Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 58.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 119 41.6%

  • Total de eleitores
    286

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
O novo logo do Porto Canal parece a parte de cima do estádio do benfas...
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,057
4,035
O logo é simples, como tem que ser.

O logo é consistente, como tem que ser.

O logo passa algumas mensagens subliminares, como convém passar.

Fica difícil perceber o que alguns adeptos pretendem.

Tem subliminarmente a imagem do(s) emblema(s) do Clube, das pontes da cidade numa perspectiva de abertura e ligação ao Mundo, e de um micro, representando essa mesma comunicação aliada a um canal televisivo.

Talvez quem ainda não tenha percebido isso e só vê motivos de crítica para o logo devesse ter um espírito um pouco mais aberto e sem ideias pré-concebidas, normalmente quase sempre negativas, e gastasse um pouco do seu tempo vendo os spots que têm sido passados no Porto Canal e no site para assim entenderem o que estou a dizer.

Estas críticas ao logo parecem algumas críticas que são feitas a alguns programas e apresentadores mesmo sem os ver e acompanhar.

Tem sido a moda actual na maioria dos adeptos.

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
fridolfresberg disse:
O logo é simples, como tem que ser.

O logo é consistente, como tem que ser.

O logo passa algumas mensagens subliminares, como convém passar.

Fica difícil perceber o que alguns adeptos pretendem.

Tem subliminarmente a imagem do(s) emblema(s) do Clube, das pontes da cidade numa perspectiva de abertura e ligação ao Mundo, e de um micro, representando essa mesma comunicação aliada a um canal televisivo.

Talvez quem ainda não tenha percebido isso e só vê motivos de crítica para o logo devesse ter um espírito um pouco mais aberto e sem ideias pré-concebidas, normalmente quase sempre negativas, e gastasse um pouco do seu tempo vendo os spots que têm sido passados no Porto Canal e no site para assim entenderem o que estou a dizer.

Estas críticas ao logo parecem algumas críticas que são feitas a alguns programas e apresentadores mesmo sem os ver e acompanhar.

Tem sido a moda actual na maioria dos adeptos.
Estou suficientemente informado sobre o assunto para poder criticar, é a minha formação.

Já disse atrás o que ficou mal, o logo é simples fã pior forma possível, tem um monograma largo que parece sugerir algo circular e depois o Porto e o canal estão encostados à esquerda e com fonts diferentes. (naquele espaço vão haver alguns grafismos que são mostrados no vídeo mas mesmo assim não há desculpa porque estamos a falar do logo principal)
Depois tens o Porto em Gotham garrafal contrasta da pior forma possível com as linhas frágeis do monograma das curvas. Consistente? Nem coerente é.

O logo conceptualmente é ok, as linhas que foram usar, o significado (podia-se bem mais ligação ao clube ainda assim do que simples linhas...). Mas a execução é fraca para não dizer amadora, a forma não é boa nem é minimamente harmoniosa. Tinha sido melhor usar as esferas que eles usaram como base do que cortar a forma daquela maneira e introduzir o texto como introduziram.

 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
As pontes são 6, mas com arco apenas 5. A ponte S.João não tem arco. Quanto ao logo,  não me venham cá com regras ou regrinhas. Gostos não se discutem. É como dizer que laranja é mais bonito ou mais feio que azul, ou verde, ou amarelo, ou rosa, ou vermelho. Eu pessoalmente gosto.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Nuno Martins disse:
As pontes são 6, mas com arco apenas 5. A ponte S.João não tem arco. Quanto ao logo,  não me venham cá com regras ou regrinhas. Gostos não se discutem. É como dizer que laranja é mais bonito ou mais feio que azul, ou verde, ou amarelo, ou rosa, ou vermelho. Eu pessoalmente gosto.
Exactamente, cada um tem todo o direito de não gostar ou gostar.

Não venham cá com portismos ou menos portismos...