Rúben Neves

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,426
24,321
«Rúben Neves
Capitão aos 18 anos 221 dias, batendo em quase dois anos o recorde de Van der Vaart no Ajax como mais jovem jogador a envergar a braçadeira num jogo da Liga dos Campeões. Só por isso, o jovem médio portista já merecia a referência. O resto é o que se vê em campo a cada jogo deste talento precoce: segurança tática e capacidade de ler o jogo impressionante para um jogador da sua idade… E uma precisão de passe, a média e longa distância, impressionante.»
(in +futebol)
...
Fantástico!
Que saudades da chegada de um capitão «á Porto e Porto»!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,426
24,321
Lope muito bem no seu discurso sobre Rúben:

«Naturalidade absoluta. Ele estava nas camadas jovens. Eu não lhe toquei com uma varinha mágica para ele jogar bem. Tem vontade de trabalhar para melhorar, eu ajudo e digo em que aspetos pode melhorar. Acho que quanto menos se falar de Rúben Neves, melhor para ele e para os outros»

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,837
11,310
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Espero que estes marcos ajudem a fazer com que ele fique por cá mais tempo do que menos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
curiosamente ontem até nem esteve assim tão bem, teve dois passes que podiam ter resultado mal.. mas isso não importa nada, importa é que ele foi o nosso capitão e é destes que se fará o nosso futuro como clube..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
MiguelDeco disse:
curiosamente ontem até nem esteve assim tão bem, teve dois passes que podiam ter resultado mal.. mas isso não importa nada, importa é que ele foi o nosso capitão e é destes que se fará o nosso futuro como clube..
A capacidade de passe dele é tão boa que quase só se nota quando os falha. Também reparei nos passes falhados já na parte mais final do jogo. isso só sublinha a qualidade, porque muitos passe vez a rasgar as alas que para nós já começa a ser "normal".

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,574
Conquistas
1
  • Junho/18
Ontem foi um marco importante na carreira dele, nunca acreditei que chegasse assim tão rápido á titularidade e muito menos á braçadeira, curiosamente o jogo em si não acho que lhe tenha corrido muito bem, não esteve bem na cobertura defensiva e aqui e ali (de forma anormal para si) ainda falhou uns passes.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Branco disse:
Ontem foi um marco importante na carreira dele, nunca acreditei que chegasse assim tão rápido á titularidade e muito menos á braçadeira, curiosamente o jogo em si não acho que lhe tenha corrido muito bem, não esteve bem na cobertura defensiva e aqui e ali (de forma anormal para si) ainda falhou uns passes.
Acredito que o "peso" e a ansia de ser o capitao o perturbou um pouco. Mas isso é normal, foi a primeira vez (da ultima vez foi capitao mas porque outro jogador saiu, ontem foi mesmo O capitao desde o inicio). Acredito que ja contra o Braga se for titular e tiver a braçadeira vai fazer um jogao.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,537
4,745
40
Porto, Portugal
Branco disse:
Exacto, penso inclusive que passou pela cabeca do Lopetegui em tirar o Ruben cedo porque ele esteve muito mal nas coberturas
No entanto eu gostei muito da sua capacidade de construcao, mesmo com alguns passes falhados

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ele no final do jogo a falar à imprensa finalmente pareceu um rapaz com 18 anos.. é que dentro do campo não parece de forma alguma..

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,140
3,910
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Parabéns Rúben pelo concretizar de um sonho.
Espero que o teu crescimento seja constante e não interrompido. Dá para perceber que não pensas como a maioria dos miúdos da tua idade e ainda bem.

Concordo com as palavras do Julen. Quanto menos se falar do Rúben, melhor.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,011
2,450
RÚBEN NEVES: “É MAIS UM SONHO CONCRETIZADO”

?Foi capitão pela primeira vez e tornou-se o mais novo de sempre na história da Liga dos Campeões

Rúben Neves voltou a fazer história e concretizou “mais um sonho”, ao tornar-se no mais jovem capitão de equipa na Liga dos Campeões no jogo do FC Porto frente ao Maccabi Telavive, com 18 anos e 221 dias, batendo o recorde que pertencia ao holandês Rafael van der Vaart, que capitaneou o Ajax frente ao Milan, quando tinha 20 anos e 217 dias.

“É um grande privilégio e um orgulho fazer parte da história deste clube, mas mais importante foi a vitória e a equipa. Estamos todos de parabéns. Podíamos ter feito melhor, mas a vitória era o mais importante”, afirmou o dono da camisola seis em declarações no final do encontro.

A braçadeira de capitão não é uma novidade para Rúben Neves, já que a envergou quando Maicon saiu lesionado do encontro com o Belenenses (4-0), da sétima jornada da Liga portuguesa. “É o meu 11.º ano de FC Porto. Qualquer jogador desde a formação sonha em ser capitão. É mais um sonho concretizado, mas já passou e agora é olhar para a frente”, confessou.

Sobre a partida desta quarta-feira, Rúben Neves admite que a primeira parte foi “difícil”, mas acabou por “correr bem”, com os dois golos marcados, já na parte final, porque a equipa “soube ter paciência e calma” Na segunda, aí sim, os azuis e brancos fizeram “uma boa exibição” frente a um adversário “coeso, que se fechou bem e que causou grandes dificuldades”.

Os Dragões estão na liderança isolada do grupo G, bem lançados para a qualificação para os oitavos-de-final da Champions, mas o médio garante que a equipa pensa “jogo a jogo” e “o que interessa agora é a partida com o Sporting de Braga”, no domingo.