Rúben Neves

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Daqui a 2/3 anos falamos...

"Sem querer desrespeitar o Wolves, mas como é que ele continua a jogar no Championship? Ele podia facilmente jogar na Premier League e seria um dos melhores jogadores. A visão e o passe dele... Este miúdo é inacreditável", atirou Merson à Sky Sports."
Como disse, não duvido do potencial mas só posso falar do presente.
O Paul Merson é um péssimo avaliador. Seja do que for. É o mesmo que disse que o Salah e  o KDB jamais triunfariam na premier league....
Tenho confiança no Ruben mas não o posso considerar de nível Mundial por jogar bem na 2a Liga. Nem sei se será o melhor dessa competição. Talvez o James Maddison.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
LordFCP disse:
Foi um bom negócio,15 milhões por um suplente que estagnou e dificilmente evolui mais,já foi muito bom.
Mais negócios destes,há muitos adeptos que percebem tanto de futebol como eu percebo de costura que aplaudem!
Porra quando li acreditei mesmo que estavas a falar a sério. Pensei que eras um desses "profissionais" do elogio às decisoes da SAD, sejam elas boas ou patéticas.

Depois vi o post a seguir... e com isso a tua foto.

Estiveste bem. Ironia de fino recorte como gosto. Para quem nao estiver atento a primeira reaçao sera de tentar arrancar os cabelos (para quem os tem).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
Como disse, não duvido do potencial mas só posso falar do presente.
O Paul Merson é um péssimo avaliador. Seja do que for. É o mesmo que disse que o Salah e  o KDB jamais triunfariam na premier league....
Tenho confiança no Ruben mas não o posso considerar de nível Mundial por jogar bem na 2a Liga. Nem sei se será o melhor dessa competição. Talvez o James Maddison.
Eu vejo nele um jogador do perfil do Xabi Alonso, Kroos ou Pirlo que no Championship está a estagiar para aprender a suprir as suas deficiências, que na minha óptica são no momento de transição defensiva. Com bola para mim é um 6 de elite, sem ela é um 6 razoável. Quando sem ela ficar um jogador bom, poderá jogar em qualquer equipa mundial, especialmente naquelas que privilegiarem a posse e gestão de bola. Prevejo que possa quando mais maturado ser o sucessor de craques como o Fernandinho, ou apontando ainda mais alto o Busquets.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,006
9,681
Eu só me lembro como tantos e tantos aceitaram esta venda.

Afinal, 18M por um suplente era fantástico..


RN nunca enganou e só uma SAD incompetente poderia vender um perola por uns míseros 18M.

E não esquecer que RN foi vendido para a SAD apresentar muitos, muitos milhões de prejuizo.

Mas 79% apoiam esta SAD por isso temos o que merecemos.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Eu nao sei se o Ruben vai ser top mundial. Nem vou arriscar vaticinios (contrariamente ao Dalot por exemplo) que depois arrisco de ter que engolir.

Mas tem potencial para ser, disso nao ha duvidas.

O grande aspecto negativo que se lhe apontava (e para a realidade do tugao até nem era assim tao relevante) era a pujança fisica, a falta de intensidade e resistencia ao choque.

Curiosamente sao os aspectos que mais pode melhorar no Championship.

Se conseguir juntar ao seu talento e inteligencia uma melhor capacidade fisica, pode tornar-se num monstro.

Mas mesmo que nunca evolua idealmente a nivel fisico, tem talento de sobra para poder ser um jogador de equipa de topo.

O Pirlo nao era um jogador de uma intensidade louca e foi o jogador extraordinario que todos sabemos.

O Kroos tambem nao é nenhum trator e é o que é no clube que é.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:
Eu só me lembro como tantos e tantos aceitaram esta venda.

Afinal, 18M por um suplente era fantástico..


RN nunca enganou e só uma SAD incompetente poderia vender um perola por uns míseros 18M.

E não esquecer que RN foi vendido para a SAD apresentar muitos, muitos milhões de prejuizo.

Mas 79% apoiam esta SAD por isso temos o que merecemos.
18 milhões preço final. o valor que entrou no Clube, provavelmente, nem aos 13 milhões chegou...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,006
9,681
Blashyrkh disse:
18 milhões preço final. o valor que entrou no Clube, provavelmente, nem aos 13 milhões chegou...
Jorge Mendes vai ganhar milhões com o nosso desespero..

É o preço a pagar pela incompetência da nossa SAD.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
anticandeeiros disse:
Porra quando li acreditei mesmo que estavas a falar a sério. Pensei que eras um desses "profissionais" do elogio às decisoes da SAD, sejam elas boas ou patéticas.

Depois vi o post a seguir... e com isso a tua foto.

Estiveste bem. Ironia de fino recorte como gosto. Para quem nao estiver atento a primeira reaçao sera de tentar arrancar os cabelos (para quem os tem).
Quantos desses profissionais "sairam da toca" para virem defender a SAD quando o Neves foi vendido...A usarem argumentos que não lembram a ninguém para tentarem justificar este tipo de ações.
Agora andam todos a suspirar por ele e a cada ano que passa ainda mais hão-de suspirar.
A vida é complicada (para não dizer outra coisa).
 
N

Noventa e Nove

Guest
Busquets, Fernandinho e Rúben Neves. Top 3 mundial naquela posição (para mim).
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Eu vejo nele um jogador do perfil do Xabi Alonso, Kroos ou Pirlo que no Championship está a estagiar para aprender a suprir as suas deficiências, que na minha óptica são no momento de transição defensiva. Com bola para mim é um 6 de elite, sem ela é um 6 razoável. Quando sem ela ficar um jogador bom, poderá jogar em qualquer equipa mundial, especialmente naquelas que privilegiarem a posse e gestão de bola. Prevejo que possa quando mais maturado ser o sucessor de craques como o Fernandinho, ou apontando ainda mais alto o Busquets.
Porra, pedes pouco...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
O jogador mais "culé" da nossa formação. Tal como previ no Bernardo, prevejo que o Guardiola lhe pisque o olho. Que fuja a 7 pés do United do Mou, que passou de um fazedor de craques, para um treinador que faz ouro parecer areia.

Para mim o Rúben nos últimos 20 anos só é batido pelo Dalot em termos de talento puro e inato.
Imagino-o no City Guardiola ou no Liverpool do Klopp. A não ser que andem todos a dormir. Só de imaginar o Rúben a meter passes daqueles num Sané, num Sterling, num Aguero, Gabriel Jesus, ou num Salah, Firmino, Mané... minha nossa senhora...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,877
11,934
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O wolverhampton está na II, mas tem investimento de premier. Basta ver o escarcéu que os outros clubes da divisão andam a fazer em relação ao investimento na equipa.

O mesmo é dizer que alguns jogadores estão em rodagem para outros voos e o Ruben é o mais óbvio de todos. Se chega a um City e triunfa, é outra história.

Mas seguramente que o nome dele está na agenda de muito bom treinador. Já o estava, agora ainda mais.

Não esquecer que ele ainda é muito novo, pode perfeitamente ainda ficar mais um ou outro ano no wolves, mas já na Premier, e ainda ser um jovem jogador contratado pelos gigantes.

Mas tb estou como o jardel: não deixa de ser a II. Qualquer avaliação que se faça dele ou qualquer outro jogador, tem de ter em conta o contexto.

Também andávamos aqui a chorar por ele estar no banco quando era tão bom, mas a verdade é que andou quase sempre pelo banco mesmo. Isso é um facto, o resto são apenas as nossas opiniões, por enquanto.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Quem também enalteceu as exibições do jovem futebolista português foi o conhecido comentador inglês Paul Merson, que se mostrou incrédulo com o facto de Rúben Neves estar ao serviço de uma equipa do Championship (segundo escalão inglês).

"Sem querer desrespeitar o Wolves, mas como é que ele continua a jogar no Championship? Ele podia facilmente jogar na Premier League e seria um dos melhores jogadores. A visão e o passe dele... Este miúdo é inacreditável", atirou Merson à Sky Sports.

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/ruben-neves-deixa-inglaterra-de-queixo-caido-com-este-passe-para-helder-costa-9197889.html?utm_source=ojogo.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=2.134836849.1053071842.1521450870-877628344.1510965036


O Wolverhampton vai vender o moço já este ano. Não tenham dúvidas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,006
9,681
Barrigana disse:
Também andávamos aqui a chorar por ele estar no banco quando era tão bom, mas a verdade é que andou quase sempre pelo banco mesmo. Isso é um facto, o resto são apenas as nossas opiniões, por enquanto.
O facto de RN ter andado sempre no banco só é relevante se for para analisar as opções dos treinadores.

Se RN quando jogou tivesse apresentado um futebol fraco, isso sim seria relevante para a análise.

Por outro lado, num jogador tão novo, cabe à estrutura do futebol ter capacidade para projectar o nível de qualidade que o jogador potencialmente pode atingir.

Deste caso, avaliaram em 18M..

No futuro próximo vamos ter a evidência se essa avaliação foi bem ou mal feita. 
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,675
7,981
merecia melhor sorte e sucesso no nosso clube ..... desde o 1ºjogo contra o maritimo na 1ªepoca de lopetegui que nao deixou margem para duvidas sobre o seu valor e qualidade....


 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,877
11,934
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Filipe01 disse:
O facto de RN ter andado sempre no banco só é relevante se for para analisar as opções dos treinadores.

Se RN quando jogou tivesse apresentado um futebol fraco, isso sim seria relevante para a análise.

Por outro lado, num jogador tão novo, cabe à estrutura do futebol ter capacidade para projectar o nível de qualidade que o jogador potencialmente pode atingir.

Deste caso, avaliaram em 18M..

No futuro próximo vamos ter a evidência se essa avaliação foi bem ou mal feita.
Se tens 3 treinadores cá e os 3 te metem no banco, isso nunca pode ser ser considerado irrelevante, quer para a análise da qualidade, quer para a avaliação do passe do jogador.

Se ainda por cima o 3º treinador é o mesmo que te coloca a titular agora, mas na II divisão inglesa, ainda acho um indicador mais relevante.

E, neste último caso, relevante, talvez, de outro modo: esteve no banco porque de facto merecia ou porque deu jeito para baixar o valor do passe?
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,182
11,532
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Parecendo que não, jogar a titular no wolves é relativamente mais fácil que jogar no NGC. Ainda por cima com um Danilo no plantel.

Sempre adorei o estilo de jogo do Rúben, mas em termos táticos nunca encaixou muito bem nos meios-campos de três jogadores que sempre utilizamos. Óbvio que este ano jogamos só com o SO e Herrera e tem resultado, infelizmente o SC só chegou cá quando o Rubén estava na porta de saída.

Noutro ano qualquer ele não teria saído.

Lembrar que o Pirlo também saiu do Inter por tuta e meia
 

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
44
Moscavide
RGalego disse:
Parecendo que não, jogar a titular no wolves é relativamente mais fácil que jogar no NGC. Ainda por cima com um Danilo no plantel.

Sempre adorei o estilo de jogo do Rúben, mas em termos táticos nunca encaixou muito bem nos meios-campos de três jogadores que sempre utilizamos. Óbvio que este ano jogamos só com o SO e Herrera e tem resultado, infelizmente o SC só chegou cá quando o Rubén estava na porta de saída.

Noutro ano qualquer ele não teria saído.

Lembrar que o Pirlo também saiu do Inter por tuta e meia
E este seria o ano em que explodia no NGC com o SC, de certeza