Portistas, vocês vivem onde? - Tópico da Sondagem

Portistas, vocês vivem onde?

  • Porto

    Votos: 226 38.6%
  • Aveiro

    Votos: 47 8.0%
  • Beja

    Votos: 2 0.3%
  • Braga

    Votos: 50 8.5%
  • Bragança

    Votos: 2 0.3%
  • Castelo Branco

    Votos: 3 0.5%
  • Coimbra

    Votos: 11 1.9%
  • Évora

    Votos: 3 0.5%
  • Faro

    Votos: 11 1.9%
  • Guarda

    Votos: 4 0.7%
  • Leiria

    Votos: 6 1.0%
  • Lisboa

    Votos: 64 10.9%
  • Portalegre

    Votos: 0 0.0%
  • Santarém

    Votos: 5 0.9%
  • Setúbal

    Votos: 15 2.6%
  • Viana do Castelo

    Votos: 9 1.5%
  • Vila Real

    Votos: 9 1.5%
  • Viseu

    Votos: 10 1.7%
  • Açores (RA)

    Votos: 8 1.4%
  • Madeira (RA)

    Votos: 17 2.9%
  • Estrangeiro

    Votos: 83 14.2%

  • Total de eleitores
    585

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,184
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Dragaostki disse:
Eu sou de Lisboa e cantei, muitas vezes que queria a minha cidade arder,.já que nunca interpretei literalmente a expressão .. para mim lisboa a arder sempre foi uma resposta ao centralismo e prepotência dos clubes da capital ... o.porto cresceu e voltará a crescer sempre que lutar contra as injustiças e o poderio da "capital do império" veja-se o caso do facciosismo da nossa comunicação social e da corrupção do carnide ... por isso e mais uma vez eu só quero lIsboa a arder (quem ler isto literalmente nao merece sequer ser portista porque nao compreende a nossa alma, portanto se nao temos mais adeptos em lisboa porque ficaram muito ofendidos por esse cântico só tenho a agradecer aos SD ... Não quero adeptos desses ao meu lado...).
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Dragaostki disse:
Eu sou de Lisboa e cantei, muitas vezes que queria a minha cidade arder,.já que nunca interpretei literalmente a expressão .. para mim lisboa a arder sempre foi uma resposta ao centralismo e prepotência dos clubes da capital ... o.porto cresceu e voltará a crescer sempre que lutar contra as injustiças e o poderio da "capital do império" veja-se o caso do facciosismo da nossa comunicação social e da corrupção do carnide ... por isso e mais uma vez eu só quero lIsboa a arder (quem ler isto literalmente nao merece sequer ser portista porque nao compreende a nossa alma, portanto se nao temos mais adeptos em lisboa porque ficaram muito ofendidos por esse cântico só tenho a agradecer aos SD ... Não quero adeptos desses ao meu lado...).
Discurso muito bonito e tal, mas se nos finais de 90 tivéssemos começado com outro tipo de discurso, em vez de termos 2/2.5M de adeptos em solo nacional como temos agora, teríamos facilmente uns 3.5M.
Quantos mais formos, mais poder temos.
O discurso regionalista teve um tempo, de 80 a 99, a partir daí foi um tremendo erro continuar a bater nessa tecla.

Eu tenho esta visão das coisas, mas claro que cada qual terá a sua.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
RGalego disse:
Tens alguma razão no que dizes, que o problema é geracional. Eu por exemplo tenho trinta anos e sou de família de milhafres em Braga, e eu também o era até aos sete anos, até que alguém me levou para conhecer e jantar com o NGP. A partir daí nunca mais fui outra coisa senão Portista. Por isso eu digo, a pouca procura desde escolas de formação até a uma relação clara e próxima com o SCB não possibilitou um considerável aumento de portistas no distrito de Braga.

E ser do Braga é mais modinha na minha cidade que outra coisa. A real dimensão humana do braga está ainda muito distante da do Guimarães por exemplo.
Olha que moda está a passar a ser muito frequente e está a deixar de o ser. Eu trabalho em Braga, junto de população jovem e há muitos braguistas jovens que adquiriram o gosto pelo clube e são adeptos de ir ao estádio e tudo. Começa a haver um reboliço maior à volta do clube e há uma falange de adeptos novos que apoiam o clube, gostam de ser do Braga e dizem-no com um orgulho. Concordo que já foi uma moda, hoje em dia acho que começa a ser frequente e normal os miudos nascerem em Braga e serem do Braga.

Mas estamos de acordo quando falas do Vitória. Eu próprio lhes digo, vão demorar 30 anos até vocês terem uma moldura humana e um bairrismo, com tudo de bom e mau que isso tem, como as gentes de Guimarães. Eles ficam f*didos, claro :D Mas é a verdade.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Não sei se és de Lisboa ou não, nem isso importa para o valor da tua ou minha opinião, so queria transmitir o que um portista que cresceu na cidade, viveu nos anos 80/90/00/10 ... nunca deram mérito ao nosso trabalho, nunca nos consideram e, parece-me, que esse discurso que fizemos mal - que tambem já tive - é um erro .. foi pena é neste século o termos perdido ... eu reafirmo ... eu só quero Lisboa a arder e com isso entenda-se a comunicação social completamente facciosa e falsa e os poderes instituídos que permitem que o carnide nao tenha descido ja de divisão ... o antonio tavares teles e o presidente foram massacrados por uma escuta sobre o deco ter atirado uma bota na direção de um árbitro ... o que fariam se o Carlos Janela tivesse ao nosso serviço como criador da cartilha e se soubesse que se apresentava como independente em painéis televisivos .. onde está a queixa crime do sergio krithinas sobre o email que afirmava que ele recebia para falar bem do benfica? etc, etc .. o que diriam de uma decisão que considerasse que o paulo Gonçalves sabia de tudo, pagava com o nosso dinheiro mas ninguem no clube sabia o que ele andaria a fazer ... o pa ... como dizia o choramingas e sonso dos gajos ... nao me comam de cebolada ... eu so quero, mesmo, Lisboa a arder ...
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
O discurso anti sul teve o seu propósito até certa altura, de 2000 em diante foi um tremendo erro continuar nos remoques anti tudo que fosse da AM Porto para baixo.

Quem dirige o clube não se adaptou a outros tempos, falo disto e de outras coisas ainda mais gritantes, como a exploração da marca FCP.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Dragaostki disse:
Não sei se és de Lisboa ou não, nem isso importa para o valor da tua ou minha opinião, so queria transmitir o que um portista que cresceu na cidade, viveu nos anos 80/90/00/10 ... nunca deram mérito ao nosso trabalho, nunca nos consideram e, parece-me, que esse discurso que fizemos mal - que tambem já tive - é um erro .. foi pena é neste século o termos perdido ... eu reafirmo ... eu só quero Lisboa a arder e com isso entenda-se a comunicação social completamente facciosa e falsa e os poderes instituídos que permitem que o carnide nao tenha descido ja de divisão ... o antonio tavares teles e o presidente foram massacrados por uma escuta sobre o deco ter atirado uma bota na direção de um árbitro ... o que fariam se o Carlos Janela tivesse ao nosso serviço como criador da cartilha e se soubesse que se apresentava como independente em painéis televisivos .. onde está a queixa crime do sergio krithinas sobre o email que afirmava que ele recebia para falar bem do benfica? etc, etc .. o que diriam de uma decisão que considerasse que o paulo Gonçalves sabia de tudo, pagava com o nosso dinheiro mas ninguem no clube sabia o que ele andaria a fazer ... o pa ... como dizia o choramingas e sonso dos gajos ... nao me comam de cebolada ... eu so quero, mesmo, Lisboa a arder ...
Subscrevo inteiramente a tua opinião!!

Já vivi em Lisboa e sei que só nos respeitarão quando formos fortes e os tratarmos como deve ser - à batatada !!

Até lá sabemos e verificamos  que somos permanentemente vilipendiados e maltratados de forma deliberada por estes cabrões e pelos seus braços armados, o que  gera em muitos d err nós este sentimento de ódio de morte que temos a esses filhos da puta!

E que naturalmente se sente mais quando se está em território inimigo!

É gritante perceber que os gajos,
1. Têm os árbitros na mão,
2. A CS  corrupta na mão,  sim os mails provam os pagamentos a uma plêiade de Khritnas que se fazem passar por independentes, só para veicular a opinião deles que depois de tanto "martelar" se transforma em senso comum.....
3. Poder judicial e político na mão - exemplos desde a Ferreira Leite, confessados pelo Vilarinho....
4. Compram os clubes adversários com empréstimos e com opções de compra que não exercem....
5. Tem emissários que aliciam  jogadores adversários,  com confissões em Tribunal e

E.....

Nada acontece......

Toda a gente sabe o que dizem os mails, que confirma infelizmente toda a podridão acima descrita, mas desde a OCS até à massa adepta dos BOIS e dos outros clubes todos se calam hipocritamente e desviam a cara!!!!

Que gente mais reles!!!!

Portanto metaforicamente  o teu grito de que "só queremos ver Lisboa a arder" justifica-se hoje mais do que nunca!!
 
  • Like
Reações: mega_dragon