Rúben Neves

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,681
3,554
Invicta
Não tem os minutos que eu pensava que ia ter, mesmo com o Imbula fora e o AA lesionado, ele não joga. Ficou com o lugar o Sérgio Oliveira.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,223
7,953
42
Porto
Gosto muito do Rúben, é portista, um miúdo da casa...ver um puto de 18 anos com a braçadeira da sua equipa do coração foi lindo e é obra!

Por tudo isto, fez-nos sonhar pois finalmente víamos alguém da nossa formação aparecer a jogar na equipa principal (jogar a sério e não uns minutinhos na taça da Liga) e acreditamos que isso fosse o começo de algo.

Infelizmente, o que me parece é que as dúvidas que existem neste fórum (será um 6...um 8?!?!), são as mesmas que existem nos treinadores e no próprio jogador e isto, juntamente com o mau momento da equipa, está a fazer com que o ímpeto inicial se comece a esfumar.

Como é ainda um miúdo, tenho muita esperança que isto mude (um Treinador a sério será fundamental), mas neste momento é apenas isso...uma esperança.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
733
382
Pergunta aos foristas: quem é melhor? S. Oliveira ou R. Neves?
A meu ver sao parecidos em capacidade de passe e leitura de jogo e na pouca intensidade. Sergio tem meia distancia e bolas paradas mas Ruben é mais novo e parece mais humilde.

O que quero dizer é que sao muito semelhantes. Se apostarem no Sergio ainda podemos ganhar uns cobres mais tarde dando ao mesmo tempo espaço ao Ruben para ganhar corpo e intensidade.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Pessoalmente prefiro o Neves. O simples facto de consideraram que um rapaz de 19 anos e um quase a fazer 24 têm a mesma qualidade em si só responde à pergunta acerca de qual o jogador a apostar.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,554
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas há sequer dúvida entre Sérgio e Rúben?

O Rúben é TÃO melhor, é por demais evidente. Mas, enfim. Cansado desta gestão.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Não acho que ia ficar uma equipa muito defensiva.

Um era o pulmão o outro o cérebro.

Depois ou jogava um médio ofensivo à frente ou dois avançados.

E ganhando cumplicidade os dois até se podiam soltar mais, principalmente o danilo, jogar mais à 8 e não tanto a trinco.

Também era preciso era uma dupla de centrais decentes atrás.

Mas acho que tinha-mos de apostar por aí. São os 2 craques do futuro que temos no plantel.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,681
3,554
Invicta
O Rúben Neves é um médio de carateristicas mais defensivas. Mas se tivesse que responder diria Rúben Neves. Mas estou a gostar do Sérgio Oliveira nestas últimas partidas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A jogar a 6 com o melhor 6 português. É assim tão difícil perceber.

PS: E sozinho.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,090
8,083
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sempre fui de acordo que o Ruben tem que jogar titular nos jogos em casa, pois é o único médio que faz a equipa jogar rápido e tem uma qualidade de passe impressionante.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
Marmita disse:
Sempre fui de acordo que o Ruben tem que jogar titular nos jogos em casa, pois é o único médio que faz a equipa jogar rápido e tem uma qualidade de passe impressionante.
Concordo contigo, embora ontem tenha falhado alguns passes é o único que faz a equipa jogar a partir de trás.

E com Ruben a 6 o que fazer com Danilo?
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Nelson C disse:
Concordo contigo, embora ontem tenha falhado alguns passes é o único que faz a equipa jogar a partir de trás.

E com Ruben a 6 o que fazer com Danilo?
Gosto muito do Rúben mas o Danilo ainda lhe dá de calcanhar
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
tewdiepie disse:
Gosto muito do Rúben mas o Danilo ainda lhe dá de calcanhar
Bem ja reparei que o Danilo no capitulo de soltar rapido falha lhe um bocado... è lento a soltar... E isso nota-se quando temos bola... Mas gosto de ver o R. Neves e S. Oliveira no meio campo e acho k tem tudo para funcionar.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O Ruben e o Danilo são perfeitamente compatíveis no meio-campo. O Ruben é um 6 de construção. Ponto. Necessita é de um meio-campo musculado e o Danilo joga com a mesma qualidade a 8.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Já sei que tenho uma opinião contrária à maioria mas não consigo ver que o Ruben venha a ser um 6 de eleição.

Continuo achar que ele tem mais possibilidades de ir longe como 8 do que como 6.
 

Jkrz

Superior
17 Abril 2016
55
18
Acho que o Ruben é e será sempre um Medio Defensivo . Não um 6 em 4-3-3 mas sim um medio defensivo que com outro ao lado acabam por se completar
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Se jogassemos com Danilo e Rubem o terceiro médio tinha de ser de uma qualidade extra: rotativo, com boa técnica e capacidade de passe, para além de defender, isto claro se mantivessemos o tipo de extremos que temos, especialmente o Brahimi que não defende.
O drama do Rúben é que lhe falta presença física para ser 6 sozinho e jogar numa caixa à frente da defesa e lhe falta rotação para ser um oito. Com o tempo julgo que poderá evoluir mais para um 8 mas se trabalhar o transporte de bola e o chegar à frente pois qualidade tem ele.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Não quero comparar a qualidade mas sim o estilo, e para mim o Ruben é um Pirlo.

Não pode jogar sozinho a 6 , mas também não pode jogar a 8 puro.

No ultimo jogo notou-se muito mais velocidade na circulação da bola e foi pela presença dele, não por ele correr muito mas sim por fazer a bola correr com qualidade.

Tenho alguma dificuldade de o ver afirmar-se num 4-3-3, mas acho que num esquema com ele + Danilo podia dar muitas cartas.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Hermetic disse:
Tenho alguma dificuldade de o ver afirmar-se num 4-3-3, mas acho que num esquema com ele + Danilo podia dar muitas cartas.
Eu não concordo. Acho que pode perfeitamente afirmar-se. Mas na tua opinião, porque achas que não?