Quintero

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas não conseguimos arranjar-lhe um personal coach para tratar disso com ele?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,430
24,330
Francisco Oliveira disse:
Não sei se te recordas de um jogador que tivemos sul-africano Mandla Zwane.
Como tecnicista foi dos melhores jogadores que tivemos. Era capaz de estar a dar toques na bola 10 minutos seguidos mas não sabia jogar futebol. Nunca jogou na equipa porque veio de "borla".

Quintero tem uma técnica fabulosa mas para se ser grande jogador de futebol não pode ter apenas esse atributo. Quando entra em campo parece que acabou de fazer um jogo. Com essa atitude nunca irá a lado nenhum. Não basta marcar bem livres ou colocar a bola onde se quer (ás vezes). No futebol é preciso muito mais que isso.

Quando vi um jovem de 19 anos a vir de Itália como veio fiquei desconfiado. Cheguei aqui a dizer se é assim tão bom como é que os clubes italianos o deixaram fugir?

Sinceramente não vejo a menor das hipóteses do Quintero vir a dar jogador de top. Gostava de estar enganado. Só vai por 12M?! Acredito que vá num pacote porque doutra maneira não vejo nenhuma SAD a gastar milhões com um jogador fraquissimo do ponto de vista fisico.
Veio do Pescara que tinha acabado de subir à primeira liga italiana e na altura que o contratamos tinha feito um bom mundial sub-21 e a Juventus também o queria mas chegou tarde.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tudo o que aqui apontam ao Quintero é verdade. Mas renovo os meus votos para que o clube não caia no erro histórico de desperdiçar um talento destes.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu lembro-me que o Deco também era fraco fisicamente e fizeram um trabalho especifico no inicio com ele.

Metam o quintero a trabalhar no duro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,486
27,519
Gaia
Leiam o que disse o André do Futre, os colegas obrigavam no a dar o máximo.
O Quintero tem tido mimo a mais. Tirem lhe o mimo, nas maos do bronco jj ele até gania e deixava de marcar os adversarios com os olhos.

J

JMCJMC

Guest
Concordo contigo, é o problema da falta de balneario e de treinador no FcPorto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
grandeporto disse:
Leiam o que disse o André do Futre, os colegas obrigavam no a dar o máximo.
O Quintero tem tido mimo a mais. Tirem lhe o mimo, nas maos do bronco jj ele até gania e deixava de marcar os adversarios com os olhos.
O Djuricic também tinha um enorme talento e com JJ também marcava os adversários com os olhos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vao-me dizer que o problema do Quintero é o físico ? O problema do Quintero esta na cabeça, enquanto pensar futebol como se estivesse a jogar na rua, não vai a lado nenhum. Se ele não quer evoluir, só tem um caminho, ir embora. Não me venham é com o trabalho específico para melhorar o físico.

G

GTM

Guest
O Oliver não vai cá ficar e a cabeça dele, já não parece estar por estas paragens, o que significa, por mim, o JL, deveria dar-lhe a titularidade nestes 3 últimos jogos, quase como um teste, para saber se ele tem ou não capacidade para fazer parte do nosso plantel, para a próxima época.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Acho que o ciclo Quintero terminou. Teve muitas oportunidades e falhou quase todas. Ainda assim tem algum cartel, pelo que devemos procurar recuperar o investimento.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Deus dá nozes ( neste caso pés) a quem não tem dentes...

Tanta gente que se esforça para ser jogador de futebol e não consegue e este artista com esta qualidade toda não aproveita...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,496
30,422
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Wetl disse:
Acho que o ciclo Quintero terminou. Teve muitas oportunidades e falhou quase todas. Ainda assim tem algum cartel, pelo que devemos procurar recuperar o investimento.
O Quintero é a prova viva de que o talento não é tudo...
Um jogador talentoso mas que não trabalha, não pode ser de topo...

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,004
8,613
Li que oferecemos o Quintero ao Flamengo em empréstimo com o salário a ser suportado pelo clube brasileiro.

Acho que fazer um erro maior era difícil. Se o problema do Quintero é intensidade por-lo a jogar num campeonato de menor intensidade que o europeu seria dar um tiro no pé.

Continuo a achar que a prioridade seria a venda mas se não houver ninguém ao menos que o emprestem a um clube das ligas europeias, tipo Itália.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,430
24,330
Mas ainda gostava de saber o que ganhamos com empréstimo de jogadores a equipas de campeonato brasileiro?
Se o jogador é emprestado não será para ganhar afirmação tática e rotinas posicionais de acordo com o futebol europeu? Para além de poder jogar mais regularmente.
Ora no Brasil o futebol é "lento" (sem as zonas de pressão habituais na Europa), taticamente ultrapassado com treinadores que pararam no tempo há muito.

F

Francisco Oliveira

Guest
slowboy disse:
Eu lembro-me que o Deco também era fraco fisicamente e fizeram um trabalho especifico no inicio com ele.

Metam o quintero a trabalhar no duro.
Não têm qualquer comparação.
O Deco metia o pé sempre e lutava até á exaustão. O Quintero quando entra já parece que andou a fazer uma maratona.
Esqueci-me de dizer que para além de muito fraco fisicamente também o é do ponto de vista psiquico. Mas penso que está tudo relacionado.