#Futebol Pré-Época 2025/26

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,013
17,034
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Epa mas esta já está bem negra, é que fala fala fala e joga muito pouquinho e depois quando faz dupla com Varela são eles a jogar pouco e nós também
Não tem a qualidade exigida para ser destaque na equipa obviamente mas tem alguma qualidade, personalidade e carácter.

Corre sempre tão aos mais que os outros e é razoável tecnicamente é é exigente para com ele e equipa. As vezes fala demais mas mesmo aí foi mais problema da estrutura do que dele.

Foi barato, conta para os formados localmente e rende.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,084
26,277
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não tem a qualidade exigida para ser destaque na equipa obviamente mas tem alguma qualidade, personalidade e carácter.

Corre sempre tão aos mais que os outros e é razoável tecnicamente é é exigente para com ele e equipa. As vezes fala demais mas mesmo aí foi mais problema da estrutura do que dele.

Foi barato, conta para os formados localmente e rende.
Por falar @RGalego , pensa bem, vê se realmente rende...diz uma uma vez!

Eu só me lembro do que disse antes do mundial e o ridículo que fez. Só me lembro do que disse antes da segunda mão com a Roma e o que fez...dói me a alma levar com este e Varela ao mesmo tempo.

Estou com o feeling que hoje foi o Varela, Eustáquio e o Viktor mais na frente ..se for isso eu acho que não vou conseguir ver um jogo com este meio campo, seria demasiado mau, não pelo Viktor mas pela falta de criatividade e qualidade de passe que iria estar assistir o jogo todo. Com o argentino e o canadiano, o Porto não ganha em nada.

• Like
Reações: RGalego

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
16,271
22,473
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
O jogo com o Famalicão foi oficial, mas à porta fechada. Desta forma o Gabri Veiga cumpriu um jogo de castigo.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,013
17,034
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Por falar @RGalego , pensa bem, vê se realmente rende...diz uma uma vez!

Eu só me lembro do que disse antes do mundial e o ridículo que fez. Só me lembro do que disse antes da segunda mão com a Roma e o que fez...dói me a alma levar com este e Varela ao mesmo tempo.

Estou com o feeling que hoje foi o Varela, Eustáquio e o Viktor mais na frente ..se for isso eu acho que não vou conseguir ver um jogo com este meio campo, seria demasiado mau, não pelo Viktor mas pela falta de criatividade e qualidade de passe que iria estar assistir o jogo todo. Com o argentino e o canadiano, o Porto não ganha em nada.
Nisso concordo contigo, jogar junto nunca ou raramente mas considero-o um bom suplente para o Varela.

O Eustaquio não foi contratado para ser um pilar técnico da equipa e sim para a compor plantel, e nesse sentido acho que pelo que custou e pelo salário muito dificilmente arranjaremos melhor.

Se todos as segundas opções do plantel tivesse a qualidade do Eustaquio na posição, estaria bem mais descansado mas depois vejo Gul, Namaso e Zaidu e enfim.

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
331
309
Quando é que os jogadores começam a ter dados da época? Por enquanto, mostram os dados da última época ao lado dos nomes nos tópicos deles

numbness

Arquibancada
3 Abril 2025
144
173
Mora no onze! Foi com Mora no onze que marcámos os três golos. Fica a dúvida sobre de que lado jogaram os extremos.

Está a dizer isso porque sabes?

No intervalo se aquele foi o onze inicial pelo menos dois não vieram para segunda parte. Na foto que imagino ser do festejo do golo do Victor está lá o Sainz e o Alberto.

• Like
Reações: Fonseca

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
654
1,171
Com a capacidade de comer terreno que aparentemente o Froholdt tem vamos ver muitas vezes disposições parecidas com um 4231 que benificia o Mora. Alias em saídas de bola nos pontapés de baliza o Froho nitidamente estava ao lado do Varela com o Gabri como 10 no centro. Treinadores inteligentes potenciam o sistema aos jogadores que tem e sabem ler e jogar com essas dinâmicas. Por isso a questão do Mora nunca foi realmente grande questão para mim nem merecedor de mais que 1 segundo de preocupação.

E depois há evoluções que necessitam mais tempo para serem preparadas e quando se muda tanta coisa acabam por ser trabalhadas mais à frente partindo de bases simples. Novamente: inteligência do treinador em dar prioridade a certas coisas básicas e depois acrescentar complexidade a essas coisas.

Parece uma crítica ao Anselmi e à teimosia dele? 🫣 Também. Mas também se aplicam a outros treinadores de clubes que tem que ganhar. O Amorim no united é um exemplo. Não porque tivesse obrigação de ganhar logo algo, mas porque ter os jogadores em constante desconforto durante muito tempo limita a capacidade de evolução continua.

Até o Mourinho no tempo do FCP não cagou logo o Losango. Utilizou o que tinha na primeira meia época com o 433 e foi implementando as complexidades do 442 com o tempo e adaptando se ao que tinha e potenciando isso.

Se queres ensinar a tocar guitarra começas pelo Dunas, não põem o aprendiz durante meses a tocar a Stairway to Heaven quando ele parte do zero. Chega a um ponto que ele nem toca a stairway to heaven nem quer aprender mais porque os resultados não aparecem.

É muito mais complexo que escolher a disposição teórica e por os jogadores em campo.