Quintero

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,409
BestMimo disse:
Também concordo que precisávamos de um JF na B, para por esses meninos uns Jogadores com J grande!
Mesmo sem Jesualdo (nao estou a dizer que nao precisamos dele ou outro bom formador na equipaB) temos a melhor equipaB de todas... a que melhor joga, a que mais marca e a que tem miudos que mais se destacam (Garcia, Toze, Pedro Moreira, Kayembe, Goncalo e ultimamente também Mikel e Leandro)... ainda assim somos o clube que menos aproveita essa equipaB. Basta ver a estatistica lancada esta semana por um jornal para perceber isso. O problema vai além do ter o tal Jesualdo ou nao ter na equipaB.

porque nunca se deu oportunidade ao Toze na equipa A tendo em conta a epoca que fez na B?
Porque nunca se deixou jogar Garcia (apenas 1 joguinho) e Quino ou Rafa quando andamos a rebentar fisicamente com os 2 unicos laterais que temos e a adaptar centrais a posicao quando era necessario?
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Fernando Resende disse:
Mesmo sem Jesualdo (nao estou a dizer que nao precisamos dele ou outro bom formador na equipaB) temos a melhor equipaB de todas... a que melhor joga, a que mais marca e a que tem miudos que mais se destacam (Garcia, Toze, Pedro Moreira, Kayembe, Goncalo e ultimamente também Mikel e Leandro)... ainda assim somos o clube que menos aproveita essa equipaB. Basta ver a estatistica lancada esta semana por um jornal para perceber isso. O problema vai além do ter o tal Jesualdo ou nao ter na equipaB.

porque nunca se deu oportunidade ao Toze na equipa A tendo em conta a epoca que fez na B?
Porque nunca se deixou jogar Garcia (apenas 1 joguinho) e Quino ou Rafa quando andamos a rebentar fisicamente com os 2 unicos laterais que temos e a adaptar centrais a posicao quando era necessario?
Numa época normal, apoiava-te a 100% nessas palavras.
Mas tem em atenção que esta equipa jogo sim jogo sim ia abaixo animicamente, ninguém sabia fazer um passe, perdia se o fio de jogo durante quase os 90 min, o publico caia em cima da equipa em assobios...
Este não é o ambiente ideal para lançar miúdos promissores da B.

Lança-los às feras teria sido o nosso maior erro e fossem os jornais ou os adeptos ou a sua p´ropria consicência, iam cair em cima deles. Tolerância zero.

Mesmo que possa ter sido inconsciente, foi uma forma de os proteger.

Temos o 3o lugar garantido no dia depois dos palhaços serem campeões e a equipa não tem um onze definido, movimentações estudadas, vozes líderes em campo, não deu um úncio grito de revolta, não mostrou uma única vez mais do que foi. Uma das piores equipas do NCG.

Jovens neste clima?
LONGE!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,409
Porto disse:
Numa época normal, apoiava-te a 100% nessas palavras.
Mas tem em atenção que esta equipa jogo sim jogo sim ia abaixo animicamente, ninguém sabia fazer um passe, perdia se o fio de jogo durante quase os 90 min, o publico caia em cima da equipa em assobios...
Este não é o ambiente ideal para lançar miúdos promissores da B.

Lança-los às feras teria sido o nosso maior erro e fossem os jornais ou os adeptos ou a sua p´ropria consicência, iam cair em cima deles. Tolerância zero.

Mesmo que possa ter sido inconsciente, foi uma forma de os proteger.

Temos o 3o lugar garantido no dia depois dos palhaços serem campeões e a equipa não tem um onze definido, movimentações estudadas, vozes líderes em campo, não deu um úncio grito de revolta, não mostrou uma única vez mais do que foi. Uma das piores equipas do NCG.

Jovens neste clima?
LONGE!
Até posso perceber isso que dizes, mas andamos um ano inteiro a "derreter" o Jackson fisicamente pois nem ao Ghilas se davam oportunidades... a derreter o Danilo e o Alex Sandro pois o Quino e o Garcia nunca contaram verdadeiramente!! Andamos o ano inteiro sem solucoes no meio campo quando podiamos ter dado (pelo menos em certos momentos) minutos de jogo e oportunidades a jogadores como Toze...

Andamos um ano inteiro atras de qualquer coisa que nao tinhamos e a jogar sempre com os mesmo (fosse em que competicao fosse). Acabamos a época sem ter o que precisavamos, sem ganhar nada que se aproveite e sem fazer crescer ou aparecer um unico jogador que seja.
 

devric

Arquibancada
22 Maio 2012
244
64
Neste jogo demonstrou o porque de ser poucas vezes titular.

Atitude a defender zero. Quando apertado zero a construir porque não se mexe.
 
25 Maio 2013
3,834
1,407
Trofa
Não percebo o porque de ninguém dizer ao Quintero para vir buscar jogo atrás. Que ele o faça ainda entendo, porque é novo, agora que ninguém lhe diga nada, não.

Muito escondido. Sem bola é 0 ou quase.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,296
130
Eu penso que era o jogador perfeito para jogar entre a linha defensiva e o meio campo do adversário. Um pouco na linha do que tentaram fazer com o Lucho no início da epoca. Porque é capaz de jogar em pouco espaço, porque se relaciona muito bem com a bola e porque seria o unico capaz de deixar os avançados na cara do GR.
 
T

transmontano1978

Guest
O que tenho dito dele não tem nada de errado. Muito verdinho....

Tenho algumas dúvidas até que possa jogar a titular em qualquer equipa de liga. Dois anos de empréstimo. Depois falamos.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Não acho que deva jogar mais atrás, pelo contrário, o seu talento aparece quanto mais perto da área jogar.
 
T

transmontano1978

Guest
Mas eu pergunto...o miúdo algum dia pode jogar atualmente no porto???


Ta td maluco ou quÊ?

Parece um juvenil....tou farto de ver gabar o puto e espremido da próximo de zero.

Quero jogadores de futebol....este é um boleiro.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
transmontano1978 disse:
Mas eu pergunto...o miúdo algum dia pode jogar atualmente no porto???


Ta td maluco ou quÊ?

Parece um juvenil....tou farto de ver gabar o puto e espremido da próximo de zero.

Quero jogadores de futebol....este é um boleiro.
Também tenho sérias dúvidas, mas dava mais um ano com um treinador a sério ao miúdo.

Não o consigo ver a jogar num meio campo de 3, muito difícil mesmo.

Talvez consiga fazer alguma coisa numa posição estilo James.

Mas dava-lhe o beneficio da dúvida com um bom treinador, aliás do meio campo só ficava com ele e o Josué.
 
T

transmontano1978

Guest
MrKovac disse:
Também tenho sérias dúvidas, mas dava mais um ano com um treinador a sério ao miúdo.

Não o consigo ver a jogar num meio campo de 3, muito difícil mesmo.

Talvez consiga fazer alguma coisa numa posição estilo James.

Mas dava-lhe o beneficio da dúvida com um bom treinador, aliás do meio campo só ficava com ele e o Josué.
Não concordo....nem traçando o com um pittbull o estou a ver conseguir roubar uma bola em raça.

Como james, não da....já reparas te que o homem não sabe fintar em progressão, joga num metro quadrado, como os do futsal!!

Marca uns livres.....lol

Não deve valer os dedos do pe do samurai.

Do Josué não vejo nada...bem tenta, mas qd é preciso algo mais....fica se

Respeito a tua opinião.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
transmontano1978 disse:
Não concordo....nem traçando o com um pittbull o estou a ver conseguir roubar uma bola em raça.

Como james, não da....já reparas te que o homem não sabe fintar em progressão, joga num metro quadrado, como os do futsal!!

Marca uns livres.....lol

Não deve valer os dedos do pe do samurai.

Do Josué não vejo nada...bem tenta, mas qd é preciso algo mais....fica se

Respeito a tua opinião.
lá esta. Também tenho visto pouco do quintero. Só em jogos fáceis. Acho que devemos dar lhe novas oportunidades para o ano, mas este ja é o segundo ano a jogador na Europa. Tem de se tornar competitivo e mostrar mais atitude. Espero que o próximo treinador o possa transformar numa estrela.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Quintero na Dragões do 29.º aniversário

?Quintero faz capa na revista Dragões de Abril, que já está à venda nas FC Porto Stores. Naquela que é a edição comemorativa do 29.º aniversário, o talentoso colombiano conta como começou a jogar futebol e como emergiu de um bairro pobre de Medellín até ao estatuto de promessa mundial.

fcporto.pt
------------------------------------------------------------------

Não é por fazer capa na Dragões que vou dizer isto, mas sim pelas várias capas que já protagonizou ao longo desta época. Será que não aprenderam com o Iturbe na história do "mini-messi" e com o Kelvin nos holofotes do "minuto 92"?

Estas capas constantes só prejudicam os jogadores dessa idade. Só lhes enchem a barriga sem terem feito quase nada de relevante. E quando entram em campo, entram com uma pressão gigantesca de serem eles a ter que resolver o jogo. Isso é mau. O James cresceu na sombra dos holofotes do Hulk, Falcão, Guarin, Moutinho...até ganhar o seu estatuto, o seu "holofote". Os de hoje, conseguem o "holofote" sem ganhar o estatuto. Não sei quem fica a ganhar com isto.
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
transmontano1978 disse:
Mas eu pergunto...o miúdo algum dia pode jogar atualmente no porto???


Ta td maluco ou quÊ?

Parece um juvenil....tou farto de ver gabar o puto e espremido da próximo de zero.

Quero jogadores de futebol....este é um boleiro.
actualmente o tozé está muito mais preparado para jogar. acho piada aos que pedem uma aposta forte na formação, mas depois chega o quintero, que apesar do excelente pé esquerdo é dos jogadores menos preparados a todos os outros níveis que vi chegarem ao NGC, e parece que estamos na presença de um super-craque. eu já vi o carlos alberto e o anderson jogarem no NGC... isso sim, eram jovens prodígios. este está muito menos preparado que james, iturbe, kelvin. agora, talento e qualidade com a bola no pé existe...portanto existe o fundamental. tenho esperança que com um treinador em modos chegue lá, mas nunca para jogar num meio-campo de 3, em que ainda por cima os extremos (varela e quaresma) são sofríveis defensivamente.