Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    354

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Entre um e outro Messi foi indiscutivelmente melhor, quem jogou mais no seu prime, mesmo que durante um período muito curto para mim foi Ronaldinho.
Concordo. Mas acima dos 2 ainda meto o Ronaldo (Brasileiro), num período ainda mais curto do que o Ronaldinho. Nunca vi ninguém jogar o que ele jogou naqueles 2 anos entre Barça e Inter, antes da lesão. Nem Maradona, nem Messi, nem Ronaldinho.
 
  • Love
Reações: Kloppeição

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,301
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me faz comichão ter jogadores dos rivais nos grandes palcos. Incomoda-me mais que o foco seja "eu estou mau, logo, se o outro estiver pior, tudo bem". O foco deve estar em melhorar, não em torcer para que os outros não estejam bem. Com uma mentalidade assim, não cresceremos.
Eu posso querer que nos estejamos bem e os outros de rastos.
Até porque é merecido.

Perdoem se não sou um zé bonitinho, mas é assim que sinto as coisas.
 
  • Like
Reações: Vinha e Eclipsisboy

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,610
40
Messi é, com mérito, o melhor jogador de todos os tempos. Já o seria mesmo sem ganhar o mundial. Os números não enganam. São 7 bolas de ouro e tem a oitava a caminho. Logo a seguir vem Ronaldo, Português, como o segundo melhor de sempre, o que nos deve orgulhar. E os números também não mentem. São cinco bolas de ouro, melhor marcador de sempre de seleções e clubes. Depois há preferências e gostos por estilos. Mas em números são estes dois, até hoje, e o resto vale zero. Os factos são os factos e contra eles não há argumentos.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Não me choca o prémio de melhor jovem ser atribuído a Enzo Fernandez.

O Gvardiol faz um óptimo mundial, mas também acho que está com um hype exagerado atendendo ao que vi contra o Brasil e Argentina. Contra a Bélgica jogo muito complicado para os croatas, concederam oportunidades mais que suficientes para a Bélgica ter ganho confortavelmente. Primeiro jogo contra Marrocos Lovren faz um grande jogo e evita uma surpresa na estreia. Até acho que o Lovren fez um Mundial do mesmo nível, além de que a Croácia é uma equipa com uma defesa sólida, com bloco médio baixo que facilita bastante a vida aos centrais.

Acho que também se está a dar pouco valor ao Mundial da Inglaterra que foi das selecções mais sólidas, acabaram por perder com a França num detalhe e num jogo em que foram superiores e prejudicados pela arbitragem. Mundial do Saka e do Bellingham muito pouco valorizado para aquilo que jogaram.
Penso que o Gvardiol fez um mundial muito superior ao do Enzo. Só entendo a atribuição se teve por base jogadores presentes na final. Não que Enzo não tenha estado globalmente bastante bem, e que tenha sido um dos melhores elementos da Argentina.

Concordo no que diz respeito ao Lovren. Fez um mundial espetacular também, e se tivesse que eleger um onze ideal, estariam Lovren e Gvardiol no eixo defensivo. Quanto ao hype exagerado, também é verdade que se está a fazer dele algo que (ainda) não é, mas fez um mundial soberbo e foi disparado, a meu ver, o melhor elemento sub-21 do torneio.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Messi é, com mérito, o melhor jogador de todos os tempos. Já o seria mesmo sem ganhar o mundial. Os números não enganam. São 7 bolas de ouro e tem a oitava a caminho. Logo a seguir vem Ronaldo, Português, como o segundo melhor de sempre, o que nos deve orgulhar. E os números também não mentem. São cinco bolas de ouro, melhor marcador de sempre de seleções e clubes. Depois há preferências e gostos por estilos. Mas em números são estes dois, até hoje, e o resto vale zero. Os factos são os factos e contra eles não há argumentos.
Bolas de Ouro é e será sempre um argumento falhado à nascença. É um prémio que invariavelmente acaba em polémica (se Xavi ou Sneijder tivessem ganho em 2010, Ribery em 2013, Neuer em 2014 ou van Dijk em 2019, por exemplo, esses números já não seriam os mesmos), os critérios são dançarinos de ano para ano e o prémio apenas abriu os critérios para incluir jogadores não europeus em 1995, sendo que o que fizeram de atribuir retroativamente o prémio a atletas que não cumpriam estes critérios pré-95 também foi uma palhaçada e carece de oficialidade.

De resto, o que escreveste dos números, mostram limitações de conhecimento ou falta de vontade em reconhecer que comparações entre eras não podem ser feitas linearmente, por um milhão de razões. Coloca Ronaldo ou Messi na década de 80 na Serie A, em que os campeões faziam 40 por época, e vê quantos golos fazem.
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,787
50,102
Concordo. Mas acima dos 2 ainda meto o Ronaldo (Brasileiro), num período ainda mais curto do que o Ronaldinho. Nunca vi ninguém jogar o que ele jogou naqueles 2 anos entre Barça e Inter, antes da lesão. Nem Maradona, nem Messi, nem Ronaldinho.
Não quis falar no Fenómeno para não me perder na emoção. É o meu jogador favorito. Não vi nada igual e esse tinha os números. Números completamente absurdos para um menino de 19/20 anos a fazer coisas absolutamente mágicas e a uma velocidade estonteante.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não quis falar no Fenómeno para não me perder na emoção. É o meu jogador favorito. Não vi nada igual e esse tinha os números. Números completamente absurdos para um menino de 19/20 anos a fazer coisas absolutamente mágicas e a uma velocidade estonteante.
é o melhor jogador de sempre a vestir a camisola do Barcelona com grande margem.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,437
14,196
O Pelé fez 6 só em 1970. Tem 9 no total. Kopa fez 9 só em 58.
Como obtive os dados é um misto de recolha pessoal na visualização dos jogos, ou resumos, no que diz respeito a jogos pré-66, e cruzamento desses mesmos dados com fontes fidedignas, neste caso analistas do bigsoccer, por exemplo, ou fontes credíveis oficiais.
Em relação ao Kopa, por exemplo, tens aqui:https://www.iffhs.com/posts/2285
Dizer que também jogou 54, mas não fez nenhuma assistência.
Em relação ao Pelé, arranjas resumos dos jogos e dos golos de todos os seus jogos em mundiais. Há quem lhe atribua 8, 9 e 10. Eu pessoalmente atribuo 9 porque há uma muito discutível, e que efetivamente não dá para perceber se toca na bola. Talvez toque, é difícil perceber, mas de qualquer das maneiras, nunca seria uma assistência opta, mas sim uma assistência de critério aberto.
Sendo 9 assistências para o Pelé, a somar aos 12 golos, são 2️⃣1️⃣ Contribuições para Golo. Messi igualou então esse Recorde com 13 golos + 8 assistências.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,787
50,102
Penso que o Gvardiol fez um mundial muito superior ao do Enzo. Só entendo a atribuição se teve por base jogadores presentes na final. Não que Enzo não tenha estado globalmente bastante bem, e que tenha sido um dos melhores elementos da Argentina.

Concordo no que diz respeito ao Lovren. Fez um mundial espetacular também, e se tivesse que eleger um onze ideal, estariam Lovren e Gvardiol no eixo defensivo. Quanto ao hype exagerado, também é verdade que se está a fazer dele algo que (ainda) não é, mas fez um mundial soberbo e foi disparado, a meu ver, o melhor elemento sub-21 do torneio.
Eu gostei muito do mundial dele, mas custa-me um bocado atribui o prémio a um central de uma equipa com o estilo de jogo da Croácia. Não havia muito espaço para cobrir nas costas, tanto ele como o Lovren passaram grande parte do Mundial relativamente confortáveis de frente para jogo. Eu gostei muito do Mundial do Saka e do Bellingham. Para mim era a um dos dois. E o Enzo admito o prémio porque acaba por ser importante para a Argentina a sua entrada na equipa, deu nas vistas na equipa que venceu o Mundial.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,610
40
Bolas de Ouro é e será sempre um argumento falhado à nascença. É um prémio que invariavelmente acaba em polémica (se Xavi ou Sneijder tivessem ganho em 2010, Ribery em 2013, Neuer em 2014 ou van Dijk em 2019, por exemplo, esses números já não seriam os mesmos), os critérios são dançarinos de ano para ano e o prémio apenas abriu os critérios para incluir jogadores não europeus em 1995, sendo que o que fizeram de atribuir retroativamente o prémio a atletas que não cumpriam estes critérios pré-95 também foi uma palhaçada e carece de oficialidade.

De resto, o que escreveste dos números, mostram limitações de conhecimento ou falta de vontade em reconhecer que comparações entre eras não podem ser feitas linearmente, por um milhão de razões. Coloca Ronaldo ou Messi na década de 80 na Serie A, em que os campeões faziam 40 e 50 golos por época, e vê quantos golos fazem.
Se, se se...os números não enganam. São os dois melhores de sempre, ponto.

Isto de achar tem muito que se lhe diga. Eu, por exemplo, prefiro o Maradona a todos os outros. Mas o Maradona não teve os registos de Ronaldo nem Messi, muito menos a longevidade. Por isso é que existem os números. E eles não enganam. Ronaldo e Messi foram dois extraterrestres como não tinha havido até então. Ronaldo o fenómeno, Ronaldinho, etc, etc...fantásticos, sem dúvida, mas não tiveram a longevidade nem os registos dos dois que refiro. O porquê, pouco interessa. Estes dois superaram tudo. Outros virão, com Mbappé à cabeça.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se, se se...os números não enganam. São os dois melhores de sempre, ponto.

Isto de achar tem muito que se lhe diga. Eu, por exemplo, prefiro o Maradona a todos os outros. Mas o Maradona não teve os registos de Ronaldo nem Messi, muito menos a longevidade.
Não estava á espera de te ver passar para o lado do mal..
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Sendo 9 assistências para o Pelé, a somar aos 12 golos, são 2️⃣1️⃣ Contribuições para Golo. Messi igualou então esse Recorde com 13 golos + 8 assistências.
É isso. Igualou hoje o Pelé, sendo que este não bateu qualquer grande penalidade e Messi bateu 4.