Quintero

M

Marco B

Guest
O Quintero é talvez o jogador com maior talento natural do plantel e um dos mais talentosos do futebol portugues!Não coloco qualquer duvida sobre isso.

Mas o rendimento nunca depende da quantidade de talento que se tem mas do que se faz com esse talento e nesse particular o Quintero tem deixado muito a desejar.

Foi um jogador caro e não tem rendido.Está na altura de procurar outras paragens para desabrochar!Já se viu que por aqui não consegue.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Para vender.

Não dá mais: entra cansado , não faz 90 min em nenhum lado, só tem olhos para o Jackson, parece um menino em campo daqueles juniores e tal.

Ou muda muito (o que não acredito) ou por mim há que despachar, pois aqui nunca se assumirá.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O meu maior desgosto é este jogador.. talvez o que mais me enganou no meu tempo inteiro que vejo futebol..

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Já o defendi aqui várias vezes mas de facto não tem estado nada bem embora nunca jogue num momento bom da equipa, mas pronto. Agora pouco ou nada acrescentou ontem mas não foi por causa dele que a equipa não ganhou!...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
Estranhamente ele ontem até se prontificou muitas vezes a defender, mas esteve mal a construir, o Quintero é vitima das suas características e da má gestão (ou incompreensão) que sempre tiveram das mesmas, é um atleta que enquanto não fosse capaz de aguentar fisicamente mais tempo em alguma intensidade e com o mínimo de capacidade de se integrar no jogo sem bola, nunca poderia ter sido solução que não na posição 10, ou em jogos contra equipas onde a prioridade fosse ultrapassar linhas recuadas sem qualquer ambição ofensiva.

Dar-lhe outro tipo de papel, quer táctico, quer em jogos com outras características, é sempre arriscar jogar com menos 1, pelo menos enquanto ele não evoluir para outro patamar, a questão depois é se JL acredita que tal é possível, se não, então que o colombiano saia no final da época.

F

FCP_Swift

Guest
Não compreendem este jogador. É um autêntico Número 10 que nunca sequer devia descer para defender. É um talento incrível, do nível do Oliver, até. Já se esqueceram das vezes que nos salvou de derrotas o ano passado quando jogávamos miseravelmente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
FCP_Swift disse:
É um autêntico Número 10 que nunca sequer devia descer para defender.
Isso só é praticável em alguns jogos do nosso campeonato num meio campo em 4-3-3, como tal, ele se quiser atingir um certo patamar tem que evoluir para níveis mínimos, tanto físicos, como de jogo sem bola.

Curiosamente, ontem eu reparei que mesmo o jogo não lhe tendo corrido bem, deveu-se mais ao facto de no que é forte, criar jogo e média distância, terem corrido mal, porque a defender mostrou-se anormalmente solidário com a equipa, mas não basta querer é preciso o saber fazer bem, e para isso é necessário mais trabalho consolidado.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,289
36,453
63
Aveiro
Eu aprecio imenso este jogador, mas parece-me que há duas coisas que estão a falhar: Em primeiro lugar a sua própria motivação e em segundo o nosso esquema táctica que não o favorece.
Espero que não saia. Arriscamo-nos a vê-lo brilhar noutras paragens.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
O Quintero foi aquilo que é sempre... nem mais nem menos. O que nao percebo é como é que se lanca o jogador numa partida Destas e no momento em que foi. Nao faz sentido e foi um erro... mais incompreensivel é quando sentado no banco estava o Oliver!!!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,247
5,816
Emanujor disse:
Eu aprecio imenso este jogador, mas parece-me que há duas coisas que estão a falhar: Em primeiro lugar a sua própria motivação e em segundo o nosso esquema táctica que não o favorece.
Espero que não saia. Arriscamo-nos a vê-lo brilhar noutras paragens.
Não vamos mudar o nosso esquema de jogo por causa do Quintero. Dúvido que brilhe noutras paragens.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,512
30,443
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Reinaldo disse:
Mais um mega craque de 10M de euros para juntar ao herrera e ao reyes. Nao fazem um...
A tua comparação só faz algum sentido (mas pouco) caso te estejas a referir ao que pagamos por eles...

Como é que consegues colocar no mesmo patamar o Reyes/Quintero, que de facto ainda não provaram ser merecedores do que gastamos neles, e o Herrera que só nesta época deve ter mais minutos que os outros 2 em todas as epocas que levam de FCP?

Bom, adiante...

Concordo que a entrada do Quintero foi negativa no jogo do Porto. Trocamos 2 elementos no MC por outros 2 muito menos agressivos e isso custou-nos o controlo do jogo.

O Quintero tem mais 2 anos de contrato e custou-nos 9M. Pelos minutos que tem tido duvido que esteja interessado em renovar. Assim sendo podemos ter um problema para resolver nos próximos tempos. Eu não colocaria de parte a venda dele no final da época, mas creio que não será possível recuperar o investimento. É um dilema

Intruso

Arquibancada
11 Março 2015
467
0
Eu pergunto-me que é feito do Quintero? Que é feito dos teus passes de morte? Que é feito das tuas fintas estonteantes? Espero sinceramente que não seja mais um Iturbe e que acorde para a vida.

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
Este rapaz tem sido uma desilusão, e não foi o jogo na Choupana que me fez ter esta opinião, já vem desde o inicio da época, ou antes até, parece que ainda está menos entrosado com o clube do que quando chegou. Não se vê garra, alegria ou vontade de agarrar o lugar, parece como já foi dito muitas vezes, zangado com o mundo. Não sei se tinha outras alternativas para a carreira dele, se lhe prometeram alguma coisa ou até se está cá contrariado, mas com o rendimento que tem tido, não vejo grande futuro aqui. Não era o treinador do Arsenal que gostava muito dele?, era vender já!

M

Marco B

Guest
O Quintero é o caso tipico de desadaptação ao futebol profissional.Na formação era considerado uma joia mas futebol profissional é muito mais que talento natural!É requerido que os jogadores adquiram outras competencias alem das naturais.
No futebol actual um extremo não pode só ir a linha, um trinco nao pode so destruir e no caso do Quintero um numero 10 não pode só assentar acapamento entre a linha média e a defesa adversaria.

A questão é que o Quintero até agora falhou em desenvolver essas mesmas competencias que obrigatoriamente tinha de as desenvolver num sistema que à partida não o favorece.
É de lamentar mas Quintero actualmente no FCP é apenas opção para os ultimos 20 minutos quando o resultado é desfavoravel.

PS: O que acontece com Quintero não é o anormalidade!Existem inumeros casos de jogadores talentosissimos que falharam em concrtizar esse talento do campo pelas mais variadas razões. O problema reside no investimento brutal feito