.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Nesta legislatura, o direito de candidatura à adopção de crianças vai ser estendido a todos os casamentos, já que até agora havia casamentos de primeira e casamentos de segunda.
Vai ser aprovado com a maioria de Esquerda, claro. Apenas uma demonstração do que vem por aí. Tempos interessantes, do ponto de vista político, sem dúvida.
Já estou a ouvi-los dizer: «Não nos deixam governar».
A verdade é que o próximo Governo vai durar enquanto o PS quiser. Como o segundo Governo de Sócrates durou enquanto o PSD quis.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.