Renzo Saravia

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Vieira_Amares disse:
André Almeida, Manafa, Ristovski, Esgaio e Sacko nos 5 principais clubes em Portugal....

E no Brasil o nível é que está fraco?!
Não estou a dizer que o nível  cá é bom, mas no brasil são poucos os laterais de qualidades e os poucos que tem vindo para a Europa normalmente não rendem, o Jorge por exemplo foi o melhor lateral do brazileirao e Não rendeu nem no Mónaco nem no nosso Club, mais te digo são poucos os laterais melhores que o j.p no brasil, mas isso é só a minha opinião.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
No caso do Saravia me permita a discordância mas não concordo aquele jogo contra o Krasnodar e pelo que eu vi na Copa America pois antes nem o conhecia deu para ver que foi uma contratação falhada.
Se fossemos por ai o que não faltava eram exemplos de piores performances do que aquela que o Saravia teve contra o Krasnodar. Nesse mesmo jogo houve piores do que ele e que não foram riscados.

Existe um padrão na escolha e insistência da mediocridade por parte de SC. E na falta da busca por alternativas.
E para haver alternativas tem que haver oportunidades.

D

Dragon_92

Guest
Acho que se tivesse havido aposta, o João Pedro podia-se ter afirmado como o nosso lateral-direito, e já nem precisávamos de ter ido gastar dinheiro neste moço, em Manafás e em Jankos...

O rapaz tinha muito potencial, e quem viu os jogos que fez no Porto B sabe do que estou a falar. Claro que tinha lacunas a defender, como tem qualquer lateral que venha da América do Sul... Cabe ao treinador trabalhar isso. Como é óbvio não temos um treinador que saiba tirar o melhor dos seus jogadores e que os faça evoluir. O único jogador que evoluiu alguma coisa nas mãos deste treinador foi o Marega, e só porque concebeu um modelo de jogo que lhe permitiu ser a referência da equipa (no comments).

Voltando à questão dos laterais, o Danilo e o Alex Sandro (principalmente o primeiro) eram duas avenidas a defender quando chegaram. Exatamente iguais ao Saravia e ao João Pedro. Felizmente tiveram um treinador que os fez melhorar.

A dispensa do Jorge foi outro disparate completo... Tínhamos ali o sucessor natural do Telles.

J

JAEP

Guest
Dragon_92 disse:
A dispensa do Jorge foi outro disparate completo... Tínhamos ali o sucessor natural do Telles.
O Jorge em 8 meses, sim, porque não foram só 6.
Teve 0 minutos no campeonato.

Se isto não é um padrão...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,866
83,079
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
JAEP disse:
Se fossemos por ai o que não faltava eram exemplos de piores performances do que aquela que o Saravia teve contra o Krasnodar. Nesse mesmo jogo houve piores do que ele e que não foram riscados.

Existe um padrão na escolha e insistência da mediocridade por parte de SC. E na falta da busca por alternativas.
Recordo um jogo qualquer acessível, em que estavamos a jogar miseravelmente e permeáveis defensivamente, que estava a jogar o Manafa de um lado e o Saravia do outro, e quem saiu ao intervalo foi o Saravia, quando o Manafa estava farto de fazer disparates.

Podia concordar com isto do Saravia se fosse para jogar o Tomás, que é um miúdo que pode atingir um nível absurdo e não um jogador mediano como o Manafa.

Lá está, o Tomás precisa de muito trabalho no treino, muita hora perdida de volta do miúdo e muita paciência e insistência. O Manafa corre, já tem as suas características bem definidas, aquilo que joga é o que vai jogar sempre, e para um treinador fast food como o Sérgio é o ideal!

Ao menos pedia a contratação de um tipo experiente.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:

Lamento desapontar mas não teve pior que ele nesse jogo não,ele foi pessimamente medíocre para que a gentejá conhecia não passou de um mau dia.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,982
16,320
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dragon_92 disse:
E onde anda o Jorge melhor lateral esquerdo do Brasileirão? Sucessor do Alex Telles suplentissimo do Monaco? Eu acho qie melhor que ele temos duas dezenas ao mesmo preço.

Arrisco dizer qie o Manafá á esquerda é melhor do que ele.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,549
6,892
Difícil dizer se é fraco ou não, visto que não teve direito a uma sequência de jogos.
O azar dele e de outros como ele (João Pedro, Jorge e afins) é que não caíram no goto do treinador.
Nem sequer tem que ver com qualidade ou falta dela.
Alguém que aposta no Manafá que, no início, era uma trampa a defender, uma trampa a atacar e só durava 60 minutos não pode andar a dispensar esta gente com base na meritocracia.
Agora vai andar a rodar até acabar contrato ou ser vendido por trocos.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,801
7,531
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Saravia fala pela primeira vez sobre a saída do FC Porto

Quando cheguei ao FC Porto não joguei o que esperava. O meu objetivo é jogar e ter continuidade, então aceitei a mudança. Agora é tratar de ter uma sequência, para voltar à seleção da Argentina, que é muito importante. Vou continuar a trabalhar de forma séria, com intensidade e demonstrar que estou a altura do clube", explicou.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/saravia-no-fc-porto-nao-joguei-o-que-esperava-11892681.html

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,457
14,477
Um Jogo uma assistência.

E é isto...

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

S

Sidious

Guest
Ainda vai ser um Jorge v2...quero ver qual vai ser a desculpa para desresponsabilizar o timoneiro desta vez

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Continuo sem qualquer duvida que tínhamos contratado um bom defesa direito

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sidious disse:
Ainda vai ser um Jorge v2...quero ver qual vai ser a desculpa para desresponsabilizar o timoneiro desta vez
Mas há dúvidas? Foi arrumado depois de 30 minutos frente ao Krasnodar e ficou o resto do tempo a ver o Manafá a acumular minutos fazendo cagada atrás de cagada.

Mataram por completo a confiança dele logo em Agosto ...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,982
16,320
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sidious disse:
Não vamos por aí. O Jorge realmente foi um desperdício, o  Mónaco é que se ficou a rir... ou não.

S

Sidious

Guest
Um Portista disse:
Não vamos por aí. O Jorge realmente foi um desperdício, o  Mónaco é que se ficou a rir... ou não.
Se ficaram a rir ou nao pouco me interessa, o que me interessa é que nos é que ficamos a chorar porque ele podia perfeitamente ser o substituto do Alex e cheira-me que de aqui a algum tempo vamos andar a dizer a mesma coisa do Saravia.