Rúben Neves

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,388
23,086
Acho que o Lopetegui foi "anjo" e "diabo" com o Ruben Neves.

Primeiro foi "anjo" porque percebeu o talento do Ruben e trouxe-o para a equipa A.
Depois foi "diabo" porque, embora lhe tenha dado protagonismo como Nº6 no inicio, depois andou sempre indeciso em relação ao posicionamento e movimentação do jogador. Acho que chegou e um ponto em que o Ruben não sabia se era carne ou peixe e começou a ficar perdido.

O Ruben é um jogador de enorme talento que está a atravessar um mau momento provocado, muito possivelmente, por essa troca constante de posições e tarefas e por essa confusão táctica que lhe foi criada. Precisa de se reencontrar e de ganhar confiança na sua posição para assim perceber que é um jogador fundamental ao clube. 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,837
2,474
Ninguém está a jogar nada. Ruben Neves vai dar a volta a isto. A depressão d equipa apoderou-se devido a um vírus que andou instalado 1 ano e meio no balneário.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dói imenso ver o Rúben Neves no meio disto. Das maiores criticas que fiz a Lopetegui foi a sua não fixação como titular e o duplo pivot que estava associado a esta questão.

Claro que com o duplo pivot é óbvio que o Danilo seria sempre titular ora com Ruben Neves, ora com Imbula mas o meio campo do FC Porto tem de ser sempre com um único pivot defensivo e esse é o Rúben Neves.

É tão evidente a diferença de qualidade do Rúben para o Danilo que até doí. Ainda para mais numa equipa da dimensão do FC Porto.

santos64

Arquibancada
21 Outubro 2012
297
36
A conjuntura não é nada favorável á sua evolução mas também tem que dar muito á sola sob risco de vir a desperdiçar todo este talento.
Ter bons pés não é o suficiente para ser um jogador de topo, que coloque os olhos no seu rival de posição e o iguale no indicie de trabalho e concentração e com certeza ganhará o seu lugar.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,304
6,902
O Ruben?!? Estás a brincar, não estás? Foi dos piores em campo, fraquinho, fraquinho. Está em claro decréscimo de  forma, sem capacidade de choque e até naquilo que se destacava, na qualidade de passe, esteve mal.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,317
3,223
35
Porto
A par do Marcano parece-me que foi o jogador que mais sentiu o estado em que a equipa está. Curiosamente começou a ir abaixo , tal como o Marcano depois daquela derrota frente ao Kiev. Quero acreditar que é uma fase claro , porque já demonstrou que tem tudo para ser dos melhores do mundo na posição.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
«Rúben Neves associado à Fiorentina

O jornal ‘Corriere dello Sport’ noticiou o interesse da Fiorentina em Rúben Neves, médio do FC Porto que está entre os preferidos de Paulo Sousa para reforçar o meio-campo da equipa de Florença.

Recorde-se que a Fiorentina ‘pescou’ recentemente no Dragão, tendo garantido os serviços de Cristian Tello, extremo espanhol que se encontrava cedido ao FC Porto pelo Barcelona.»
(in abolha)
...
Só se for por empréstimo sem opção de compra mas duvido!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,296
5,898
MartinsDragão disse:
«Rúben Neves associado à Fiorentina

O jornal ‘Corriere dello Sport’ noticiou o interesse da Fiorentina em Rúben Neves, médio do FC Porto que está entre os preferidos de Paulo Sousa para reforçar o meio-campo da equipa de Florença.

Recorde-se que a Fiorentina ‘pescou’ recentemente no Dragão, tendo garantido os serviços de Cristian Tello, extremo espanhol que se encontrava cedido ao FC Porto pelo Barcelona.»
(in abolha)
...
Só se for por empréstimo sem opção de compra mas duvido!
Empréstimo?! Precisamos é dele por estes lados. É o único suplente de jeito que temos neste momento.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
Wetl disse:
Empréstimo?! Precisamos é dele por estes lados. É o único suplente de jeito que temos neste momento.
Para o lugar de 6 temos Danilo, titularíssimo, e Imbula(é necessário valorizar/motivar) e neste momento para a progressão de Ruben estar no banco não é benéfico para a sua evolução.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,296
5,898
MartinsDragão disse:
Para o lugar de 6 temos Danilo, titularíssimo, e Imbula(é necessário valorizar/motivar) e neste momento para a progressão de Ruben estar no banco não é benéfico para a sua evolução.
Para além do problema estar resolvido, não podemos ir à luta com 11 jogadores decentes. Precisamos e mais. Ainda faltam cerca de 20 jogos para terminar a temporada. O Ruben ainda ainda vai ser muito útil.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,388
23,086
Wetl disse:
Para além do problema estar resolvido, não podemos ir à luta com 11 jogadores decentes. Precisamos e mais. Ainda faltam cerca de 20 jogos para terminar a temporada. O Ruben ainda ainda vai ser muito útil.
O Ruben pela sua qualidade (imensa) será sempre útil. Além de mais, é o único médio de jeito que temos no plantel para além dos 3 titulares. Para mim o Sérgio e o Evandro não servem...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,296
5,898
Fernando Resende disse:
O Ruben pela sua qualidade (imensa) será sempre útil. Além de mais, é o único médio de jeito que temos no plantel para além dos 3 titulares. Para mim o Sérgio e o Evandro não servem...
Estou plenamente de acordo. E acrescento que em jogos mais difíceis tem de fazer dupla com o Danilo.