Prémios Individuais do Futebol Internacional

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,146
5,022
Acho que o Van Dijk merecia o prémio, mas penso que para o Messi também está bem.

Dos três, o Ronaldo era o menos favorito a vencer, na minha opinião, mesmo tendo ganho a Liga das Nações (que não sendo um troféu importante, não deixa de ser um troféu de Selecções).

Vamos ver quem aparece na próxima época. Parece-me que o Ronaldo está numa curva descendente, se bem que na Selecção tem estado bem. Ou então esta mudança para a Juve não foi benéfica para ele e isso reflectiu-se nas suas performances individuais. A verdade é que a Juve tem estado uns furos abaixo daquilo que mostrou há uns anos
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vitor40 disse:
Messi ganhou e para mim de forma totalmente justa. Foi só o melhor marcador da Liga Espanhola, da Champions e da Europa.
Melhor marcador e melhor jogador. 2 em 1 .
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
chief disse:
Se estes prémios são individuais então eu sou da opinião que estes mesmos prémios devem ser atribuídos consoante a época do jogador em si e não consoante os títulos que a equipa/seleção dele ganha. É só ridículo.

Sendo assim é mais que merecido. Estatisticamente não houve ninguém melhor que o Messi.

O outro já sabia que ia ganhar bola nem se deu ao trabalho de aparecer como sempre. Não é, nem nunca será o número 1 de todos os tempos como se intitula. Iludido!
Está muito longe. De Turim a Milão são 10000 anos luz.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Penaldo desta vez já não quis ir jantar com o melhor de sempre. Deve ser por ter medo que o jantar lhe caísse mal. E como eu o compreendo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Teófilo Cubillas disse:
Li o que escreveste. Troquei foi a esquerda com a direita.

É como te digo, seja como for a época do Ronaldo 2017/18 foi muitíssimo superior a qualquer jogador, inclusive o Messi. Podes juntar estatísticas individuais e títulos colectivos, com exibições nas selecções.

E não ver isso é doença. Ponto final.

Por isso digo: 0 critério.
r

Falas em doença e dizes que a atribuição do prêmio ao Messi é a maior anedota de sempre?

O doente está encontrado.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Philipp disse:
O Penaldo desta vez já não quis ir jantar com o melhor de sempre. Deve ser por ter medo que o jantar lhe caísse mal. E como eu o compreendo.
Foi jantar com as 123 Ednas. Tudo no MacDonalds.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Não sei se o Messi merecia o prémio ou não. Depende de ser um prémio para o melhor de um ano / uma época ou para o melhor da atualidade. No primeiro caso não sei quem foi o melhor do ano, no segundo caso então sim, o Messi está acima de tudo e todos.

Escusada era a reação do Ronaldo e especialmente da FPF. O Ronaldo já tem uma extensa coleção de troféus, coletivos e individuais, é um dos melhores de sempre, e já tem idade para ter juízo. A FPF ainda se pode orgulhar que um dos melhores de sempre é "nosso" e ainda está no ativo. Ainda assim demonstrou azia. Reação imatura e devo até dizer, parola.

Escusado.
 
J

JAEP

Guest
Já agora, o melhor 11 é uma vergonha... Nem se entende.
Sérgio Ramos, ainda por cima como lateral direito? Modric? Marcelo?

E os laterais do Liverpool aonde ficaram?
 
25 Maio 2013
3,843
1,463
Trofa
grqe6 disse:
Posso te fazer uma pergunta, gostava que me respondesses sinceramente? Se o criterio fossem titulos outra vez, quem achas que merecia em vez do Messi? E que não houve ninguem a ganhar mais que 1 (sem ser o Ronaldo mas com os numeros que teve nunca poderia ser o melhor do ano).
Partindo da lógica Modric 2018, seria van Dijk 2019.

É só isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A azia da FPF é divinal. Nem as cunhas do Fernando Gomes safaram o adepto do Benfica. É triste ver um sócio do FC Porto fazer estas figuras tristes mas a verdade é que ele não passa de um traidor.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Aziem um bocadinho mais. Prémio justíssimo para o melhor jogador de sempre e o melhor na última época.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,745
827
Teófilo Cubillas disse:
Partindo da lógica Modric 2018, seria van Dijk 2019.

É só isso.
Porque? O Van Dijk ganhou a champions o Messi ganhou o Campeonato. Cada um ganhou 1 titulo não percebo porque seria o Van Dijk.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
jardel disse:
r

Falas em doença e dizes que a atribuição do prêmio ao Messi é a maior anedota de sempre?

O doente está encontrado.
Simples, não seria anedota nenhuma se tivessem seguido os mesmos critérios o ano passado. Isso é que torna isto uma palhaçada.

Se o ano passado onde o Ronaldo merecia ter ganho sem qualquer dúvida, ganhou o Modric, então este ano era do Van Dijk e não do Messi.

O Messi ter ganho não é injusto por si só, só o é tendo em conta a falta de coerência da FIFA. E isto já aconteceu antes, no ano do Iniesta...