Quintero

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sinceramente deveríamos aproveitar para tentar vender este miúdo.  Tem muita qualidade técnica mas as probabilidades de dar um jogador europeu de topo são bastante pequenas. Não tem intensidade, resistência nem raça para jogar num meio campo de três. Podemos vender pelo preço que compramos e será o melhor a fazer.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,032
1,216
Gondomar
Sim, tantos anos pela Europa, tantos jogos... tanta estabilidade na estrutura, banco, plantel.... chega, tiveste a tua oportunidade. Vai para o Sporting acabar a carreira.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
identificado disse:
Sim, tantos anos pela Europa, tantos jogos... tanta estabilidade na estrutura, banco, plantel.... chega, tiveste a tua oportunidade. Vai para o Sporting acabar a carreira.

Ironia não muito refinada mas não mudo o que escrevi...lembro-me bem de uns tais Diego, Leandro Lima, Leando Bonfim!
Ps. Sei bem que tem mais talento que os últimos dois mas o destino vai ser o mesmo ou parecido
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,032
1,216
Gondomar
Eu gostava que fosse possível esperar e dar oportunidades, especialmente "aos da casa", o que é novo e estrangeiro deve brilhar mais nas contas bancárias de alguém. O Quintero é novo, duvido que alguma vez o FC Porto jogue de forma a aproveitar/potenciar o seu talento, mas não gostava de o despachar assim, sem alguém com rumo à frente disto. Estamos longe do motor afinado que éramos, em que qualquer peça ganhava "calo" e encaixava muito mais facilmente.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,032
1,216
Gondomar
RGalego disse:
Ps. Sei bem que tem mais talento que os últimos dois mas o destino vai ser o mesmo ou parecido
Ando a "ressacar" ver o talento vingar de azul e branco. Só de lembrar o Valeri e quanto gostava dele antes de cá pousar ehehhe
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
identificado disse:
Ando a "ressacar" ver o talento vingar de azul e branco. Só de lembrar o Valeri e quanto gostava dele antes de cá pousar ehehhe
Mas a maior parte desses grandes talentos que por aqui já passaram e que não eram jogadores "europeus", um expressão muito utilizada aqui onde eu vivo. Eu também gostava do Valeri, do Pastore( outro que me choca velo jogar no PSG). Quanto ao quintero eu vejo-o a entrar e passados trinta minutos já está de língua de fora só me diz que se ele mudar a atitude e intensidade, em vez de jogar trinta vai jogar vinte(joke mode)
 
S

Simplício

Guest
É extremamente cedo para afirmar que o Quintero não vai encaixar aqui ou não vai dar jogador para nós. Nesta época nem houve treinador nem houve estabilidade (então o meio-campo, mais parecia um carrossel). É perfeitamente natural que o Quintero - e não só - tenha tido dificuldade em afirmar-se e evoluir, não houve condições para isso, pura e simplesmente.

Quando essas condições existirem, então sim, veremos como cresce o miúdo. O que para mim é inegável é que tem um talento incrível naqueles pés-
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Simplício disse:
É extremamente cedo para afirmar que o Quintero não vai encaixar aqui ou não vai dar jogador para nós. Nesta época nem houve treinador nem houve estabilidade (então o meio-campo, mais parecia um carrossel). É perfeitamente natural que o Quintero - e não só - tenha tido dificuldade em afirmar-se e evoluir, não houve condições para isso, pura e simplesmente.

Quando essas condições existirem, então sim, veremos como cresce o miúdo. O que para mim é inegável é que tem um talento incrível naqueles pés-
Simplicio mas se olharmos para a dimensão física do jogador (rendimento e não altura), não agoira nada de bom.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Simplício disse:
É uma questão de trabalho, trabalho bem feito.
É a minha grande dúvida em relação a ele. Ele tem tendência a engordar e segundo consta, depois de chegar ao nosso clube e três semanas de pre época depois ele engordou quase três quilos, e não foi de músculo!
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
Queixam-se "Ah e tal o Porto tem de contratar jogadores que joguem bem para se impor no 11 e não sei quê não sei que mais e têm de ter potencial para ser peças fundamentais, grandes talentos bla bla bla " e depois têm um gajo no plantel que com a bola nos pés é um craque e é uma das maiores promessas do futebol mundial e que tem apenas algumas lacunas que podem facilmente ser resolvidas em termos de posicionamento sem bola e não querem saber.

Falam em contratar Hulks mas esquecem-se que o Hulk não chegou perfeito nem nada que se pareça, quando chegou inclusive não demonstrava qualidade potencial tão grande como mostra o Quintero.

Depois, o Quintero tem 20 anos !!! Não tem 31 nem 32 nem 40 ! Está longe de ser um jogador feito ! Quem dera a muitos clubes da Europa ter uma promessa destas no plantel mas nós temos e queixam-se.

Mas como a galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa ...

 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Precisa urgentemente de um treinador e de colegas com qualidade. Cada jogo parece que desaprendeu um bocado.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Tecnica fabulosa, optima visao de jogo.

Em tudo o resto está ao nivel de um juvenil.

Acredito que poderá, se bem acompanhado, dar auper craque.

Hoje, nao me parece que tenha capacidade pra jogar no 11 e precisa de evoluir muito a nivel fisico e tatico, porque de resto está la tudo. Espero que nao se perca um talento.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Mais um jogo e mais uma vez fico preocupado. De facto, tem a maturidade táctica de um juvenil, concordo. Se calhar o Tozé tinha dado mais à equipa este ano que o Quintero. Ainda por cima já é  segundo ano na Europa. Vamos ver o que dá para o ano...
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Para mim o Quintero tem um toque de bola e uma visão de jogo brutal!!

Todavia o homem em cada passo que dá, na altura do processo defensivo, parece que lhe estão

a cortar uma perna!

Agora como é que podemos jogar ao mais alto nível com 3 médios sendo um o Quintero... a mim

parece-me missão quase impossível!!

Todavia, para o nosso campeonato e a jogar contra as equipas do meio da tabela para baixo que

aparecem no Dragão a jogar a la Mourinho tem sido uma excelente mais-valia!!
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
MADJER73 disse:
Agora como é que podemos jogar ao mais alto nível com 3 médios sendo um o Quintero... a mim

parece-me missão quase impossível!!
concordo.
mas apenas concordo se a equipa, em termos de transição defensiva estiver um caos como este ano.
numa equipa em que os extremos baixem e ajudem, de forma competente, a cobrir as alas permitindo que o #6 e o #8 se preocupem apenas com o centro do terreno, o Quintero, a #10, pode ganhar liberdade para se manter longe dos jogadores do meio-campo do adversário (por não ter de os marcar tão em cima) e mais próximo do #9 para, com isso, ganhar o espaço que necessita para ser desiquilibrador na transição ofensiva.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
MADJER73 disse:
Agora como é que podemos jogar ao mais alto nível com 3 médios sendo um o Quintero... a mim

parece-me missão quase impossível!!
Não acho. Não é fácil, precisa de muito treino e mecanização mas não é de todo impossível.

Primeiro porque Quintero não vai estagnar na evolução. Tem muito por onde evoluir, e o processo defensivo irá certamente ser alvo de atenção por parte do novo treinador. Nunca irá ser um jogador intenso defensivamente, mas não precisa para poder ser útil e encaixar na equipa.
Basta ser inteligente no posicionamento defensivo e, não pressionando muito, pelo menos cortar linhas de passe, impedindo a progressão fácil da equipa adversária. Para mim, chegaria para caber num teórico 11 inicial.

Defender mais em 4-2-3-1 poderia ser boa solução também. Defenderia sim, mas não precisaria de descer tanto no terreno, pois teria o outro médio sempre mais perto do trinco.

Quintero pode ser peça chave para a próxima época, mesmo a jogar em 4-3-3.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Não podemos esperar nem permitir que o Quintero seja uma nulidade a defender. Hoje em dia nã há jogadores que não defendam, muito menos um centro campista.

Vai certamente evoluir física e taticamente para poder espalhar magia sem perder capacidade defensiva, muito ao género daquilo que o mágico Deco fazia.

Caso contrário nunca será um jogador de futebol, muito menos de topo.
 
T

transmontano1978

Guest
bluesand disse:
Não podemos esperar nem permitir que o Quintero seja uma nulidade a defender. Hoje em dia nã há jogadores que não defendam, muito menos um centro campista.

Vai certamente evoluir física e taticamente para poder espalhar magia sem perder capacidade defensiva, muito ao género daquilo que o mágico Deco fazia.

Caso contrário nunca será um jogador de futebol, muito menos de topo.
tenho referido isso muitas vezes. OLho para o rapaz e nao vejo um moço duro. podia ser de baixa estatura mas duro e competitivo.

se analisarmos o Rui Barros na idade dele, para alem da rapidez que era a sua principal arma, todos vibravamos, quando disputava e ganhava bolas a defesas com o "dobro" do tamnaho. Por mais que tente nao vejo o Quintero fazer isso.