#Basquetebol Pré-Época 2023/2024

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
614
339
Na posição 1 e 2 se excluirmos o Kloof estamos sempre em desvantagem fisica e mesmo Omlid e Sá não são portentos físicos na posição 3. Resta-nos Melvin e Fayne mas parece-me curto.
Nova época mas a construção do plantel mantém-se desequilibrada, na minha opinião. São modelos de jogo e opções...
 
  • Like
Reações: Emanujor

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,715
10,737
Porto
__

?
Não está a 100%?
Depois de tanto tempo sem competir, é natural que até o próprio atleta não tenha ainda a confiança necessária para poder dar tudo o que tem.

Foi justamente essa a impressão com que fiquei do que vi dele na pré-época, na qual não foi dos jogadores mais utilizados, o que se compreende.

Mas isto não significa que no futuro não venha a atingir o nível que lhe vimos no passado, pré-lesão.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,947
23,262
62
Aveiro
@otilious @Emanujor @Pombal ou outro que tenha visto o jogo ontem com os calimeros temos equipa para lutar pelo título?
Não vi o jogo todo porque em parte coincidiu com o futebol. Fui olhando a espaços.
Ainda será um pouco cedo para conclusões, mas parece-me que temos melhores estrangeiros que o ano passado, mas menos soluções de jogadores nacionais.
Um pouco o que parece acontecer com os lagartos.
Dos encornados ainda não vi nenhum jogo esta época.
Quanto aos nossos novos jogadores, o base Barber parece-me muito rápido e forte nas penetrações, embora algo individualista.
O Melvin o mais experiente. Extremo bom atirador e também ajuda nos ressaltos.
O Fayne é um poste fisicamente muito atlético e também rápido. O ponto mais fraco parecem ser os LL.
O Omlid parece estar ainda a jogar um pouco receoso após tão longa paragem por lesão.
O Nuno Sá vem acrescentar alguma combatividade, que também é necessária.
Dos que se mantêm, faltou o Keven que tem estado no Mundial.
O Kloof é sempre um elemento determinante quer na defesa, quer nos seus arranques para o cesto.
O M. Maria ainda não se apresenta na forma desejada bem como o M. Queiroz.
O Guerreiro é um jogador de fundo de banco e assim se vai manter.
O L. Silva pode e deve ter mais minutos, porque acredito bastante neste miúdo para os próximos anos.
Finalmente o Landis. Começa a ter cada vez mais dificuldades em se impôr. Dentro do plantel a concorrência é cada vez melhor e as outras equipas também se vão apetrechando bem, com melhores e mais altos jogadores, o que lhe vai dificultando mais o trabalho. A juntar a isso alguma instabilidade emocional que o prejudica a ele e à equipa.
Não sei se vamos ser campeões mas acredito que estaremos dentro da luta.
E depois há sempre o mercado de meio da época para retocar os plantéis, se necessário.
 
Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,537
Esmoriz
O meu receio é sempre a defesa.
Dá a impressão que os novos estrangeiros são bons mas vêm para cá fazer os seus números, um pouco à imagem do Myers.
Demasiadas opções para a opção 1,2 e falta de peso e altura no jogo interior, um problema que já vem do ano passado.
No fundo, até pode dar para alguns brilharetes, caso a malta esteja inspirada, mas parece-me francamente curto para competir com o plantel do SLB.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,221
456
O meu receio é sempre a defesa.
Dá a impressão que os novos estrangeiros são bons mas vêm para cá fazer os seus números, um pouco à imagem do Myers.
Demasiadas opções para a opção 1,2 e falta de peso e altura no jogo interior, um problema que já vem do ano passado.
No fundo, até pode dar para alguns brilharetes, caso a malta esteja inspirada, mas parece-me francamente curto para competir com o plantel do SLB.
A defesa precisa claramente de ser afinada.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Um pouco à imagem de outras modalidades, pelo que li, e pelo tipo de jogadores, vamos ter um tipo de basquetebol baseado no jogo mais rápido, tiro exterior e fé na elevada marcação de pontos.
Vamos continuar a penar na defesa interior pela ausência de rotação e de altura/peso, sendo a minha esperança que tal seja compensado pela maior qualidade individual defensiva dos jogadores.
Na posição 2, teremos o habitual handicap defensivo, e espero ter um Landis mais preocupado jogar do que em reclamar.
Maiores ou menores possibilidades, a meu ver, surgirão de se puderem utilizar 6 estrangeiros ou não. Se sim, e porque não me acredito que Sá encoste Landis, tenho alguma fé que um Tanner recuperado e combativo possa fazer a diferença na defesa e tabelas.
Preferia menos 1 base a adquirir um 4 puro para dominar o jogo interior.
Mas são opções
 
Última edição:

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,587
3,326
Vila do Conde, 1974
Um pouco à imagem de outras modalidades, pelo que li, e pelo tipo de jogadores, vamos ter um tipo de basquetebol baseado no jogo mais rápido, tiro exterior e fé na elevada marcação de pontos.
Vamos continuar a penar na defesa interior pela ausência de rotação e de altura/peso, sendo a minha esperança que tal seja compensado pela maior qualidade individual defensiva dos jogadores.
Na posição 2, teremos o habitual handicap defensivo, e espero ter um Landis mais preocupado jogar do que em reclamar.
Maiores ou menores possibilidades, a meu ver, surgirão de se puderem utilizar 6 estrangeiros ou não. Se sim, e porque não me acredito que Sá encoste Landis, tenho alguma fé que um Tanner recuperado e combativo possa fazer a diferença na defesa e tabelas.
Preferia menos 1 base a adquirir um 4 puro para dominar o jogo interior.
Ms são opções
Mas ainda não se sabe se vamos poder jogar com 6 estrangeiros? A 19 dias do início do campeonato isso ainda não está decidido pela fpb? @Marmita
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,552
14,378
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Um pouco à imagem de outras modalidades, pelo que li, e pelo tipo de jogadores, vamos ter um tipo de basquetebol baseado no jogo mais rápido, tiro exterior e fé na elevada marcação de pontos.
Vamos continuar a penar na defesa interior pela ausência de rotação e de altura/peso, sendo a minha esperança que tal seja compensado pela maior qualidade individual defensiva dos jogadores.
Na posição 2, teremos o habitual handicap defensivo, e espero ter um Landis mais preocupado jogar do que em reclamar.
Maiores ou menores possibilidades, a meu ver, surgirão de se puderem utilizar 6 estrangeiros ou não. Se sim, e porque não me acredito que Sá encoste Landis, tenho alguma fé que um Tanner recuperado e combativo possa fazer a diferença na defesa e tabelas.
Preferia menos 1 base a adquirir um 4 puro para dominar o jogo interior.
Mas são opções
Não te esqueças que se tiveres 6 estrangeiros, os outros também tem

Em relação ao 4 é esquecer, o Sa tem sempre um interior que joga fora, nas suas equipas
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,901
7,748
Porto
O meu 5 inicial neste momento seria Barber, Landis, Melvin, Queiroz e Fayne.

Teriamos tiro exterior e acho que poderiamos ser consistentes na tabela com 3 bons jogadores nesse item do jogo que o ano passado foi um dos calcanhares de Aquiles da equipa.

Na minha opinião, o Tanner vai ser o estrangeiro a fica de fora a maior parte das vezes.
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
614
339
O meu 5 inicial neste momento seria Barber, Landis, Melvin, Queiroz e Fayne.

Teriamos tiro exterior e acho que poderiamos ser consistentes na tabela com 3 bons jogadores nesse item do jogo que o ano passado foi um dos calcanhares de Aquiles da equipa.

Na minha opinião, o Tanner vai ser o estrangeiro a fica de fora a maior parte das vezes.
Nem mais.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,990
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Mas ainda não se sabe se vamos poder jogar com 6 estrangeiros? A 19 dias do início do campeonato isso ainda não está decidido pela fpb? @Marmita
Estou por fora disto tudo uma vez que recentemente tive que efetuar uma intervenção cirúrgica e ainda estou a recuperar, apenas sei que foi proposto mal terminou a época passada os 6 estrangeiros, mas depois voltaram atrás porque muitas equipas eram contra, se o assunto voltou á ordem do dia isso já não sei, mas dia 11 há reunião já poderei saber mais alguma novidade, nós somos a favor dos 6.
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou por fora disto tudo uma vez que recentemente tive que efetuar uma intervenção cirúrgica e ainda estou a recuperar, apenas sei que foi proposto mal terminou a época passada os 6 estrangeiros, mas depois voltaram atrás porque muitas equipas eram contra, se o assunto voltou á ordem do dia isso já não sei, mas dia 11 há reunião já poderei saber mais alguma novidade, nós somos a favor dos 6.
Grande @Marmita
as melhoras pá...
 

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
877
842
No jogo contra os lagartos achei quase todos os americanos deles melhores que os nossos!