Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 161 58.3%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.7%

  • Total de eleitores
    276

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
955
522
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Nirvanes disse:
Ou seja foi isso que tiraste do que disse?

Lol

E não duvides que há muita gente que preferia mil vezes um canal dedicado ao clube do que isto. Sem dúvida. A ideia de ser generalista era para poder tapar os buracos de quando não houvesse nada para passar do FC Porto, para não ser como a maior parte dos canais de clube que estão sempre a passar repetições. Mas não é assim.
Não foi o que eu retirei do que tu disseste porque não citei o teu comentário :)
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
VitorPT disse:
Não foi o que eu retirei do que tu disseste porque não citei o teu comentário :)
Citaste, de forma um pouco redutora, um pouco do que eu disse num comentário. Por isso claro que penso que também é para mim depois.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
fridolfresberg disse:
Ao fim de 60 anos de televisão em Portugal ainda há quem não perceba a finalidade e objectivo do Porto Canal.

Para que servirá um canal generalista que foca e promove a Região Norte, a Cidade do Porto e o F. C. Porto, num País que é politicamente, economicamente, culturalmente e desportivamente do mais centralista que há no Mundo, e que faz precisamente o mesmo, mas a seu favor, a favor das suas instituições, dos seus interesses, dos seus poderes?

Quem não percebeu ainda, que continue então a dar a primazia das suas audiências aos canais de RTP, SIC, TVI e outros mais, que continue a ser colonizado por Lisboa e esse centralismo, que, no fim de contas, não é mais do que o que acontece neste País de há um século para cá, desde que há comunicação social, seja televisão, rádio ou jornais, na vez de promover, contribuir e difundir o que é seu, o canal que, pasme-se, é propriedade do Clube de que são adeptos e que ainda vai tentando fazer algo para alterar esse execrável paradigma instituído na sociedade portuguesa, tentando fazer o que pode tendo em conta os meios financeiros e experiência que tem.
Para quando o trás os montes canal, Alentejo canal, Algarve canal, alto Minho canal...? Ou só interessa o Porto para "combater Lisboa" e o "centralismo"?

Eu acho sempre imensa piada quando nessa conversa ainda conseguem meter a RTP quando é de longe, dos três canais abertos, o que mais passa o Porto (e passa muita vezes). E bem, porque é um canal público.
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
955
522
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Sim. Irrita me ver pessoas a "ching ar" o próprio canal do clube. Quando desde o inicio foi dito que tipo de canal íamos ter. Eu preferi e prefiro o tipo de canal que temos. Em vez de ver programas de propaganda e repetições sem fim de jogos a preto e branco. Não quero um canal para destilar ódio. Se fosse apenas um canal para destilar ódio não precisávamos de HD para nada, bastava f fazer uma radio e poupava se uns trocos. Todos os fins de semana temos horas de transmissão FC porto . todos os dias temos noticias sobre o FCPORTO, temos programas variados e algum entretenimento. Centrado na zona norte sobre a zona norte. Coisa que muito pouco se vê nas noticias diárias ou nos programas diários. A televisao para mim e para ver futebol e porto canal. Gosto de ter um canal assim, conheço pessoas de outros clubes que gostam de ver o porto canal... Não conheço nenhum portista que goste de ver o Benfica TV ou a TV do Sporting. Propaganda e fanatismo não cabem na minha maneira de ser portista. Agora cada um responde por si. Se tens algum pedido especial podes SMP enviar mail para o porto canal e expor as ruas opiniões e sugestões. Eu já o fiz.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
483
Nirvanes disse:
Para quando o trás os montes canal, Alentejo canal, Algarve canal, alto Minho canal...? Ou só interessa o Porto para "combater Lisboa" e o "centralismo"?

Eu acho sempre imensa piada quando nessa conversa ainda conseguem meter a RTP quando é de longe, dos três canais abertos, o que mais passa o Porto (e passa muita vezes). E bem, porque é um canal público.
Claro.

Eu sou Alentejano e a única coisa que me liga ao Porto e ao Norte, é o Clube.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,520
24,998
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Ou seja foi isso que tiraste do que disse?

Lol

E não duvides que há muita gente que preferia mil vezes um canal dedicado ao clube do que isto. Sem dúvida. A ideia de ser generalista era para poder tapar os buracos de quando não houvesse nada para passar do FC Porto, para não ser como a maior parte dos canais de clube que estão sempre a passar repetições. Mas não é assim.
Eu gostava que houvesse mais programas de debate desportivo... Com convidados mais importantes... Mesmo que abram mais a boca para os problemas... Género portistas VIP...

Outra coisa interessante seria a criação de mais vídeos promocionais com apresentação dos nossos jogadores... Inclusivamente fora dos relvados, patrocinando locais da cidade... Os jogadores têm imenso tempo livre...

Acho que a cidade poderia ser muito dinamizada pelo Porto Canal...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Era uma das lacunas dos noticiários do PortoCanal não dar imagens de outros jogos, se o começarem a fazer só posso louvar essa atitude, assim já não preciso fazer zapping (sim, eu gosto de ver outros resumos).

Cada vez melhores, cada vez mais um canal feito no Porto para o mundo, sem pieguices e sem preconceitos.

Sei bem que ainda há muito que melhorar, mas estou a gostar, quanto menos audiência der as sics e tvis deste portugalzinho melhor.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
O clube não produz material suficiente para uma grelha
Concordo plenamente com um canal generalista,  nortenho e que privilegia as notícias do nosso clube
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
m3a4424 disse:
Claro.

Eu sou Alentejano e a única coisa que me liga ao Porto e ao Norte, é o Clube.
Não percebo se estás a concordar ou a discordar.

Mas se és do alentejo julgo que concordar que realmente esta conversa do centralismo normalmente é uma coisa aqui do "norte", e depois o resto das regiões fica completamente esquecida e à parte. Lisboa tem mais destaque? Tem, é a capital. Mas logo a seguir a Lisboa o Porto é certamente a zona do país mais destacada. O resto fica praticamente esquecido nesta conversa, e isso irrita-me plenamente sinceramente. Parece que é uma luta entre Porto e Lisboa, não devia. Há outras zonas do país.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Villas disse:
Eu gostava que houvesse mais programas de debate desportivo... Com convidados mais importantes... Mesmo que abram mais a boca para os problemas... Género portistas VIP...

Outra coisa interessante seria a criação de mais vídeos promocionais com apresentação dos nossos jogadores... Inclusivamente fora dos relvados, patrocinando locais da cidade... Os jogadores têm imenso tempo livre...

Acho que a cidade poderia ser muito dinamizada pelo Porto Canal...
Isso são coisas que deviam estar no canal. Lá está o canal ainda é muito mais generalista do que é do FC Porto. Tem de ser 50/50 no mínimo. Todas essas sugestões são viradas para a parte do conteúdo do clube, qualquer coisa que seja sobre o clube já é bom. Eu acho que só um segmento por dia do FC Porto como muitas vezes dá é mesmo muito pouco, é muito curto. Agora lá acrescentaram o concurso e tal, já é qualquer coisa... mas falta mais. Muito mais.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“UNIVERSO PORTO” VAI AO LAGARTEIRO

Programação desta quinta-feira do Porto Canal inclui ainda uma entrevista a Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto

A programação desta quinta-feira do Porto Canal inclui, no já habitual Universo Porto, às 21h00, um Azul e branco que nos conta a história da equipa de andebol criada pela Associação de Moradores para o Desenvolvimento do Lagarteiro. Trata-se de um bairro difícil da cidade, mas onde também há histórias felizes, como as deste grupo de jovens que tem como grandes ídolos os heptacampeões nacionais. A visita ao Dragão Caixa, para assistir ao FC Porto-Sporting, foi o mote da reportagem.

Para além disso, haverá espaço para o rescaldo do Boavista-FC Porto, dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, e para uma reportagem com Luís Graça, ex-jogador, capitão e técnico do andebol portista, e a sua mulher, Maria João Schuller, ex-voleibolista do Boavista. Recorde-se que o filho do casal, Tomás Schuller, se estreou na equipa sénior de andebol dos Dragões precisamente frente ao Sporting.

Como tem sido habitual, a emissão contará com quatro flashes com informação relativa aos Dragões: dois durante o programa Acordar, que passa de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 9h30, e os outros às 13h40 e 18h40.

Fora do âmbito directamente azul e branco, os principais destaques são as entrevistas ao presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, no programa Júlio Magalhães (22h30), e ao candidato presidencial Vitorino Silva (20h20).

Programação desta quinta-feira, 14/01/16

8h00: Acordar
9h30: Clube de Cozinheiros
10h00: Grandes Manhãs
13h00: Jornal das 13
13h40: Flash Porto
14h00: Mundo Local
14h30: Presidenciais 2016 - Entrevista Edgar Silva
15h10: Reencontros
15h35: Cinema Batalha
16h00: Consultório
17h00: Olá Maria
18h40: Flash Porto
19h00: Jornal de Desporto
19h30: Jornal Diário
20h20: Presidenciais 2016 - Entrevista Vitorino Silva
21h00: Universo Porto
22h00: Azul ou Branco
22h30: Júlio Magalhães
23h30: 5.ª de Letra
0h00: Último Jornal
0h30: Presidencias 2016 - Entrevista Vitorino Silva
1h05: Universo Porto
2h00: 5.ª de Letra
2h30: Júlio Magalhães
3h30: Último Jornal
4h00: Desporto em Direto - Repetição
6h00: Jornal de Desporto
6h30: Clube de Cozinheiros
7h00: Mundo Local
7h30: Azul ou Branco
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Têm visto o concurso Azul ou Branco? A ideia nem está má, tem cultura geral, devia ser um pouco maior. Ainda não percebi é que diabo faz lá a Caldeira. Que tristeza. Já pensei que podia andar lá com aquele tabuleiro pendurado ao pescoço com umas garrafas de "champagne"...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
483
Nirvanes disse:
Não percebo se estás a concordar ou a discordar.

Mas se és do alentejo julgo que concordar que realmente esta conversa do centralismo normalmente é uma coisa aqui do "norte", e depois o resto das regiões fica completamente esquecida e à parte. Lisboa tem mais destaque? Tem, é a capital. Mas logo a seguir a Lisboa o Porto é certamente a zona do país mais destacada. O resto fica praticamente esquecido nesta conversa, e isso irrita-me plenamente sinceramente. Parece que é uma luta entre Porto e Lisboa, não devia. Há outras zonas do país.
Estou a concordar a 100%
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
483
No início costumava ver mas fui desitindo e agora só vejo o que diz respeito ao Porto.

De vez em quando faço zapping mas nunca me agrada aquilo que vejo.

Antigamente ainda havia um programa de humor com o Sete Estacas e mais outros mas deixaram de emitir.

O programa de História é interessante.

O resto, nada me interessa.

Mas gostos não se discutem...
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
955
522
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
m3a4424 disse:
No início costumava ver mas fui desitindo e agora só vejo o que diz respeito ao Porto.

De vez em quando faço zapping mas nunca me agrada aquilo que vejo.

Antigamente ainda havia um programa de humor com o Sete Estacas e mais outros mas deixaram de emitir.

O programa de História é interessante.

O resto, nada me interessa.

Mas gostos não se discutem...
Mas sabes que eles não dão destaque só a cidade do Porto certo ? Também falam do norte em geral e não apenas do Porto
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,849
5,660
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
VitorPT disse:
Mas sabes que eles não dão destaque só a cidade do Porto certo ? Também falam do norte em geral e não apenas do Porto
E de outras regiões do país. ms como é óbvio dao mais enfase ao norte. Fazem algo que a rtp devia fazer, dao voz aos autarcas
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
483
Basicamente, hoje em dia, o Porto Canal é uma televisão generalista que por vezes, emite conteúdos sobre o FC do Porto.

Na minha opinião deveria ser uma televisão do FC do Porto, que por vezes emitísse conteúdos generalistas.

É a minha opinião e respeito todas as outras.