#EquipaB Pré-Época 2023/2024

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Mais uma época sem treinador? Mais vale acabar com a B e pagar ao papá para fazer companhia ao Baía.

Pelo menos não destrói talento.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,546
Tenho um feeling que virá aí uma equipa sub-23 nos próximos 2/3 anos.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho um feeling que virá aí uma equipa sub-23 nos próximos 2/3 anos.
A federação ficava toda contente

Mas mais outro plantel com a nossa situação financeira e com a tendência para os negócios por comissão? Não sei...
Parece-me possível com outra direção

Entre seniores de primeiro ano sem nível atual para a B e malta a jogar escalões acima, dava quase para formar equipa
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,820
7,232
A chave é acreditar e apostar nos melhores miúdos e ter 2 ou 3 jogadores acima da média. Sem equipa de sub23 não podemos continuar a queimá-los, estar no banco ou na bancada é terrível nestas idades.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,951
23,262
62
Aveiro
Tenho um feeling que virá aí uma equipa sub-23 nos próximos 2/3 anos.
Vejo mais vantagens do que desvantagens, mas também implica mais despesa e ter mais uns jovens sob contrato.
O campeonato de sub-23 é interessante porque a maioria dos miúdos de 18 anos vindos dos juniores têm dificuldade na transição para seniores e no confronto directo com jogadores fisicamente feitos, experientes, robustos e agressivos como os que vão encontrar na II Liga.
Os sub-23 é um patamar intermédio na sua evolução. Por vezes mais vale passo a passo do que dar 1 para a frente e depois ter de dar 2 para trás.
Mas é claro que também depende de cada jogador e dos treinadores que apanham.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu defendo a liga revelação tb. E não e preciso ter mais nenhuma equipa, bastavam jogadores que não jogam juniores e na b, ao menos David vinhas, georgiano, Rui Monteiro etc .. faziam vários jogos
A questão aqui é, porque é que muitos desses não jogam na B? E, já agora, o que vos faz acreditar que o motivo não se repita numa equipa sub-23?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,676
28,600
Vamos lá falar do que interessa no tópico...

Hoje iniciamos os trabalhos de pré época. 2 reforços, dúvidas se houve ou não renovações não anunciadas (casos do Levi e do Rodrigo Fernandes), e curiosidade para saber que miúdos teremos a treinar de início nesta equipa, uma vez que temos alguns sub 19 no Euro, o que abrirá espaço para mais jogadores.
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,265
553
Vamos lá falar do que interessa no tópico...

Hoje iniciamos os trabalhos de pré época. 2 reforços, dúvidas se houve ou não renovações não anunciadas (casos do Levi e do Rodrigo Fernandes), e curiosidade para saber que miúdos teremos a treinar de início nesta equipa, uma vez que temos alguns sub 19 no Euro, o que abrirá espaço para mais jogadores.
No plantel da equipa B já não aparece o Ivan Cardoso, Levi e o Varela.
 

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,912
35,618
Conquistas
5
Quem são os 2 reforços?
Kennyd e Eric Pimentel


 
  • Like
Reações: Um Portista

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,676
28,600
No plantel da equipa B já não aparece o Ivan Cardoso, Levi e o Varela.
Sim, confere. No entanto a falta de informação relativamente à equipa B é tanta que tenhamos que esperar pela ausência dos jogadores nos treinos para perceber que já não fazem parte do clube...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,932
9,641
Redes filho do adjunto que caiu de paraquedas sem sequer se saber se veio por empréstimo/quantos anos assinou, Levi, Ze Pedro, Wendell, Rodrigo Fernandes, etc.

Tanto caso para resolver nesta equipa..

O próprio Rodrigo Pinheiro já leva quantos anos na B ?

Gonçalo Borges, Sidnei, Vasco Sousa, vão passar mais uma época na segunda liga ?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Redes filho do adjunto que caiu de paraquedas sem sequer se saber se veio por empréstimo/quantos anos assinou, Levi, Ze Pedro, Wendell, Rodrigo Fernandes, etc.

Tanto caso para resolver nesta equipa..

O próprio Rodrigo Pinheiro já leva quantos anos na B ?

Gonçalo Borges, Sidnei, Vasco Sousa, vão passar mais uma época na segunda liga ?
Embora nao concorde com muita coisa na equipa B, acho que não podes nem deves fazer equipas unicamente com jogadores das camadas jovens.
Desses ya, foram tiros ao lado.

Ja por exemplo o wendell, achei que é um jogador util.
8 golos, 5 assistencias... ainda foram pelo menos 13 pontos de impacto directo na pontuação => É por exemplo a diferença para um benfica B que lutou pela manuntenção.

Ok não é liquido que se nao fosse ele, não ganhavamos até mais que esses 13 pontos, mas o que quero dizer é que o wendel teve utilidade e não é mau trazermos jogadores assim para a equipa B, desde que seja feita uma boa gestão de recursos!

Ponto assente é que temos que ter sempre um plantel que nos permita ficar sempre em pelo menos top10.
Alem disso, na equipa B deviamos tentar sacar jogadores jovens que possam ser oportunidades de equipas de 2a liga e até 3a liga, tipo ter 3 ou 4 jogadores vindos daí.
Por exemplo o guimaraes, foi agora buscar o telmo arcanjo ao tondela. 22 Aninhos, custo zero... no limite, até pegavamos no gajo, viamos se servia ou se nao servia, e no final podia dar para vender, ou em caso de nao dar, certamente que conseguiamos colocar noutro clube, ficando com uma % de passe.
 
  • Like
Reações: RFO e Um Portista

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Redes filho do adjunto que caiu de paraquedas sem sequer se saber se veio por empréstimo/quantos anos assinou, Levi, Ze Pedro, Wendell, Rodrigo Fernandes, etc.

Tanto caso para resolver nesta equipa..

O próprio Rodrigo Pinheiro já leva quantos anos na B ?

Gonçalo Borges, Sidnei, Vasco Sousa, vão passar mais uma época na segunda liga ?
Rodrigo Pinheiro também acho que não tem qualidade para mais do que a equipa B e uma II LIga.

Gonçalo Borges devia ser emprestado a uma equipa da I Liga (Famalicão ou um Gil Vicente).

Sidnei Tavares é uma incógnita, ninguém sabe nada dele, contrato...enfim !

Bernardo Folha é o gajo mais sortudo da formação :)
 
  • Like
Reações: Tails