Qual o melhor plantel dos 3 Grandes?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
KomodoDragonFCP disse:
Eu como acredito em algum misticismo, acho que o segredo será a união, a união no nosso plantel e a entrada do espirito do Dragão nos nossos jogadores. Se tivermos esse espirito desse ser mitico, simbolo das civilizações indo-europeias e asiaticas mais remotas e ancestrais, não tenho duvidas que se os nossos jogadores forem unidos, fecharem-se num grupo unido venceremos.
É isso que nos resta e rezar que o André marque golos e que já agora não se lesione... :(
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
KomodoDragonFCP disse:
tens visto o benfica a jogar melhor que o Porto?
Não, longe disso. Mas considero o plantel deles bem melhor que o nosso, principalmente a nível ofensivo. Em Portugal, em 90% dos jogos basta ter poderio ofensivo que os outros cagam-se todos. E o Sporting, pelo Jesus, vai fazer o mesmo, jogar com muitos no ataque e com 2 avançados. No nosso ataque falta-nos verticalidade e é uma incógnia. Temos o clube nas mãos de um puto de 20 anos com meia dúzia de golos na equipa principal até hoje.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Nós na época passada, para a opinião geral, tínhamos de muito longe o melhor plantel. Eu acho que o nosso plantel tem pouco profundidade, mas também acho, que em comparação com o da época passada, este se adequa mais à realidade do clube e do futebol português, bem como às ideias do treinador. Temos lacunas, não temos a profundidade que o plantel dos lagartos e dos orcs tem, mas vejo neste plantel muito potencial de crescimento, e acredito que o Nuno será capaz de fazer evoluir a equipa e muitos dos jogadores. Se o Nuno conseguir "recuperar" Brahimi, fazer Oliver render o que rendeu na sua primeira época cá, fazer evoluir Jesus Corona através de uma maior consistência exibicional, já será muito, muito bom. Contando que André Silva jogará e fará a sua evolução natural, e contando que defensivamente estamos a melhorar gradualmente, poderemos ter equipa para lutar e ganhar o campeonato.
No entanto, não dependerá só da equipa técnica, é preciso que exista estabilidade a todos os níveis no clube, esta é a parte que mais preocupa.

Pelas mais diversas razões, partimos em 3º lugar, mudamos o treinador e grande parte da equipa, a opinião geral coloca-nos como underdogs em comparação com os 3 grandes e há que saber tirar partido disto, como forma de motivação para todo o plantel. Criar inimigos externos, motivar, trabalhar, evoluir e ganhar. É possível mas será necessário que todos trabalhem com um objectivo comum.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,544
2,033
28
Porto
Eu vou dizer o que tenho vindo a dizer sempre: em termos de plantel nao temos um por aí além, mas não é tão fraco como muitos o querem pintar. E agora com Brahimi, Oliver e Jota ainda melhor ficamos.

A época passada era unanime que o benfica era o mais fraco e o Porto o mais forte e acabou como acabou... Vamos ver esta época!

Na minha opinião? Temos equipa mais que suficiente para ganharmos este campeonato, que julgo que vai ser renhido até ao fim.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,535
apocalypto disse:
Ter o melhor plantel no início de uma época é uma coisa, outra é tê-lo no final da temporada. Como vimos recentemente, já tivemos o melhor plantel no início da época e no final da mesma, muitos diziam que só tínhamos mancos. Portanto, o que conta é o trabalho do treinador. Um bom treinador, pode transformar um plantel mediano num excelente plantel, potenciando os jogadores que tem, já um treinador fraco, pode destruir um grande plantel ao desvalorizar os seus activos.

Concluindo, ter este discussão no início de uma época, não vale de nada. Apenas se pode constatar que o plantel de A é melhor do que o de B, mas isso não lhe dá favoritismo para ganhar o campeonato. Esse ganha-se pelo clube que tiver a melhor estrutura e melhor treinador.
Na mouche.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Em teoria o Scp e tem um treinador que sabe potenciar jogadores e sabe bem o que o tugão precisa. Avançados com força.