Prémios Individuais do Futebol Internacional

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mais um golo banal coroado como melhor do ano 🤬 Já não bastou a vergonha que foi em 2018! Está visto que golos acrobáticos estão ao alcance de todos. Já golos de letra é só para alguns...
Banal não diria, a bola entra no buraco da agulha e faz um efeito, tanto visual como físico, incrível. Pese embora o golo do Taremi fosse espectacular mas também achei o do Lamela superior.

Mas queria muito que ganhasse o Taremi, sa´foda o Lamela. Mas dizer que é um golo banal, acho que está longe disso.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,811
5,123
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Banal não diria, a bola entra no buraco da agulha e faz um efeito, tanto visual como físico, incrível. Pese embora o golo do Taremi fosse espectacular mas também achei o do Lamela superior.

Mas queria muito que ganhasse o Taremi, sa´foda o Lamela. Mas dizer que é um golo banal, acho que está longe disso.
Se é pelo gesto técnico então este também deveria ter sido prémio puskas do respectivo ano.
Mas gestos técnicos de letra não tem muito que saber. O Quaresma usava e abusava disso. Só não marcou um golo assim porque não calhou. Não é preciso ser-se apologista para chegar à conclusão que tudo que são pontapés acrobáticos têm maior chance de falhar a bola do que acertar (quanto mais acertar na bola num volley e dar em golo). O Cristiano Ronaldo andou 13 anos à procura de conseguir um golo assim (como ele próprio revelou). E só o conseguiu pela primeira vez contra a Letónia em 2017, depois contra as Ilhas Faroé em 2017 e contra a Juventus em 2018.
O do Lamela só ganhou por ser da Premier League assim como o Salah em 2018.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se é pelo gesto técnico então este também deveria ter sido prémio puskas do respectivo ano.
Mas gestos técnicos de letra não tem muito que saber. O Quaresma usava e abusava disso. Só não marcou um golo assim porque não calhou. Não é preciso ser-se apologista para chegar à conclusão que tudo que são pontapés acrobáticos têm maior chance de falhar a bola do que acertar (quanto mais acertar na bola num volley e dar em golo). O Cristiano Ronaldo andou 13 anos à procura de conseguir um golo assim (como ele próprio revelou). E só o conseguiu pela primeira vez contra a Letónia em 2017, depois contra as Ilhas Faroé em 2017 e contra a Juventus em 2018.
O do Lamela só ganhou por ser da Premier League assim como o Salah em 2018.
Por acaso já nem me lembrava do Puskas de 2018 e fui ver. Penso que já na altura também achei o prémio mal dado por isso ai estamos de acordo.

Agora quanto á dificuldade do gesto, já não creio ser tanto assim. Até posso concordar que os golos acrobáticos possam ser mais difíceis, que são. Mas o gesto técnico da letra também é de extrema dificuldade, basta ver que poucos são aqueles que o fazem de maneira acertada consecutiva. O Quaresma tinha esse "dom", por assim dizer, mas lá por o fazer bastantes vezes não quer dizer que fosse fácil, longe disso aliás. Ele é que tinha essa facilidade com ele pelo elevado requinte técnico.

Agora é pacifico, quem me dera que ganhasse o Taremi. Só não acho que o golo do Lamela possa ser apenas enquadrado como "ganhou por ser da Premier League". Não, é um golaço merecedor do prémio, que o próprio ambiente possa ter ajudado mas o impacto do golo está todo ali, quer na execução, ambiente, espetacularidade e raridade. Tudo junto, parece-me um justo vencedor.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Que falta de tudo essa propaganda e entusiasmo à volta do maior embaixador do turismo de uma naçao que nao respeita os direitos humanos, onde impera a lei sharia e que é um dos grandes financiadores do terrorismo.

Quo vadis humanidade :(
Foi um comentário de informação, não de opinião. Não sei onde viste a propaganda e entusiasmo.
Deve ter sido nas entrelinhas.
 
  • Like
Reações: Moreira

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,688
30,689
51
Moimenta do Douro