Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 57.8%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 122 42.2%

  • Total de eleitores
    289

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,219
75,942
40
admin disse:
Desculpa lá ... mas queremos imagens a acompanhar autocarros a andar porque......?
Não foi apenas por isso que comentei. Falo numa perspectiva mais abrangente. A política de comunicação do clube anda pelas ruas da amargura.

Nisto o canal do regime está a dar cartas. Sim, é pago, mas tem cada vez mais qualidade.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
Branco disse:
Já tinham menos share antes disso, jogos de futebol á parte, a opção generalista sai sempre a vencer a opção canal de clube (em audiências) quando não mete conteúdos de valor pelo meio.
Como também teriam menos custos de estrutura. Não é assim tão líquido que seja melhor ou pior.

 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
sirmister disse:
Mas o que queriam, um canal a passar 24 horas coisas repetidas? o FCP não tem conteúdo para um canal 24 horas,  as coisas podem ser sempre melhoradas mas o modelo parece-me o certo.
Eu pessoalmente queria um Canal do Clube que se complementasse com alguns programas generalistas.

O que temos neste momento é um Canal generalista que se complementa com alguns (poucos) programas sobre o Clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,219
75,942
40
m3a4424 disse:
Eu pessoalmente queria um Canal do Clube que se complementasse com alguns programas generalistas.

O que temos neste momento é um Canal generalista que se complementa com alguns (poucos) programas sobre o Clube.
Por isso mesmo a intenção de criar um Porto Canal 2 100% dedicado ao clube estava certa. Um generalista e outro apenas para o FC Porto. Saíram na CS notícias sobre isto, que seria a intenção do FC Porto. Espero que essa intenção se mantenha pois, como está, não funciona.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
admin disse:
eu vou-te dizer uma coisa que provavelmente poucos portistas sabem, ou se interessam - q são duas coisas, para mim, abaixo dos mínimos - sabes qual é o share dos canais dos  três clubes? adivinha lá quem ganha?

queres um canal PortoCanal2 só com desporto para quÊ?
para estar às moscas?! para encher com o quê? com a MLS ou o campeonato da grécia? :)
Plenamente de acôrdo.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Só espero que o PortoCanal nunca se torne na azeiteirice que é a sportengtv e a 5lbtv.

Dos canais dos outros clubes só invejo o HD.

De resto o Portocanal dá 1000 a zeros aos outros 2 juntos.

Senão digam-me que posso estar errado, qual é o melhor telejornal dos 3 canais em Portugal.
Em qual dos 3 dá um excelente programa de história onde se enriquece ao nível do conhecimento como à muito não se via em nenhuma televisão portuguesa.
Em qual deles se vê o magnifico fogo de S. João quando não se pode estar presente in loco :)

Já o disse muitas vezes e repito, a mim não me interessa ver os infantis, nem os iniciados, quanto muito posso ter algum interesse pela fase final de juniores...e pelo conhecimento que tenho, 99% dos portistas que conheço não se interessam minimamente pelos iniciados e afins...era bonito eu estar pregado à tv e dizer à "maria" para não me incomodar que estava a ver os sub-12 do Porto a jogar contra o Rio Tinto...lol

Até posso concordar com o PortoCanal2...mas por favor deixem estar este como está.
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
admin disse:
eu vou-te dizer uma coisa que provavelmente poucos portistas sabem, ou se interessam - q são duas coisas, para mim, abaixo dos mínimos - sabes qual é o share dos canais dos  três clubes? adivinha lá quem ganha?

queres um canal PortoCanal2 só com desporto para quÊ?
para estar às moscas?! para encher com o quê? com a MLS ou o campeonato da grécia? :)
Onde se pode ver esses dados?!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,101
13,745
O que falta mesmo no canal neste momento é o HD e o 16/9, que diferença fazia agora na apresentação dos equipamentos e do bilhar...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu sei o que vocês querem, é um canal à la Boi TV, ou à lá OsgasTV, ou seja, um canal para encher chouriços. A única coisa que salva a BoiTV é a Premier League, de resto, é um nojo autêntico de canal, em que a maioria dos programas existem para denegrir os adversários ou para contar histórias do apito dourado. A OsgasTV é um canal feito à imagem da BoiTV, um canal de propaganda ao líder, um canal com programas humorísticos que só servem para denegrir os adversários, um canal onde os comentadores são alvo de chacota pelo péssimo profissionalismo, ou pela falta total de conhecimento pelo que comentam.

Desculpem lá, mas o Porto Canal, em comparação com essa merda, tem 1000 x mais classe e conteúdo. Tirando os programas de Karaoke que só servem para encher chouriços, é um canal com nível e qualidade.

Programação dedicada ao clube, programação dedicada à cidade e a toda a região norte. Eu como estou farto de levar com a merda dos canais centralistas como a SIC, a TVI e a própria televisão do Estado. Prefiro mil vezes ver o Telejornal do PortoCanal com o comentário do Professor Jorge Sequeira ou do Dr. Julio Machado Vaz, 2 grandes figuras da região norte.
Programas sobre o clube com Candido Costa que é um comentador brilhante, o Bernardino Barros que apesar de alguns exageros não tem medo de pôr o dedo na ferida, etc...

Se vocês querem um canal de propaganda ao líder, ou de ataque constante aos adversários é com vocês. Eu acho que o canal está excelente. Pode melhorar, claro que pode, mas este é o caminho e não a merda de canal que os orcs e as osgas têm.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,557
21,524
Gaia
É preciso perceber a estratégia do clube para o canal. O clube quer cativar adeptos pelo país todo e no estrangeiro os emigrantes. O Porto canal tem uma estratégia de visibilidade para o País nos encarar de forma simpática.
Os fanáticos como eu e os arruaceiros já não precisam de ser cativados.

O Porto Canal tem uma boa penetração em Braga, Guimareas, Trás os Montes e até centro. E pelo meio acabam por ver conteúdos FC do Porto. Conheço pessoas de outros clubes que gostam de ver o canal mas admitem têm vergonha de o dizer, por não ser mainstream. 

A maior parte das pessoas que diz mal do canal só lá vai ver alguns jogos ou afins e não conhece mais nada do canal. O canal faz a diferença, claro que tem demasiadas entrevistas em estudio mas tem jornalistas como o Ricardo Amorim que considero ser jovem criativo e inteligente que faz reportagens à volta do clube muito interessantes.

Claro que podia ser melhor, com mais dinheiro, mais tecnologia e menos entrevistas e enlatados, mas não o trocava por um programa de enxovalhos e gritaria.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Não é isso, o problema pelo menos na minha opinião é que o Porto Canal não aproxima os adeptos do jogadores, por exemplo na chegada a Horst, não podiam ter entrevistado jogadores? Ter mostrado mais imagens do hotel e dos jogadores a chegar?

Depois mais à noite no programa "45 minutos à Porto", fizeram uma ligação em directo com o jornalista no hotel em Horst e ele falou um bocado da zona e do que os jogadores estavam a fazer.

Chegou a uma altura em que ele disse "à minha direita temos jogadores a jogar ping pong, outros a descansar,etc"

Não podia ter filmado os jogadores, falado com eles e fazer-lhes perguntas??

Os adeptos gostam de ver os jogadores a falar, nem que fosse por um bocado podiam filmar os jogadores que estavam a jogar ping pong, etc...

Isto parece que não mas é importante, aproxima os adeptos dos jogadores, e é nestes pormenores que se vê que temos que melhorar muito
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Como eu disse, neste momento é um canal generalista que de vez em quando passa "coisas" sobre o Futebol Clube do Porto.

Para comprovar isto basta ver a % de emissão dada aos programas do Clube.

Há gente que gosta e eu só tenho que respeitar, mas pessoalmente não me interessa um Canal assim, e como é lógico, não irei ver regularmente mas sim "zapeando" de vez em quando como faço com os restantes generalistas.

Para mim, deveria ser um canal principalmente virado para o Clube, com alguma programação generalista.

Se calhar sou dos poucos que se dessem um jogo do Campeonado de Futebo sub-7 em directo eu ficaria colado à TV a ver...

Quanto às TVs dos outros Clubes não vou comentar pois não vejo nem nunca vi.

Para mim, seria dar mais horas de FC Porto, intercalando com programas generalistas, talvez os actuais que fossem mais interessantes, mas sempre havendo prioridade com os Directos do Porto.


Agora é pesnsar se se quer um Canal onde o que mais importa é a audiência, ou os Adeptos Portistas.

É que se for para ter audiência, então comecem a meter programas também sobre o benfica que assim a audiência ainda dispara mais.



PS:
Já agora para desanuviar um bocado, tenho visto Pub. ao programa "Sexo à moda do Porto".

Este programa para mim só tinha sentido no Porto Canal, se fosse dedicado à relação Janko/Maxi, ou então uma entrevista ao Jasus sobre aquilo que sentiu quando "ajoelhou" no Estádio do Dragão.


PPS:
Subscrevo o que o "elnino_diogo" disse.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
24
Cascais, 1966
elnino_diogo disse:
Não é isso, o problema pelo menos na minha opinião é que o Porto Canal não aproxima os adeptos do jogadores, por exemplo na chegada a Horst, não podiam ter entrevistado jogadores? Ter mostrado mais imagens do hotel e dos jogadores a chegar?

Depois mais à noite no programa "45 minutos à Porto", fizeram uma ligação em directo com o jornalista no hotel em Horst e ele falou um bocado da zona e do que os jogadores estavam a fazer.

Chegou a uma altura em que ele disse "à minha direita temos jogadores a jogar ping pong, outros a descansar,etc"

Não podia ter filmado os jogadores, falado com eles e fazer-lhes perguntas??

Os adeptos gostam de ver os jogadores a falar, nem que fosse por um bocado podiam filmar os jogadores que estavam a jogar ping pong, etc...

Isto parece que não mas é importante, aproxima os adeptos dos jogadores, e é nestes pormenores que se vê que temos que melhorar muito
Toma lá imagens inéditas...
até do avião que foi usado, e dentro do autocarro. Vá ....SIC...tenham inveja.
Entrevistas à saída do autocarro..."então? a viagem correu bem?" "no aeroporto militar onde aterraram não havia lojas...aviaram-se no Porto?"

https://www.youtube.com/watch?v=lMDLzAPEUGU
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
admin disse:
Toma lá imagens inéditas...
até do avião que foi usado, e dentro do autocarro. Vá ....SIC...tenham inveja.
Entrevistas à saída do autocarro..."então? a viagem correu bem?" "no aeroporto militar onde aterraram não havia lojas...aviaram-se no Porto?"

https://www.youtube.com/watch?v=lMDLzAPEUGU
Deste um mau exemplo, nesse vídeo aparecem mais vezes pessoas "auxiliares" do que propriamente jogadores...

 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
elnino_diogo disse:
Deste um mau exemplo, nesse vídeo aparecem mais vezes pessoas "auxiliares" do que propriamente jogadores...
Já te passou pela cabeça que haja instruções do próprio clube para que não chateiem os jogadores na viagem.
Que há espaço previamente definido para a comunicação social. Que há regras.
A malta acha que tudo no clube roda à volta dela, dos seus desejos, dos seus anseios. Não roda.
O objetivo é preparar para ganhar títulos. E para isso há regras. Mesmo para o canal do clube. E muito bem
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
admin disse:
Viste o que há para ver. Viagem? Porra...não há nada para ver , nem nada para perguntar.
Eu compreendo a tua opinião.

Mas no meu entender falta muita coisa.

Estamos sem ver o FC Porto jogar desde Maio, os adeptos estão sedentos para ver os jogadores, as novidades, etc...

O que é que o clube faz? Faz um vídeo de 1 minuto  e tal no primeiro dia de treinos, em que nem se vê nada, tudo em ritmo acelerado.

Depois passado uma semana, lança um vídeo da chegada a Horst também de 1 minuto e tal onde se vê mais tempo os auxiliares na viagem, os trabalhadores do hotel, o mato do que propriamente os jogadores.

Se vocês gostam assim não posso criticar, mas para mim, falta muito, mas muito para me "saciar".

Eu sou daqueles que se o Porto Canal transmitisse os sub-9 ou sub-12 em directo eu via os jogos todos. Gostava de ter um canal assim.

 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Acho mais interessante se o Porto Canal assegurasse a transmissão de todos os jogos da pré época, mesmo contra equipas menores.