Quintero

D

Dracarys

Guest
dragao_de_ramalde disse:
O Lopetegui usa um extremo interior. E que tal dizer que está contratado e se chama Quintero ?
Lá está. E para a outra ala temos o Quaresma. Vejo sonhos a mais aqui no forúm.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,237
1,681
Porto
Também por ser um dos mais jovens entre os 23 convocados por José Pékerman para o Mundial’2014, Quintero, de 21 anos, goza de uma exposição mediática que não está ao alcance de todos. No entanto, é pelas qualidades que evidencia em treinos e jogos que o seu futebol vai colecionando adeptos. Entre os rendidos à sua classe está o seu compatriota e ex-jogador do FC Porto, James Rodríguez.

El Bandido deixou o Dragão no ano em que Quintero chegou à Invicta e, por isso, nunca partilharam o balneário portista ou tiveram a oportunidade de colocar as suas qualidades em campo de forma simultânea com a camisola portista. Agora, James pretende trocar as voltas ao destino na seleção cafetera, nem que para isso tenha de mudar de posição. “Eu e Quintero somos muito amigos, é uma grande pessoa e um grande futebolista. Mas por que não podemos jogar juntos? Ele é um 10 puro e eu posso jogar na ala, mas tudo depende do treinador”, salientou James em entrevista ao “El Espectador”.

O desempenho de Quintero no estágio da seleção cafetera está a agradar tanto, que o esquerdino já é tido como provável titular no certame do Brasil. Porém, mantém-se na sombra de outra das estrelas da equipa, já que é James Rodríguez quem, por norma, joga na posição 10. Resta então saber se Pékerman vai aceitar a sugestão de James. E nem tem motivos para não o fazer. “No FC Porto eu também jogava a extremo”, lembrou James.

Para quem só sabe dizer mal das contratações do NGC
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
dragonfever disse:
quintero na ala não estou a ver funcionar
Eu por acaso acho que o Quintero a jogar numa ala pode funcionar bem. Precisa de ter um lateral que explore bem as alas para que ele se possa soltar ara o meio onde é mais perigoso e se assim for, num sistema de posse de bola e a jogar de pé para pé, com a sua qualidade técnica, qualidade de passe e capacidade de remate poderá ser extremamente perigoso flectindo da ala para o meio...
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Fernando Resende disse:
Eu por acaso acho que o Quintero a jogar numa ala pode funcionar bem. Precisa de ter um lateral que explore bem as alas para que ele se possa soltar ara o meio onde é mais perigoso e se assim for, num sistema de posse de bola e a jogar de pé para pé, com a sua qualidade técnica, qualidade de passe e capacidade de remate poderá ser extremamente perigoso flectindo da ala para o meio...
Acho o mesmo, nunca vai funcionar como um extremo de profundidade mas num sistema como aquele que parece que vamos ter e com o trabalho bem feito pode muito bem encaixar nesse papel
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
IR disse:
Acho o mesmo, nunca vai funcionar como um extremo de profundidade mas num sistema como aquele que parece que vamos ter e com o trabalho bem feito pode muito bem encaixar nesse papel
Precisa é de um treinador que o saiba trabalhar (este ano acho que isso nunca aconteceu) e tendo em conta o passado e a experiencia de Lopetegui esperemos que isso aconteça. Claro que o próprio jogador tb tem que querer aprender para evoluir de acordo com as necessidades da equipa.
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Fernando Resende disse:
Precisa é de um treinador que o saiba trabalhar (este ano acho que isso nunca aconteceu) e tendo em conta o passado e a experiencia de Lopetegui esperemos que isso aconteça. Claro que o próprio jogador tb tem que querer aprender para evoluir de acordo com as necessidades da equipa.
Acredito que se vão juntar as duas coisas e que este vai ser o ano de explosão dele :)
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Não acho que Quintero na ala possa funcionar e nem sequer me lembro de algum jogador com a (falta) de velocidade e a estatura do Quintero a jogar na ala.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,013
4,835
O james que era bem mais rapido que o Quintero e segue mais com a bola que ele e mesmo assim  ficavamos mancos naquela ala , com este quintero ainda seria pior.  Não inventem , o miudo tem e que se por em forma fisica de jeito , tem que aprender a defender um bocado ( um minimo que seja  , não tem ser um Fernando ) e por-lo a jogar a 10 onde rende.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,413
4,173
Acho que o Quintero só resultará a jogar numa ala. A 10 só em jogos menos exigentes. Apenas espero que me surpreenda e mostre que estou errado.
 

PORTO1975

Superior
25 Maio 2014
33
0
O Quintero se tivesse o fernando e o moutinho atrás mesmo sem saber defender acho que tinha feito muito mais jogos.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,430
5,216
O Quintero tem que crescer taticamente enquanto jogador.Tem tecnica, capacidade de progressao com bola, e forte no um contra um....quando nao tem bola, nao saber onde estar no campo, nao corre, nao pressiona, e uma nulidade...se conseguir evoluir taticamente pode se tornar num jogador deciso, com dinamica de jogo, encurtando espaco, fazendo a ligacoes entre setores...podendo ser um jogador de primeirissimo plano.
Para mim sera um incognita grande, a proxima epoca, espero e que me supreenda e que seja um jogadorzao no NGC.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Acho que pode perfeitamente se adaptar a jogar a partir da ala, na direita a vir para o meio.

Este último jogo em que jogou na selecção da Colômbia acho que foi ai que jogou, não foi?

Depois tendo em conta o nosso plantel, o Danilo não é o melhor lateral para jogar do lado dele, pois vem muito para o meio, mas por exemplo com o Herrera a médio interior direito, iria aproveitar ele para dar a largura e velocidade naquele flanco, ficando o Danilo mais atrás à espera do que desse e a fechar um bocado.

São só ideias.

O Quintero a 10 num meio campo de três, tem de ter 2 jogadores muito fortes defensivamente atrás dele, em minha opinião.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,013
4,835
MrKovac disse:
Acho que pode perfeitamente se adaptar a jogar a partir da ala, na direita a vir para o meio.

Este último jogo em que jogou na selecção da Colômbia acho que foi ai que jogou, não foi?

Depois tendo em conta o nosso plantel, o Danilo não é o melhor lateral para jogar do lado dele, pois vem muito para o meio, mas por exemplo com o Herrera a médio interior direito, iria aproveitar ele para dar a largura e velocidade naquele flanco, ficando o Danilo mais atrás à espera do que desse e a fechar um bocado.

São só ideias.

O Quintero a 10 num meio campo de três, tem de ter 2 jogadores muito fortes defensivamente atrás dele, em minha opinião.
ou então aprende a defender um bocado , que no futebol hoje em dia todos quase fazem
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
dragonfever disse:
ou então aprende a defender um bocado , que no futebol hoje em dia todos quase fazem
Também influência na minha opinião, aquilo que o Quintero é hoje em dia em termos físicos... resistência, pulmão etc... não é só o aprender a defender. Até pode defender melhor mas depois pode não ter aquilo capacidade de tar no sítio em que deve tar para defiir as jogadas, perto dos avançados, na cabeça da área, no último terço do terreno constantemente.

Para dar um exemplo, era tipo meter o Kaká a jogar num meio campo de 3.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Tem de trabalhar a transição ataque-defesa sem duvidas. Esse processo táctico será bastante importante para a sua mais rápida afirmação no futebol do F.C.Porto.
Não quero que o Quintero aprenda a fazer cortes de carrinho e seja super eficaz nos desarmes 1x1, quero um Quintero quase sempre bem posicionado nas suas zonas de pressão e a ser um dos primeiros tampões da baliza do F.C.Porto.
 
J

jbog

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Tem de trabalhar a transição ataque-defesa sem duvidas. Esse processo táctico será bastante importante para a sua mais rápida afirmação no futebol do F.C.Porto.
Não quero que o Quintero aprenda a fazer cortes de carrinho e seja super eficaz nos desarmes 1x1, quero um Quintero quase sempre bem posicionado nas suas zonas de pressão e a ser um dos primeiros tampões da baliza do F.C.Porto.
X2

Tirar melhor em proveito da equipa,visão/passe.