Rúben Neves

C

carlosteixeira1982

Guest
Acho que numa equipa como a nossa, a presença do Rúben a titular seria favorecida por um esquema de dois médios centro, no caso da opção ser um único médio defensivo à frente da defesa, Danilo tem vantagem. A minha opinião tem a ver com a agressividade defensiva que cada um deles apresenta, bem como o posicionamento de compensação atrás entre os centrais, por exemplo. Tem a palavra o Mister.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,705
6,603
Qual a vossa opinião de um meio campo losangulo? Danilo a trinco, Ruben e Oliver numa linha média e Otávio a ofensivo?  (Bitaite de amador atenção )
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,990
39,449
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PDuarte disse:
Qual a vossa opinião de um meio campo losangulo? Danilo a trinco, Ruben e Oliver numa linha média e Otávio a ofensivo?  (Bitaite de amador atenção )
É losango.

Como tudo é valido se bem treinado...  mas para tirar o melhor de oliver acho que precisamos de extremos.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,705
6,603
Sorry  Pelo pontapé no português.

Infelizmente sim, este esquema tira os extremos...

Infelizmente, a 6, não acho que o Ruben conseguisse aguentar o meio campo contra equipas mais fortes. Mas, para mim, contra os tondelas desta vida (equipas "inferiores") o meio campo deveria ser Ruben, Oliver e Otávio.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
MiguelDeco disse:
Um bom jogo do ruben neves contra uma equipa de mancos e voltamos ao mesmo discurso de sempre. O ruben tem que ser o nosso 6. Depois começa a época e entendemos que o Danilo é que tem que ser o nosso 6. O ruben neves nunca será um grande 6 porque pura e simplesmente não sabe defender. Não tem jogo aéreo e não poucas vezes parece perdido dentro de campo. Os que agora pedem um meio campo com ruben, otavio e oliver não percebem que por mais que se goste dos jogadores (e eu adoro esses 3) o futebol não pode ser só feito de fantasia e daquilo que imaginamos na nossa cabeça. São precisos líderes, capitães, Homens com a alma do Dragão, com presença física. O futebol não é esta utopia que por vezes fantasiamos nas nossas cabeças. E alguém pensar que o Danilo pode ser tirado da equipa por causa de um jogo bom do ruben neves na construção mas mais uma vez um mal na parte defensiva e na finalização, é a mesma cassete do ano passado. Querem aproveitar o Ruben, façam-no onde ele poderá ser mais útil, a 8, alguém que tenha a capacidade de treinar jogadores que o faça, não é preciso andar constantemente a pedir que se afaste, sente ou venda o Danilo para o Ruben brilhar.
90% dos jogos do Porto são contra mancos.

O Rúben não sabe defender... Enfim.

O jogo foi num contexto em que Portugal precisava de abafar e golear um adversário inferior. Que é o contexto que o Porto enfrenta muitas vezes.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,674
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/594d8e870cf2202a654186f8/exibicao-de-ruben-neves-e-uma-coisa-assombrosa

Gosto muito do Danilo, tem mais força, mais capacidade de cobertura e recuperação de bola, mas nesta eu estou com o Big Phil. O Danilo vai ter uma carreira gira, pode chegar a um colosso como role player como o Fernando faz no City, mas o Rúben Neves é outro quilate, é uma placa giratória e joga a 2 toques com uma facilidade impressionante, metendo um inúmera quantidade de passes verticais no meio do bloco defensivo adversário. É um crime não se apostar num miúdo com esta qualidade,. Por isso digo e repito, de todos os jogadores vendáveis o Danilo era o primeiro na minha lista, até acima do Brahimi. Porque o seu substituto já está cá tem qualidade aproximada no momento e tem muito mais potencial para despontar.
 

MAAnada

Superior
26 Março 2016
69
20
Treinador de Bancada disse:
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/594d8e870cf2202a654186f8/exibicao-de-ruben-neves-e-uma-coisa-assombrosa

Gosto muito do Danilo, tem mais força, mais capacidade de cobertura e recuperação de bola, mas nesta eu estou com o Big Phil. O Danilo vai ter uma carreira gira, pode chegar a um colosso como role player como o Fernando faz no City, mas o Rúben Neves é outro quilate, é uma placa giratória e joga a 2 toques com uma facilidade impressionante, metendo um inúmera quantidade de passes verticais no meio do bloco defensivo adversário. É um crime não se apostar num miúdo com esta qualidade,. Por isso digo e repito, de todos os jogadores vendáveis o Danilo era o primeiro na minha lista, até acima do Brahimi. Porque o seu substituto já está cá tem qualidade aproximada no momento e tem muito mais potencial para despontar.
Não podia estar mais de acordo, apostar no miudo de uma vez por todas!!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
90% dos jogos do Porto são contra mancos.

O Rúben não sabe defender... Enfim.

O jogo foi num contexto em que Portugal precisava de abafar e golear um adversário inferior. Que é o contexto que o Porto enfrenta muitas vezes.
Gosto imenso do Ruben, acho que tem tudo para ter um futuro grandioso no nosso clube. A 6 nunca terá esse futuro. Na minha opinião. Vocês acham que sim, e até rezam para a saída do Danilo. Esperemos para ver o que o tempo dirá e a quem dará razão. E vocês esquecem uma coisa, mesmo jogando contra equipas que só defendem, por vezes essas mesmas equipas contra atacam. Veja-se o caso da Macedónia. E não falo sequer de que o Danilo nas últimas 2 épocas tem 10 golos e da sua importância dentro do campo. Mas as pessoas de hoje preferem o romantismo do jogar bonito, da construção, da posse de bola. Não queria que o danilo saísse, mas se ele sair aí vocês poderão tirar as vossas dúvidas, dúvidas essas que eu pensava que tinham desaparecido após uma época de sonho do danilo mas afinal não.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Naturalmente que ainda tem arestas a limar, principalmente na cobertura defensiva e timing de fazer as entradas. De resto maturidade fora de série para a idade dele, qualidade de passe e inteligência excelentes. Tem potencial de classe mundial para uma equipa de ataque, o Ruben é dos últimos que quero ver deixar o NGC. Joga tanto este miúdo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,948
9,513
Ponto  prévio: Não quer que Danilo saia - grande jogador e agora o nosso capitão.

Mas o FCP tem muito a beneficiar por uma maior alternância entre Danilo e RN.

Em muitos jogos, principalmente no Dragão, a opção RN dá muito mais poder à equipa no processo ofensivo. 


De resto, são jogadores muito diferentes e que obrigam a equipa a adaptar-se, na sua forma de jogar,  para potenciar todo o valor dos jogadores.

Que fiquem os 2 e SC faça uma gestão bem diferente de NES relativamente a estes 2 grandes jogadores porque os 2 são muito importantes para o nosso sucesso.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Tal como o Danilo não consegue meter passes verticais sobre pressão. Cada macaco no seu galho!
Então deixem estar o Danilo no galho que é dele, que será sempre dele enquanto ele demonstrar esta qualidade, e preocupem-se em arranjar um galho onde o Ruben consiga efectivamente demonstrar o potencial que tem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,674
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Então deixem estar o Danilo no galho que é dele, que será sempre dele enquanto ele demonstrar esta qualidade, e preocupem-se em arranjar um galho onde o Ruben consiga efectivamente demonstrar o potencial que tem.
Vejo as coisas ao contrário. O Rúben e estou aqui para engolir o meu chapéu se tiver errado, vai ser um jogador de uma dimensão maior do Danilo, vai ter maior valor de mercado, vai ter uma carreira mais preenchida. Jogadores que enchem o campo com a sua dimensão física arranjo-te muitos, agora jogadores que metem a bola onde querem que fazem a equipa jogar, são mais raros. Não menosprezo o Danilo é um grande jogador, mas vender o Rúben que é uma jóia mais valiosa para ficar com ele? Não obrigado!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
MiguelDeco disse:
Gosto imenso do Ruben, acho que tem tudo para ter um futuro grandioso no nosso clube. A 6 nunca terá esse futuro. Na minha opinião. Vocês acham que sim, e até rezam para a saída do Danilo. Esperemos para ver o que o tempo dirá e a quem dará razão. E vocês esquecem uma coisa, mesmo jogando contra equipas que só defendem, por vezes essas mesmas equipas contra atacam. Veja-se o caso da Macedónia. E não falo sequer de que o Danilo nas últimas 2 épocas tem 10 golos e da sua importância dentro do campo. Mas as pessoas de hoje preferem o romantismo do jogar bonito, da construção, da posse de bola. Não queria que o danilo saísse, mas se ele sair aí vocês poderão tirar as vossas dúvidas, dúvidas essas que eu pensava que tinham desaparecido após uma época de sonho do danilo mas afinal não.
Apreciar o Rúben Neves e gostar do Danilo não são mutuamente exclusivos.

Eu não quero que o Danilo saia. Mas também não quero que o Rúben saia. O que eu quero é que apostem mo Rúben, e aposta no Rúben não é necessariamente mandar o Danilo para canto. É perceber onde o Rúben pode fazer mais a diferença e utilizá-lo nesse contexto. É ter jogos da taça ou taça da liga com equipas mais fracas e pelo menos dar esses jogos ao Rúben. O Rúben podia e devia ter jogado muito mais o ano passado. Até num futebol de chutão para a frente ele ia acrescentar.
Para gostar do Rúben não é preciso não gostar do Danilo. Mas gostar do Danilo não devia ser toldar a visão de poder ter um 6 completamente diferente. Pudera termos uma oferta tão diferente noutras posições.

O Rúben não vai ser outra coisa que não 6. Vai ser lá que vai fazer carreira vais ver. Dizeres que ele defende mal para mim é um crime.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Filipe01 disse:
Ponto  prévio: Não quer que Danilo saia - grande jogador e agora o nosso capitão.

Mas o FCP tem muito a beneficiar por uma maior alternância entre Danilo e RN.

Em muitos jogos, principalmente no Dragão, a opção RN dá muito mais poder à equipa no processo ofensivo. 


De resto, são jogadores muito diferentes e que obrigam a equipa a adaptar-se, na sua forma de jogar,  para potenciar todo o valor dos jogadores.

Que fiquem os 2 e SC faça uma gestão bem diferente de NES relativamente a estes 2 grandes jogadores porque os 2 são muito importantes para o nosso sucesso.
Ora aqui está! Exactamente!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
MiguelDeco disse:
Então deixem estar o Danilo no galho que é dele, que será sempre dele enquanto ele demonstrar esta qualidade, e preocupem-se em arranjar um galho onde o Ruben consiga efectivamente demonstrar o potencial que tem.
O galho ou é no Porto ou é no noutra equipa que vai apostar nele e vai fazer dele um dos melhores médios do mundo e daqui a 15 ou 20 anos garanto-te que na história o médio que melhor será lembrado será o Rúben, por muito bom que o Danilo seja e vá ser no futuro noutra equipa qualquer.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Danilo e Rúben são dois grandes jogadores com características muito diferentes e que podem perfeitamente jogar juntos.
 

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
MiguelDeco disse:
Um bom jogo do ruben neves contra uma equipa de mancos e voltamos ao mesmo discurso de sempre. O ruben tem que ser o nosso 6. Depois começa a época e entendemos que o Danilo é que tem que ser o nosso 6. O ruben neves nunca será um grande 6 porque pura e simplesmente não sabe defender. Não tem jogo aéreo e não poucas vezes parece perdido dentro de campo. Os que agora pedem um meio campo com ruben, otavio e oliver não percebem que por mais que se goste dos jogadores (e eu adoro esses 3) o futebol não pode ser só feito de fantasia e daquilo que imaginamos na nossa cabeça. São precisos líderes, capitães, Homens com a alma do Dragão, com presença física. O futebol não é esta utopia que por vezes fantasiamos nas nossas cabeças. E alguém pensar que o Danilo pode ser tirado da equipa por causa de um jogo bom do ruben neves na construção mas mais uma vez um mal na parte defensiva e na finalização, é a mesma cassete do ano passado. Querem aproveitar o Ruben, façam-no onde ele poderá ser mais útil, a 8, alguém que tenha a capacidade de treinar jogadores que o faça, não é preciso andar constantemente a pedir que se afaste, sente ou venda o Danilo para o Ruben brilhar.
Rúben Neves mau a defender? LOL Não é tão bom quanto o Danilo mas pelo menos não faz de 3º Central e consequentemente abre espaço entre linhas.
Rúben Neves mau na "finalização"? kkkk Olha a meia distância dele é o melhor jogador do FCP em termos de remates longos.
Médio Defensivo precisa de jogo aéreo? ?? Mesmo assim o jogo aéreo dele não é mau.
Perdido em campo???

Resta-me fazer uma última pergunta.. alguma vez viste o Rúben a jogar?