Promessas para o futuro do futebol nacional e internacional

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Bony Wilfried do Vitesse,melhor marcador do campeonato holandes com 18 golos.ja o sigo desde o sparta de praga e admira-me um pouco estar á 3 anos no vitesse,tem 24 anos,costa-marfinense e a espaços lembra-me o nosso benni.

Filip Djuricic-heerenveen-medio ataq-5M€-http://youtu.be/aj07G3bVL0w ***
bernard anicio duarte-atl mineiro-Médio Ofensivo/Avançado-10M€-9\2017-http://youtu.be/QzNEbtMnd_o  ****

M

Marcos19

Guest
Martinovic disse:
Bony Wilfried do Vitesse,melhor marcador do campeonato holandes com 18 golos.ja o sigo desde o sparta de praga e admira-me um pouco estar á 3 anos no vitesse,tem 24 anos,costa-marfinense e a espaços lembra-me o nosso benni.

Filip Djuricic-heerenveen-medio ataq-5M€-http://youtu.be/aj07G3bVL0w ***
bernard anicio duarte-atl mineiro-Médio Ofensivo/Avançado-10M€-9\2017-http://youtu.be/QzNEbtMnd_o  ****
Deve receber bem no Vitesse ;)

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Marcos19 disse:
Deve receber bem no Vitesse ;)
o campeonato holandes ainda é atrativo para muitos jogadores,além da visao que têm a segurança financeira de muitos clubes é um item a favor.ele está a ajudar o vitesse a lutar por um lugar europeu.apesar do campeonato holandes ser quase impar plo caudal atacante que tem existem optimos jogadores lá.

C

COLOSSO_FCP_1

Guest
ElTigre disse:
Oliver Torres do Atlético de Madrid. Um craque.
por acaso vi alguns videos dele e não me pareceu ser nada de especial. aquele tipico jogador pequenino franzino que joga para os lados e para trás.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
COLOSSO_FCP_1 disse:
por acaso vi alguns videos dele e não me pareceu ser nada de especial. aquele tipico jogador pequenino franzino que joga para os lados e para trás.
Aconselho-te a lavar as vistas ou então a deixares de veres vídeos e passares a ver jogos.

Ou então não, pois parece-me que os teus parâmetros de avaliação dum jogador é que estão totalmente deslocados. Logo isso não irá mudar à custa de muitas horas a ver, quando não se consegue na realidade ver o que realmente deve ser visto e registado.

Para ti então um jogador deve portanto ser FORTE e jogar sempre para a FRENTE? Acho que sim, é isso que determina os melhores.. Mesmo que o passe seja quase impossível, há que fazê-lo sempre verticalmente. Passar para trás ou para o lado é que nunca, nem pensar! E mesmo que se tenha uns pés de chumbo, há que ter é um corpaço acima de 1 metro e 90, e se assim for, tem que ser jogador de futebol, porque ele não foi feito para os franzinos com bons pés.

Ora bem, deve ser mesmo por aí que a Espanha tem triunfado nos últimos anos.

Pobres Iniestas, Xavis, Messis, Gotzes, Decos, Moutinhos e tantos outros que andam no futebol.. Não vão ter sorte nenhuma.

Seja como for, vou ser teu amigo e mostrar-te que até no que dizes estás errado. Aqui tens um vídeo dele no Euro de Sub-19 há uns meses atrás onde como é óbvio quem o produziu fez questão de mostrar tudo menos passes "para os lados e para trás".

Oliver Torres - The Maestro of La Rojita | HD

C

COLOSSO_FCP_1

Guest
ElTigre disse:
Aconselho-te a lavar as vistas ou então a deixares de veres vídeos e passares a ver jogos.

Ou então não, pois parece-me que os teus parâmetros de avaliação dum jogador é que estão totalmente deslocados. Logo isso não irá mudar à custa de muitas horas a ver, quando não se consegue na realidade ver o que realmente deve ser visto e registado.

Para ti então um jogador deve portanto ser FORTE e jogar sempre para a FRENTE? Acho que sim, é isso que determina os melhores.. Mesmo que o passe seja quase impossível, há que fazê-lo sempre verticalmente. Passar para trás ou para o lado é que nunca, nem pensar! E mesmo que se tenha uns pés de chumbo, há que ter é um corpaço acima de 1 metro e 90, e se assim for, tem que ser jogador de futebol, porque ele não foi feito para os franzinos com bons pés.

Ora bem, deve ser mesmo por aí que a Espanha tem triunfado nos últimos anos.

Pobres Iniestas, Xavis, Messis, Gotzes, Decos, Moutinhos e tantos outros que andam no futebol.. Não vão ter sorte nenhuma.

Seja como for, vou ser teu amigo e mostrar-te que até no que dizes estás errado. Aqui tens um vídeo dele no Euro de Sub-19 há uns meses atrás onde como é óbvio quem o produziu fez questão de mostrar tudo menos passes "para os lados e para trás".

Oliver Torres - The Maestro of La Rojita | HD

rapazinho um conselho que te deixo para o futuro..existem pessoas que irão discordar dos teus pontos de vista porque elas pensam pela sua própria cabeça e tu não és o dono da razão. portanto o facto de estares sentadinho atrás de um pc não te dá o direito de mandares boquinhas do género 'lava as vistas' porque eu não andei na escolinha contigo para te dirigires a mim nesses termos. Relativamente ao jogador em questão conheço-o há muito mais tempo que tu (grande coincidência que só te lembraste de falar da maior 'promessa' da cantera do atlético depois do meu vídeo sobre o ivan alenjo) sei bem que existe um hype enorme á volta deste jogador mas é a minha opinião que este jogador não vai dar nada de especial e que cá em Portugal temos bem melhor.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Deixa os conselhos no bolso, a mim pouco me importa se andaste na escola ou na tropa comigo. Isto é um fórum de discussão, dizes coisas que eu não concordo, levas a resposta ou então justificas o que dizes com algum fundamento.

Se já és um bocado precipitado ao dizer que eu fiquei a conhecer o jogador por tua causa, ainda te tornas mais ridículo ao afirmar que o conheces antes de mim. Ora diz-me lá como é que concluis isso? Não me digas que estiveste aqui no meu computador ou me vigias para saber em que data é que fiquei a conhecer determinado atleta. Sem dúvida que te gabo essa capacidade inata e totalmente transcendente. Faz-me mesmo crer que devia ter andado contigo na escola!

É mais do que óbvio que por teres ido colocar aquele outro jogador lá no outro tópico eu me lembrei de vir aqui falar dum jogador que REALMENTE tem potencial, ao contrário do jogador que tu até ao trabalho de abrir um tópico te deste..

Nem fui ver se já tinham falado nele ou não neste tópico, pois escrevi com o intuito de relembrar o talento que é e não para o mostrar ou apresentar seja a quem for. Só tu é que achas que tens um Youtube personalizado.

Mas para não ficares a achar que ainda me apresentaste seja quem for. Pois a verdade é que eu vi este europeu de sub-19 na íntegra. Regista mais um nome: Denis Suárez.

Nem foi titular, nem sequer está a actuar em Espanha.

Quanto ao resto, não te ofendas, isto é a internet e aqui fala-se de futebol e do FCPorto.

Em vez de te ofenderes, preocupa-te em fundamentar o que dizes. Vais ver que no fim ficamos todos a ganhar e com mais conhecimento.

C

COLOSSO_FCP_1

Guest
Aqui o fanboy do falcão do atlético de madrid está a fazer uma enorme confusão ou então tem graves distúrbios mentais porque ele responde a um comentário imaginário que ele julga ter sido eu a publicar.

Em nenhum momento eu disse que um jogador tinha que ser ‘ALTO, FORTE e jogar SEMPRE para a frente mesmo que um passe vertical fosse IMPOSSÍVEL’. Eu nunca disse isto.

Agora se me mostrares um vídeo desse futuro grande craque (que tu só agora te lembraste de mencionar) a fazer uma jogada semelhante á do Moutinho contra o Rapid Viena em 2011 então aí sim sou obrigado a reconhecer os teus dotes de olheiro (eu sei que tu bem anseias por isso) e até compro a camisola personalizada do Atético de Madrid.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Para te ser sincero, não percebo nada do que escreves.

Fanboy do Falcao do Atlético de Madrid? Agora vou ser eu a dar-te um conselho, penso que posso quando foste tu a tomar essa iniciativa há pouco.

Vai ver a minha data de registo, faz as contas e diz-me se eu sou fanboy do Falcao do Atlético de Madrid.

Quando me registei ainda o Falcao cá estava e de boa saúde. Era um dos jogadores que mais admirava no nosso clube e foi por isso que usei este nick, mas longe de mim ser fanboy seja de quem for, esteja de Porto ao peito ou não.

Mais uma vez te revelas ridículo e até já partes para o insulto com essa história dos distúrbios mentais que falas sem se perceber porquê.

Anyway, não sou olheiro nem quero ser, sou trader profissional em mercados desportivos, ganha-se mais e viaja-se menos.

http://www.fcporto.ws/multimedia-internet-tecnologia-e-jogos/apostas-desportivas/msg1467525/#msg1467525

Podes ler aqui e aprender alguma coisa, pois sempre é melhor do que achares que tudo o que aqui se escreve é com o intuito de te ofender, quando és um sujeito que cá está há meia dúzia de meses.

C

COLOSSO_FCP_1

Guest
Realmente esta é uma discussão que não faz sentido nenhum..o futuro dirá se o oliver torres é um grande jogador ou não.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Isso vai variar sempre consoante as circunstâncias, não faltam jogadores até no NGC que podiam ter dado muito mais e nunca deram.

Daí eu usar a expressão "potencial", pois não tenho garantias que ele possa vir a ser um grande jogador, agora vejo ali tudo para o ser. Da mesma forma que sempre vi no James e hoje acho que já ninguém duvida que irá longe se nada de anormal lhe acontecer.

Agora eu não disse que o conhecia há muito, ele já é conhecido em Espanha pelos vistos há anos, pois tu falas em hype, mas eu só o conheço desde o verão passado, pois assisti e gravei jogos dos miúdos nesse europeu. Portanto, eu estou a dizer-te quando o conheci. Foi erro teu assumir que o conhecias antes de mim, mesmo sendo isso verdade.

É legítimo não lhe veres as qualidades que eu vejo, assim como é legítimo acreditares que pode nunca vir a ser um jogador referência. Agora terás que concordar comigo que a forma como fundamentaste tal ideia foi razão para eu ter dito o que disse.

Se há coisa que eu preservo no futebol são casos como este Oliver Torres ou como o nosso ToZé. Jogadores que acima de tudo privilegiam a inteligência, a tomada de decisão, a capacidade de pensar o jogo em microsegundos, assumir quase sempre as melhores opções e encontrarem soluções para os constantes problemas que a partida apresenta.

Se houver um nível cognitivo de topo, uma capacidade de entender o jogo e a própria equipa duma forma singular, ser franzino é o que menos importa. É uma ideia que eu combato desde que me lembro e felizmente vão aparecendo casos de jogadores que provam isso mesmo, como os que eu citei há pouco.

Basta veres o caso de Oscar que foi para um dos campeonatos mais exigentes a esse nível e não se tem dado mal. Porque as valências que tem acabam por ofuscar as menores componentes físicas que possui.

Depois a questão dos "passes para trás e para os lados" é outra que eu também não entendi. Até o nosso Porto que é um clube que cada vez dá mais privilegio à circulação segura, é óbvio que haverão certamente muitos mais casos em que isso vai ocorrer do que passes de risco ou ruptura que poderão colocar em causa a perda da posse. Ou seja, um jogador no futebol que "só" saiba jogar "para os lados e para trás" é ainda assim bastante proveitoso e engana-se quem acha que há muitos que o façam de forma exemplar. Hoje em dia a qualidade no passe e recepção é ainda mais importante para equipas de topo, pelo que em muitos casos alguém que seja altamente eficiente nesse aspecto acabe até por ser mais importante do que jogadores como Carlos Martins que passam a vida a tentar passes de ruptura e os resultados são quase sempre negativos no proveito que isso dá ao colectivo.

N

Nathan Muir

Guest
Um guarda-redes com interessante qualidade e margem de progressão é Esteban Andrada do Lanús, este jogador foi eleito o melhor guarda-redes do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 em 2011 e já está referenciado por diversos emblemas, como por exemplo pelo Barcelona.

http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=113372

Snowman_10

Tribuna Presidencial
22 Agosto 2007
7,279
17
Celorico de Basto, 1990
Nathan Muir disse:
Um guarda-redes com interessante qualidade e margem de progressão é Esteban Andrada do Lanús, este jogador foi eleito o melhor guarda-redes do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 em 2011 e já está referenciado por diversos emblemas, como por exemplo pelo Barcelona.

http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=113372

-----------------------

Foi falado o interesse do Barcelona já faz tempo....Nem sequer é titular na equipa dele....O titular é o Marchesin....

N

Nathan Muir

Guest
Snowman_10 disse:
Foi falado o interesse do Barcelona já faz tempo....Nem sequer é titular na equipa dele....O titular é o Marchesin....
É verdade que neste momento não é titular no seu clube, mas o valor deste jogador parece-me bastante cativante e o interesse de Barcelona ou de outros clubes é uma realidade que vem desde 2011, como se pode constatar numa pesquisa por meios de comunicação argentinos.

Snowman_10

Tribuna Presidencial
22 Agosto 2007
7,279
17
Celorico de Basto, 1990
O interesse do Barcelona vem em 2011 falava se de uma possivel ida para a equipa B, assim como o interesse no Sergio Araujo do Boca no qual o interesse neste se concretizou....O interesse do Barça foi falado devido á sua participação no Sul Americano que agradou, mas ele nunca foi titular no Lanus até agora....O titularissimo da baliza já a alguns anos é o Marchesin....Mas apesar de não ser titular, reconheço que tem qualidade....