Qual a vitória no Campeonato que mais prazer vos deu?

  • Iniciador de Tópicos xFiz_a_tropa_com_o_Baía
  • Data de início
O

olduser-1

Guest
Obrigado pela achega caro Andrade. Como referi, nesse jogo eu era um miúdo de 11 anos, talvez por isso a minha memória só reteve o essencial.

Velasquez, também esse jogo foi a primeira vez que pisei o relvado das Antas. No fim do jogo, confusão total, centenas de pessoas no relvado, a certa altura estou perto do meio campo e olho para a baliza Sul cheia de gente: lindo! Olho para a arquibancada e tento pensar na sensação que os jogadores experimentam ao pisar aquele palco. Por breves momentos sonho pisar um dia aquele relvado, enfim... Sonhos de miúdo mas imagens fortes que me ficaram bem gravadas na memória.

E já passaram 20 anos sobre esse dia! Aliás, deve ter feito 20 anos há pouco tempo.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Zeco Comentou:

(...) mas depois percebi que, para esses homens, aquele golo tinha sido como uma lança cravada no coração do “inimigo” e libertado quase duas décadas de raiva e desilusões acumuladas.

--------------------------------------------------------------------

Por vezes penso que essa enorme travessia do deserto foi fundamental para a formação psicológica do portista: humilde, abnegado, lutador e com uma enorme capacidade de sacrifício.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
Tantos campeonatos por tantas razões, O Penta porque eramos a 1ª equipa a consegui-lo em 2002/2003 porque alem da UEFA e da Taça de Portugal ganhamos tambem o campeonato. Todos os campeonatos me dão um grande gozo ganhar.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Fiz_a_tropa_com_o_Baía Comentou:

> > Zeco Comentou:

(...) mas depois percebi que, para esses homens, aquele golo tinha sido como uma lança cravada no coração do “inimigo” e libertado quase duas décadas de raiva e desilusões acumuladas.

--------------------------------------------------------------------

Por vezes penso que essa enorme travessia do deserto foi fundamental para a formação psicológica do portista: humilde, abnegado, lutador e com uma enorme capacidade de sacrifício.


.......................................

Nao foi nada agradavel a andar a receber \"esmolas\" do Benfica.Abel,Fonseca,etc.Andar sempre a ouvir os outros adeptos a dizer que nao tinhamos dinheiro,eramos a terceira equipa portuguesa, mas muito a distancia.Enfim,felizmente esses tempos ja passaram.
 
C

Costinha

Guest
> Velasquez Comentou:

> Lembro-me bem desse jogo ao nevoeiro. Uma noite (?) memorável na Curva Sul. Estariam uns 5000 gajos na curva, com os Super. Tochas por todo lado. Não se via nada a 15 metros. Salvo erro, ficou 1-0, com golo do (haja) Paciencia, o Rodriguinhos. Não se viu o golo, a curva passou 90 minutos a cantar, a berrar, numa das primeiras vezes em que se pulou o célebre \" E quem não salta é lampeão, olé, olé!\". Ainda hoje me arrepio de me lembrar desse jogo, de me lembrar da curva sul.

---------------------------------------

Curva cheia, tochas. Que recordações lol!! Era bonito não era?
 
C

Costinha

Guest
Acho um bocadito injusto essa afirmação. É verdade que este ano estão, ou pelo menos nao começaram bem, mas temos de nos lembrar por exemplo deste último jogo na Naval que se não fossem eles e o C95 era um \"barulho ensurdecedor\" e por exemplo nos jogos do último terço da época passada... Mas essas memórias que o Velasquez referiu ou então a época em que Sd e C95 estiveram juntos na Sul trazem boas recordações do ambiente que conseguiam dar!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Foi lindo todo o Dragão a cantar, até os das pipocas, outra vez outra vez, o campeonato com o caralho outra vez...
 
T

Timofte 2-3

Guest
Até agora vivi todos os campeonatos da mesma forma: Alegria imensa, Orgulho em ser PORTISTA, e a meta, sempre presente, de os passarmos em n.º de campeonatos.

Mas digo-vos: este campeonato vai dar-me um gozo especial.

FORÇA POOOORTO!
 
F

fcporto87

Guest
Tive imenso prazer em todos os campeonatos que ganhamos e que eu presenciei, não consigo destacar nenhum, tive prazer em todos.
Mas se tivesse que destacar o que mais festejei, foi o Penta por ser feito único no futebol português.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
A minha maior alegria foi a vitória no ultimo jogo das Antas quando fomos campeões depois de 19 anos de jejum.
 
D

Dragão do Sul

Guest
Este ano vou para a rua festejar!!!!!!!!!!!!!!!!! Pela amostra vai ser arrancado a ferros pelo que merece celebração efusiva!
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Bom,para mim a vitoria do campeonato de 1959 foi o mais emocional.O que mais alegria me deu foi na epoca passada,ja que pela primeira vez na minha vida,estive ao vivo para celebrar o tetra.