Prémios Individuais do Futebol Internacional

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A premiação é para o melhor do ano ou para o melhor do ano no Real Madrid? Se é a segunda foi bem atribuído.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
juliolopes disse:
Claro. Especialmente o Deco em 2004. Ou Sneidjer em 2010 que chega á final com Holanda.

Nós podiamos ter 2 Bolas de Ouro:Futre em 1987 e Deco 2004. Ambos justissimos.

É uma questão de coerencia no critério. No da FIFA não há, no da Bola de Ouro algumas vezes tambem não há.
Tenho ideia que em 87 a bola de ouro era para o melhor jogador da Europa, razão pela qual o Madjer não recebeu qualquer prémio. Do que me lembro, o Madjer recebeu um prémio ou uma menção a titulo excepcional por isso mesmo
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jovetic8 disse:
O futebol só é o que é hoje por causa do Messi e Ronaldo? por amor de deus. Que atrocididade.
Estamos a falar do Paulo Catarro. Precisa de justificar o ordenado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marty disse:
Atitude essa que o Messi teve quando o Ronaldo voltou a ganhar. Nessa altura também imploraste para que fosse falado na CS, iluminado?
O Messi votou no Ronaldo. O contrario nunca aconteceu.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
O futebol só é o que é hoje por causa do Messi e Ronaldo? por amor de deus. Que atrocididade.
É uma hipérbole mas são sem dúvida os principais jogadores e aqueles que levam mais pessoas a gostar de futebol.
E já é assim há pelo menos 10 anos.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,809
5,120
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Vi agora o resto dos prémios e o Salah ficou em 3º lugar, o Courtois foi nomeado o melhor GK do mundo e no entanto nenhum dos 2 consta no melhor 11 do ano LOL E o De Gea nem sequer no pódio de melhor GK do mundo ficou LOL

FIFA logic...
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
É uma hipérbole mas são sem dúvida os principais jogadores e aqueles que levam mais pessoas a gostar de futebol.
E já é assim há pelo menos 10 anos.
WTF?! o futebol é o desporto mais popular do planeta à várias decadas. Já era antes destes nascerem. Não inventem.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Para o Fernando Santos os critérios de votação apenas são bons quando o patrão ganha. Quando perde deixam de ser bons.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,529
O futebol de hoje depende muito do Messi e do Ronaldo também porque se fomentou propositadamente esse culto de personalidade. Hoje é mais novela que desporto...

Muitos dos admiradores vêem-nos mais no instagram que nos estádios!

Tornaram-se autenticos sorvedouros da atenção futebolística e lucraram imenso com um futebol globalizado. Para mim, e apesar de os considerar ambos excelentes futebolistas, é-me absolutamente impossível dissociar a sua grandeza propagandeada de "melhores de sempre" dos resultados desta globalização futebolístico-financeira que criou (e está a criar ) grandes desiquilibrios no desporto.

Esta é a realidade que muitos querem esconder, inclusivamente adeptos, mas que não deixa de ser realidade.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Para o Fernando Santos os critérios de votação apenas são bons quando o patrão ganha. Quando perde deixam de ser bons.
São muito bons, principalmente para o golo do ano... Serem os adeptos apenas a votar. Aposto que devem ter havido egípcios que nem dormiram só para votarem  no golo do Salah...

O Fernando Santos disse uma coisa óbvia, quando o melhor golo de sempre de um dos melhores jogadores de sempre não ganha prémio nenhum está tudo dito. O golo do Salah é grande golo mas até o Quaresma já os marcou mais bonitos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
São muito bons, principalmente para o golo do ano... Serem os adeptos apenas a votar. Aposto que devem ter havido egípcios que nem dormiram só para votarem  no golo do Salah...

O Fernando Santos disse uma coisa óbvia, quando o melhor golo de sempre de um dos melhores jogadores de sempre não ganha prémio nenhum está tudo dito. O golo do Salah é grande golo mas até o Quaresma já os marcou mais bonitos.
Sim, o Bale tem motivos para ter ficado chateado.

O Fernando Santos criticou a escolha de melhor do ano, nesta e na votação da UEFA. E falou em critérios. Curioso que das outras vezes não falou em critérios.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
O golo do Salah é grande golo mas até o Quaresma já os marcou mais bonitos.
O golo que o RQ7 marcou no mundial mete este do Salah no bolso, fácil.
Mas este é o que menos dúvidas me deixa, visto que era uma votação dos adeptos e nisso os egípcios não deram hipótese durante todo o ano, em tudo que envolvesse o Salah...

Quanto ao prémio The Best, para mim ganhava CR7 e Messi também fez uma excelente época. Enquanto estes 2 estiverem no ativo, não vejo jogador sequer próximo da qualidade deles.

E o que me faz ainda mais confusão é Modric ter ganho agora, tendo jogadores como Iniesta e Sneijder ficando a ver navios no passado, com registos superiores.

PS: Não quero com isto dizer que Modric não tem qualidade, mas CR7 e Messi a meio gás dão abada ao resto dos comuns mortais.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,304
Sou sincero que nao consigo entender a entrega do prémio ao Modric! Mas há sequer comparacao possível entre a temporada do Modric e a do Ronaldo???
Basta ver o que o Ronaldo fez na champions e na liga e o que o Modric fez nos mesmos torneios e a jogar na mesma equipa! A diferenca é simplesmente absurda.... O Ronaldo carregou o Real Madrid às costas o ano todo e entao na champions foi por demais evidente.
Só para curiosidade:

LIGA:
Ronaldo faz 26 golos e 5 assistencias
Modric faz 1 golo e 6 assistencia

A importancia do Ronaldo na equipa era enorme, basta ver a dificuldade da equipa sempre que ele ficava de fora.

CHAMPIONS:
Ronaldo faz 15 golos e 3 assistencias
Modric faz 1 golo e 1 assistencia

Mais uma vez o Ronaldo levou o Real Madrid à final.... Foi o melhor jogador e marcador da prova!

Dizem que o Modric ganhou pelo Mundial que fez e isso para mim também é um absurdo. É certo que o Modric fez um excelente mundial e foi a figura principal de uma croácia que chegou com mérito à final. Ainda assim, o Mundial do Ronaldo nao foi de todo mau (tendo em conta a qualidade da equipa em que estava inserido).

A diferenca entre o valor de jogadores como o Messi e o Ronaldo para os outros é tao grande que conseguir entregar o prémio ao Modric (ainda por cima jogava na mesma equipa do Ronaldo pelo que é facil comparar a época e importancia de um e outro) é, a meu ver, um total absurdo. Deixar o Messi de fora dos 3 finalistas é igualmente ridiculo depois de ele ter feito uma soberba Liga espanhola e ter sid, uma vez mais, o comandante da equipa do Barcelona.

Se nao deram na devida altura o prémio ao Iniesta, dar agora ao Modric nao me convence minimamente! 
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
gnh disse:
O golo que o RQ7 marcou no mundial mete este do Salah no bolso, fácil.
Mas este é o que menos dúvidas me deixa, visto que era uma votação dos adeptos e nisso os egípcios não deram hipótese durante todo o ano, em tudo que envolvesse o Salah...

Quanto ao prémio The Best, para mim ganhava CR7 e Messi também fez uma excelente época. Enquanto estes 2 estiverem no ativo, não vejo jogador sequer próximo da qualidade deles.

E o que me faz ainda mais confusão é Modric ter ganho agora, tendo jogadores como Iniesta e Sneijder ficando a ver navios no passado, com registos superiores.

PS: Não quero com isto dizer que Modric não tem qualidade, mas CR7 e Messi a meio gás dão abada ao resto dos comuns mortais.
Exactamente o que eu penso. O Messi este ano foi prejudicado porque teve uma época abaixo das anteriores, mas continua a ser mais jogador no pé direito que quase todos os outros. O Ronaldo levou por tabela, saiu do Real e se o Messi saiu das escolhas tiraram ao Ronaldo a possibilidade de ganhar o prémio.

Como dizes, enquanto aqueles 2 jogarem (e estiverem em condições) só sobrará saber quem será o escolhido para o 3º melhor do mundo
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,978
39,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
O Messi votou no Ronaldo. O contrario nunca aconteceu.
WTF... e então, o capitão da selecção do Afeganistão votou no Messi e o Messi nunca votou capitão da selecção do Afeganistão..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,978
39,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fernando Resende disse:
Sou sincero que nao consigo entender a entrega do prémio ao Modric! Mas há sequer comparacao possível entre a temporada do Modric e a do Ronaldo???
Basta ver o que o Ronaldo fez na champions e na liga e o que o Modric fez nos mesmos torneios e a jogar na mesma equipa! A diferenca é simplesmente absurda.... O Ronaldo carregou o Real Madrid às costas o ano todo e entao na champions foi por demais evidente.
Só para curiosidade:

LIGA:
Ronaldo faz 26 golos e 5 assistencias
Modric faz 1 golo e 6 assistencia

A importancia do Ronaldo na equipa era enorme, basta ver a dificuldade da equipa sempre que ele ficava de fora.

CHAMPIONS:
Ronaldo faz 15 golos e 3 assistencias
Modric faz 1 golo e 1 assistencia

Mais uma vez o Ronaldo levou o Real Madrid à final.... Foi o melhor jogador e marcador da prova!

Dizem que o Modric ganhou pelo Mundial que fez e isso para mim também é um absurdo. É certo que o Modric fez um excelente mundial e foi a figura principal de uma croácia que chegou com mérito à final. Ainda assim, o Mundial do Ronaldo nao foi de todo mau (tendo em conta a qualidade da equipa em que estava inserido).

A diferenca entre o valor de jogadores como o Messi e o Ronaldo para os outros é tao grande que conseguir entregar o prémio ao Modric (ainda por cima jogava na mesma equipa do Ronaldo pelo que é facil comparar a época e importancia de um e outro) é, a meu ver, um total absurdo.

Se nao deram na devida altura o prémio ao Iniesta, dar agora ao Modric nao me convence minimamente!
Concordo com tudo, é mais que evidente, foi ridiculo.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
psychopiu disse:
Tenho ideia que em 87 a bola de ouro era para o melhor jogador da Europa, razão pela qual o Madjer não recebeu qualquer prémio. Do que me lembro, o Madjer recebeu um prémio ou uma menção a titulo excepcional por isso mesmo
Sim, até 1995 era só para o melhor jogador europeu ou com nacionalidade europeia como Di Stefano ou Sivori. Por isso Madjer não poderia ter vencido.

Isso é por demais evidente no ano de 1986 quando o homem que melhor jogou futebol na história fez a sua mais brilhante obra e a Bola de Ouro foi para Belanov, pois Diego não poderia participar.

Futre ficou em 2º em 1987 tal como Deco em 2004. No premio FIFA o Deco ficou em 7º , uma atrocidade.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,793
4,023
Estes prémios só servem mesmo para premiar médios e avançados.
De resto, é para esquecer.
Anos a fio com as defesas de betão de Atlético e Juventus e nunca nenhum membro desses setores cheirou sequer este tipo de prémio.
Quanto ao vencedor em si, é o esperado. A partir do momento em que a Croácia chegou à final, via-se logo que iam dar prémios à fartazana ao Modric.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Deco 03/04 vs. Wesley Sneijder 09/10 vs. Luka Modric 17/18

Deco - Campeão português, vencedor da Champions, finalista vencido do Euro

Liga - 28 jogos, 2 golos, 4 assistências

Champions - 12 jogos, 2 golos, 10 assistências

Euro - 6 jogos, 0 golos, 2 assistências

Sneijder - Campeão italiano, vencedor da Champions, finalista vencido do Mundial

Serie A - 26 jogos, 4 golos, 8 assistências

Champions - 11 jogos, 3 golos, 6 assistências

Mundial - 7 jogos, 5 golos, 1 assistência

Modric - Vencedor da Champions, finalista vencido do Mundial

La Liga - 26 jogos, 1 golo, 6 assistências

Champions - 11 jogos, 1 golo, 1 assistência

Mundial - 7 jogos, 2 golos, 1 assistência

São cenas..