Rafa

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,704
14,576
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Rafa continua a ser um excelente jogador, sem pontos fracos no seu jogo. O problema continua o mesmo, a consistência.

Quando está em dia sim, é um jogador muito dificil de parar.
 
A

Apollo

Guest
Está um jogador menos "egoísta" (lá está a tal perda de criatividade em benefício do colectivo de Cabestany) e mais jogador de equipa.

Confesso que gostaria de ver mais aquele Rafa tecnicamente desconcertante, mas o importante é que a equipa ganhe.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Apollo disse:
Está um jogador menos "egoísta" (lá está a tal perda de criatividade em benefício do colectivo de Cabestany) e mais jogador de equipa.

Confesso que gostaria de ver mais aquele Rafa tecnicamente desconcertante, mas o importante é que a equipa ganhe.
Depende do contexto.

O Cabestany mete-o no 5 inicial nos jogos mais complicados, ao lado do Reinaldo, Hélder e Gonçalo. E aí, de facto, ele joga mais para a equipa e arrisca menos. Até porque não faltam jogadores para desequilibrar nesse 5.

Mas quando o Cabestany o mete no 2º cinco, ao lado do Jorge \ Telmo \ Baliu, ele assume muito mais.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RAFA RENOVA ATÉ 2020 E “NÃO PODIA ESTAR MAIS SATISFEITO”

Hoquista acrescenta dois anos ao contrato e aponta ao sucesso europeu

Rafa vai continuar a ser jogador do FC Porto até 2020, tendo acrescentado mais dois anos ao atual vínculo, que terminava no final da época. O hoquista, que foi parte importante do triplete em 2016/17, está pela quarta temporada consecutiva no plantel, mas chegou aos Dragões em 2009 – participou ainda no mítico decacampeonato, como júnior, passando depois três anos em Braga, Barcelos e Valongo, regressando em 2014. As conquistas europeias são o grande desafio para os próximos anos.

As sensações da renovação
“Estou muito satisfeito pelo FC Porto confiar no meu trabalho. É o clube de que eu gosto, que me dá todas as condições para fazer o meu trabalho. É um clube que me permite lutar por títulos, o que qualquer atleta deseja. Não podia estar mais satisfeito.”

Objetivos europeus
“O que me proponho fazer é aquilo para que o clube está moldado: ganhar tudo. O ano passado fizemos uma excelente época a nível interno, mas, como já foi referido desde a pré-época, queremos mais a nível europeu. Queremos o título que foge há muitos anos ao FC Porto, a Liga Europeia. Vamos lutar por ele e procurar chegar mais longe do que no ano passado, à final four, e depois tudo pode acontecer.”

A evolução
“Sou um Rafa diferente, o próprio passar dos anos tornou-me mais maduro fora e dentro da pista e só por si isso acaba por nos mudar. Em termos mais concretos, evoluí a nível tático, técnico e emocional, o que num clube como o FC Porto é bastante importante. Sinto-me um jogador muito mais completo do que há três anos.”
 
A

Apollo

Guest
Excelente notícia e o continuar de um projecto de segurar os melhores jovens talentos do hóquei.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que o Rafa conseguiu evoluir para patamares que não se esperavam. Não é um Gonçalo, um Hélder ou um Reinaldo mas vem logo atrás.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,652
51,044
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Philipp disse:
Eu acho que o Rafa conseguiu evoluir para patamares que não se esperavam. Não é um Gonçalo, um Hélder ou um Reinaldo mas vem logo atrás.
Por acaso desde que começou a aparecer na formação do OC Barcelos, sempre foi visto como um atleta de grande potencial.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,597
1,908
Blackadder disse:
RAFA RENOVA ATÉ 2022!!!!
Excelente notícia! É um dos jogadores mais importantes da equipa! Acredito que será subcapitão na próxima temporada.
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,256
1,128
Lisboa
Boaaaa!!! Ontem coloquei um comentário numa publicação do Hélder Nunes no insta, a dizer para ele renovar contrato.... E ele meteu gosto no meu comentário....