Relação FCP / Delegações

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Aproveito a criação este tópico para denunciar uma situação que se vem arrastando e agora está a tomar contornos cada vez mais lamentáveis, em principio a entrar em prática no jogo de domingo.
Não sei se os altos dirigentes da SAD têm ou não conhecimento, mas choca-me como sócio do FCP e dirigente de uma Delegação, a forma como o departamento do FCP, mais propriamente a Porto Comercial tem tratado as Delegações do FC Porto. Forma essa recheada de incompetência, especialmente desde que lá um tal de Fernando Saul.

Conheço casos de Delegações dos Distrito de Aveiro que a partir de agora vão deixar de solicitar bilhetes e correm risco de fechar.

Há poucas horas atrás Delegações que foram supreendidas com telefonemas a dar conta que os bilhetes solicitados apenas estavam disponíveis em mão no próprio dia do jogo a partir das 16horas na bilheteira nascente, quando a regra sempre foi, por questoões de organização e logística, disponibilizar os bilhetes pelo menos 24horas antes no escritório da Porto Comercial de forma a que depois possam ser distribuídos nas respetivas Sedes das Casas.

Esta situação já não é a primeira vez que acontece, e para além de impraticável, é totalmente desrespeituosa.

Não tenho dúvidas ao afirmar que ao longo destes anos as Casas/Delegações são o parente pobre do FC Porto SAD e da Porto Comercial.

Sendo a única parceria visível entre o FCP / Porto Comercial e as Delegações, a cedência de bilhetes para os jogos do FC Porto, estes nem sempre são satisfeitos de acordo com o pedido por parte das Delegações e muitas vezes preteridas para outros, chegando muitas vezes a não serem contempladas com o mínimo de bilhetes para alguns jogos.

As Delegações tem como primeiro objetivo apoiar o clube no seu desenvolvimento e divulgação,  e os seus dirigentes ao contrário de outros não são assalariados, mas sim movem-se voluntariamente por paixão ao clube.

Assim sendo, tenho conhecimento que muitas Delegações (no caso do Distrito de Aveiro onde tenho mais conhecimento) não estão dispostas a colaborar mais com estas políticas de mediocridade, quando apenas tentamos ser mais alguns que tentam manter viva a dinâmica do clube por este país fora.

Assim sendo existem Delegações que deixarão de solicitar bilhetes e correm risco de mais tarde ou mais cedo de ter que fechar portas, porque na realidade o grande interesse do público que mora fora do Porto é ter acesso a bilhetes mais em conta de forma a que tenham mais possibildades de se deslocarem ao Dragão.

Tudo isto é absolutamento lamentável !

 
S

SADRUMS

Guest
Esse Fernando Saul não é o speaker do estádio? Ou estarei totalmente enganado?

Quanto à situação em si nem merece comentários pois é má demais. Infelizmente a interligação Clube/Adeptos deixa muito a desejar.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Sim parece que é o Speaker e ex-elemento dos SD. Penso que nesta vertente existem muitas arestas a serem limadas pelo nosso clube. E a ser é já porque o clube desportivamente está em alta há 30 anos e polr força das vitórias vai cativando mais adeptos, mas se esta vertente fosse melhor explorada a coisa seria muito melhor !
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
Venho reforçar que não é só há de Aveiro esta com queixa, por isso essa queixa tem fundamento...
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,798
21,431
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
As delegações queixam-se e o saul factura.

E quem denuncia é que está a ver mal a coisa??

Quo Vadis Fc Porto?????
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Posso também acrescentar que há cerca de 2 anos a Delegação a que pertenço quis organizar um jantar com o Presidente, teve a promessa que o Presidente se iria lá deslocar na próxima ocasião livre na sua agenda, tudo iria ser marcado, e até hoje o Presidente já foi a uma data de sitios e nos nunca mais fomos contactados. E assim é desmotivante.
 

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
337
150
Isto realmente anda bonito. Anda anda...

Neste momento o clube parece um corpo morto cheio de abutres a pairar á volta.

Que tristeza...
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Mais um caso que prova que dentro de portas temos inimigos piores que aqueles que estão fora.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
alguns de voces sabem q eu ja tive envolvido na dir de uma casa do FCP. na altura tomei consciencia da dificuldade das delegacoes, mas tb me patece q foi uma altura em q o clube apostou muito na dinamizacao do movimento de delegacoes.

sera q isso ja nao se esta a passar por algum motivo?

confesso q estou completamente por fora.

os bilhetes passarem a ser entregues assim é assim tao mau, sabendo-se q de qq forma todos tem de vir ao estadio para ver o jogo?

mega...elucidas melhor o pessoal?
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Vejo isso como forma de evitar a revenda dos mesmos.

Já me aconteceu ver lampiões com bilhetes das casas em sectores do estádio reservado a portistas...

Será que não é por causa disso?
 
D

DragoAg

Guest
sinto vergonha de ver o meu clube estar a saque... chove incompetência de todos os lados  e parece que o que todos querem é por a mão na massa. é impressionante tudo o que surge á volta do dinheiro, depois falam em orgulho, paixão, dedicação....

precisamos de uma referência forte vinda de fora.... para isto mais vale entregar o clube a um petroleiro das arábias ou das chinas....sempre injectava dinheiro e podia ser que tivessemos um treinador com categoria.
 

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,509
613
Paris
O NGP tinha previsto uma viagem em Paris no verão de 2013 na casa do FCP Paris mas ainda não teve tempo para vir. O unico que veio foi o Mangala.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
admin disse:
alguns de voces sabem q eu ja tive envolvido na dir de uma casa do FCP. na altura tomei consciencia da dificuldade das delegacoes, mas tb me patece q foi uma altura em q o clube apostou muito na dinamizacao do movimento de delegacoes.

sera q isso ja nao se esta a passar por algum motivo?

confesso q estou completamente por fora.

os bilhetes passarem a ser entregues assim é assim tao mau, sabendo-se q de qq forma todos tem de vir ao estadio para ver o jogo?

mega...elucidas melhor o pessoal?
Parece-me uma forma impraticavel, porque obrigava a que as Delegações se deslocassem a bilheteira muitas horas antes do jogo e depois o responsável tivesse que esperar que toda a gente chegasse ao estádio para depois efetuar a sua entrega, receber pagamentos, etc. E imaginemos que o clube entrega menos bilhetes do que aqueles que são inicialmente reservados ? Já aconteceu isso várias vezes. Teriamos de estar a efetuar chamadas de ultima hora para reorganizar tudo de novo. Parece-me uma logistica totalmente desorganizada. Normalmente a pratica passa por efetuarmos um pedido ao clube via fax do numero de bilhetes pretendidos para X jogo e o clube  informa que os podemos ir levantar no dia anterior ao jogo entre X horas na Porto Comercial, mas até os termos na mão não sabemos se recebemos a totalidade pretendida. Depois efetuamos o pagamento ao clube, levamos os bilhetes para a nossa Sede e organizamos a nossa entrega. Para quem tem intenção de fazer revendas (que não é o nosso caso) faz isso seja qual for o tipo de logística.

As Delegações das proximidades do Porto que não lhes compensa organizar excursões foi assim que foi entendido fazer de forma a facilitar a sua organização. E alterar isso, sem aviso prévio, a poucas horas de um jogo torna-se revoltante. Muitas Delegações da Região de Aveiro insurgiram-se contra e deixaram de pedir bilhetes.

Nós não queremos ser tratados como as claques, porque de facto não somos claques, temos outros objetivos enquanto Delegações, não temos fins lucrativos, não temos responsaveis que vivem do negocio futebol. Se as claques foram habituadas a ter bilhetes na mão e andam a volta do estádio a vender a quem passa. Ou então vão para um café a espera de quem chegue para vender, isso é lá com eles. Penso que a uma Delegação obriga a outro tipo de tratamento.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
provavelmente seria bom tirar as claques fora da equação. isso é outra questão, e não deveria ser misturada com as delegações.

mega, como é que achas que isto devia funcionar?
bolas...isto deve funcionar noutros clubes com a nossa dimensão , não?
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
As Delegações deviam de ter um papel mais próximo da vida do Clube. Serem criadas essas plataformas. Por exemplo, ser possível nas Sedes fazer-se inscrições de sócio do Clube ou nas eleições ser possível exercer o voto.

Em relação aos bilhetes, da mesma forma que existe uma plataforma de envio de bilhetes do Clube à residência dos sócios que compraram pelo site do clube, também os bilhetes reservados pelas Delegações serem enviados para respectivas Sedes. Assim seria simples e cómodo para todos.