Quintero

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,629
754
Genebra
uma coisa é certa, se ha qualquer coisa a "fazer" com o Quintero, penso que temos actualmente a pessoa certa no commando da equipa para o conseguir...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,496
24,425
Quintero fez a 1.ª assistência para o 1.º golo (marcado por Falcão) na goleada de 6x0 contra o Bahrain.
Tem uma visão de jogo e um passe milimétrico impressionante mas tem que crescer muito tacticamente e na atitude no nosso grande clube.
Não perdi a esperança na sua evolução mas não pode ser um jogador menos (contra o Nacional foi isso) quando entra na equipa numa reta final de jogos importantíssimos!!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,243
2,022
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
devil may cry disse:
uma coisa é certa, se ha qualquer coisa a "fazer" com o Quintero, penso que temos actualmente a pessoa certa no commando da equipa para o conseguir...
Até posso concordar mas penso que o Lopetegui nada pode fazer enquanto o maior problema não for resolvido.

O Quintero tem de meter na cabeça que, ou dá o máximo ou vai sendo ultrapassado... Não só no Porto como no mundo do futebol.

M

Marco B

Guest
Branco disse:
Eu penso que há um erro de interpretação com essas estatísticas do zerozero, eu ainda me lembro de no 1º ano o Deco ser o suplente do Zahovic, pode até ter tido oportunidades a dado momento naqueles meses finais em que o esloveno exigiu sair e foi um pouco encostado, mas até aí era esse o seu estatuto, os restantes dois lugares do meio campo eram alternados entre Doriva, o Paulinho Santos e o Chainho, raras vezes o esloveno e o brasileiro jogaram lado a lado, no 2º ano então sim quando o primeiro saiu, o segundo agarrou definitivamente a titularidade.

Mas nem era esse o ponto que estava a tentar fazer, eu comentei o rendimento do Deco nos seus primeiros 2 anos, e lembro-me que as criticas que lhe faziam eram as mesmas que agora fazem ao Quintero, que não aguentava um jogo todo e não participava no jogo sem bola da equipa, na altura o Veiga até tentou lançar o rumor das drogas na expectativa de que isso ganhasse credibilidade nesse contexto.

O Quintero se estivesse no plantel de então, também seria titular quando o Zahovic saísse, não é isso que mostra uma diferença de percurso, a única coisa que demonstra é que neste momento temos mais soluções para esse lugar.
O Doriva nunca se cruzou com o Deco!Deco entrou em Fevereiro no clube e o Doriva saiu em Janeiro (ano de 1999).
Eu lembro me do Deco jogar ao lado do Zahovic até o proprio Deco admitiu que a exigencia do F Santos que fosse 2º medio(ele que era medio ofnesivo puro) fez com que evoluisse a defender.

Tudo isto para dizer que o Quintero nada tem a ver com o Deco em termos de tranjectoria!Em comum apenas o imenso talento natural de resto vantagem do luso brasileiro em tudo(mentalidade, determinação, ambição, rendimento)mesmo nos primeiros 2 anos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
Marco B disse:
O Doriva nunca se cruzou com o Deco!Deco entrou em Fevereiro no clube e o Doriva saiu em Janeiro (ano de 1999).
Eu lembro me do Deco jogar ao lado do Zahovic até o proprio Deco admitiu que a exigencia do F Santos que fosse 2º medio(ele que era medio ofnesivo puro) fez com que evoluisse a defender.

Tudo isto para dizer que o Quintero nada tem a ver com o Deco em termos de tranjectoria!Em comum apenas o imenso talento natural de resto vantagem do luso brasileiro em tudo(mentalidade, determinação, ambição, rendimento)mesmo nos primeiros 2 anos
Ok, não vou insistir sobre o facto dele ser ou não utilizado no mesmo 11 com o Zahovic, até porque não era relevante para o ponto que eu estava a fazer, quem se lembra dos primeiros 2 anos dele no clube, sabe o que faltava ao Deco, era o mesmo que falta ao Quintero, o colombiano na altura também seria titular, não é esse estatuto que põe em causa o que estou a dizer.

A tal mentalidade, determinação, ambição e rendimento, foi na altura várias vezes posta em causa pelos adeptos, por isso mesmo eu referi o rumor das drogas lançado pelo Veiga para te dar um exemplo do tipo de histórias que tentaram lançar aproveitando-se desse contexto.

A única diferença entre o Deco de então e o Quintero de agora, era uma ligeira vantagem no 1-1 do primeiro, e uma melhor média distância (e bolas paradas) do segundo, eu até acho que o colombiano ao nível do passe/visão de jogo pode vir ser superior, mas tal como o brasileiro na altura falta-lhe pulmão, assim como disponibilidade (e know how) para se envolver a 100% no jogo sem bola da equipa.

Mas tudo isto para dizer que JL é que vai decidir sobre o quer fazer do miúdo, eu acho qualquer das decisões aceitáveis, seja apostar nele ou o vender, é impossível neste momento já dizer se o colombiano evoluirá ou não para um patamar excepcional, é muito novo ainda.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,547
5,746
O problema do Quintero é que não se vê evolução nenhuma desde o dia que chegou. Continua com os mesmos defeitos e qualidades.

Enquanto que se nota alguma evolução do Ruben Neves, por exemplo, sobretudo fisicamente ou do Gonçalo, que neste momento é bem mais jogador do que o era no final do ano passado, o Quintero continua igual.

E aqui não sei bem de quem é a falha. Penso que o Lopetegui devia tentar trabalha-lo na sombra durante um/dois meses, pelo menos fisicamente. Não se pode pedir ao Quintero para defender e pressionar, se ele não tem capacidade física para isso. Talvez coisa para se começar no final desta época (nem que seja ensiná-lo a posicionar-se, quem, como e quando pressionar, etc) e prolongar-se na pré-época. E depois, o próprio Quintero tem de perceber que assim dificilmente jogará no Porto e que tem de mudar, de se formatar e trabalhar para isso.

M

Marco B

Guest
Branco disse:
Ok, não vou insistir sobre o facto dele ser ou não utilizado no mesmo 11 com o Zahovic, até porque não era relevante para o ponto que eu estava a fazer, quem se lembra dos primeiros 2 anos dele no clube, sabe o que faltava ao Deco, era o mesmo que falta ao Quintero, o colombiano na altura também seria titular, não é esse estatuto que põe em causa o que estou a dizer.

A tal mentalidade, determinação, ambição e rendimento, foi na altura várias vezes posta em causa pelos adeptos, por isso mesmo eu referi o rumor das drogas lançado pelo Veiga para te dar um exemplo do tipo de histórias que tentaram lançar aproveitando-se desse contexto.

A única diferença entre o Deco de então e o Quintero de agora, era uma ligeira vantagem no 1-1 do primeiro, e uma melhor média distância (e bolas paradas) do segundo, eu até acho que o colombiano ao nível do passe/visão de jogo pode vir ser superior, mas tal como o brasileiro na altura falta-lhe pulmão, assim como disponibilidade (e know how) para se envolver a 100% no jogo sem bola da equipa.

Mas tudo isto para dizer que JL é que vai decidir sobre o quer fazer do miúdo, eu acho qualquer das decisões aceitáveis, seja apostar nele ou o vender, é impossível neste momento já dizer se o colombiano evoluirá ou não para um patamar excepcional, é muito novo ainda.
O Deco nunca se escondia mesmo quando as coisas não lhe estavam a sair!Queria sempre a bola e ás vezes perdia bolas em 2 digitos.
A maior diferença do Deco com o Quintero alem de todas as caracteristicas não tecnicas é o facto de o Deco ter feito uma carreira debaixo para cima!De humilhado e excluido do SLB a ter sido parte integrante de uma das melhores equipas de sempre do futebol mundial!
O Quintero aos 20 anos era tido como um fenomeno quando apareceu no sul americano de sub 20 no inicio do ano 2013 sem nunca ter sido titular indiscutivel em nenhuma equipa por onde passou como senior(seja no Atletico Nacional como no Pescara)

Deco aos 20 anos era apenas um jogador que ninguem conhecia comendo o pao que o diabo amassou enquanto o Quintero com essa idade era tido como a grande invenção futebolistica da Colombia desde a troca dos postes quadrados por redondos.

Para muitos isto pode não quer dizer nada mas acredita que as adversidades que se tem de ultrapassar pode ser a diferença entre uma eterna promessa e um jogador de craveira mundial

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,299
2,681
COLÔMBIA BATE KUWAIT COM QUINTERO NO ONZE

?Triunfo dos “Cafeteros” (3-1) num particular realizado em Abu Dhabi

?Juan Quintero, jogador do FC Porto, integrou o onze inicial da Colômbia no triunfo sobre o Kuwait (3-1), em jogo de carácter particular disputado esta segunda-feira no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com o médio portista a ser rendido ao intervalo por Johan Mojica, os “Cafeteros” chegaram à vitória com golos de Abel Aguilar (22m), Edwin Cardona (68m) e do ex-portista Radamel Falcao, este de grande penalidade (74m). Musaed Al Enazi marcou para o Kuwait (45m+1).

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Dois gráficos para desmistificar a qualidade do Quintero e porque é que vale a pena não desistir do jogador:

http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2015/04/LigaNOS-Jogadores-mais-produtivos-da-Liga-NOS-2014151.jpg

http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2015/04/LigaNOS-Jogadores-com-maior-aproveitamento-da-Liga-NOS-201415.jpg

É um jogador decisivo na parte final do terreno. Claro que tem debilidade defensivas mas nunca na vida podemos desistir deste jogador. Principalmente fazer julgamentos precipitados após aquilo que aconteceu na Madeira.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,001
20,999
Vila Nova de Gaia, 1975
ixnay disse:
Dois gráficos para desmistificar a qualidade do Quintero e porque é que vale a pena não desistir do jogador:

http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2015/04/LigaNOS-Jogadores-mais-produtivos-da-Liga-NOS-2014151.jpg

http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2015/04/LigaNOS-Jogadores-com-maior-aproveitamento-da-Liga-NOS-201415.jpg

É um jogador decisivo na parte final do terreno. Claro que tem debilidade defensivas mas nunca na vida podemos desistir deste jogador. Principalmente fazer julgamentos precipitados após aquilo que aconteceu na Madeira.
Nao podes colocar estes gráficos no tópico do Quaresma?...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Claro! Só não o fiz porque o Quaresma não tem sido atacado injustamente pelos seus próprios adeptos, como o Quintero ou o Herrera.

Sou o maior defensor do Quaresma esta época. Que nos dera que os nossos avançados aproveitassem todo o volume de jogo que ele cria nas alas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,714
31,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Claro! Só não o fiz porque o Quaresma não tem sido atacado injustamente pelos seus próprios adeptos, como o Quintero ou o Herrera.

Sou o maior defensor do Quaresma esta época. Que nos dera que os nossos avançados aproveitassem todo o volume de jogo que ele cria nas alas.
eu digo mais, quem dera que os nossos adversário não aproveitassem o volume de jogo que o próprio quintero também lhes oferece...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,466
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ixnay disse:

Acho que ninguém aqui acha o Quintero um cepo. É óbvio que ele tem uns pés muito bons.
A questão é, muito simplesmente, o término do contrato dele em 2017. Se ele quiser renovar, muito bem, não vejo nada contra tentar dar-lhe mais um ano para explodir...
O problema é que nas condições actuais eu duvido que ele queira renovar. E se não renova convém mesmo sair já este ano, para não o deixarmos ficar a 12 meses de terminar contrato. Não vamos deixá-lo sair de borla, espero...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
MiguelDeco disse:
eu digo mais, quem dera que os nossos adversário não aproveitassem o volume de jogo que o próprio quintero também lhes oferece...
É com o que quiseres contrapor. Os dados ofensivos são indesmentíveis por isso não se pode dizer que o jogador não acrescenta nada à equipa...

Resta saber se o treinador conseguirá resolver as lacunas que o Quintero ainda tem. Se conseguir temos um jogador que fará a diferença e nos renderá uma fortuna.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,001
20,999
Vila Nova de Gaia, 1975
ixnay disse:

Porque sera que nao aproveitam o volume de jogo que ele cria e aproveitam o que os outros criam?...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Não sei, mas não pode ser pelo facto dos passes/cruzamentos serem maus, porque são passes para ocasião.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,714
31,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Não sei, mas não pode ser pelo facto dos passes/cruzamentos serem maus, porque são passes para ocasião.
talvez seja da contemplação de tamanhos passes que depois a equipa (quintero inclusive e acima de tudo) não defende...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
MiguelDeco disse:
talvez seja da contemplação de tamanhos passes que depois a equipa (quintero inclusive e acima de tudo) não defende...
Talvez. Mas é como diz o nosso mister (que talvez também não gostes):
"Cada um faz o seu papel, mas quando se abre a gaveta dos dados alguns caem-nos em cima. É falar por falar, mas o que é preto é preto e o que é branco é branco..."

B

Bruno94

Guest
MiguelDeco disse:
Ele nao defende,  e nem compreende os momentos do jogo quando a nossa equipa tem bola, é um jogador que nao sabe movimentar-se para receber uma bola..