Renzo Saravia

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
Eu não vi o jogo mas por exemplo sei que o Messi que a par de Ronaldo são os melhores jogadores do mundo, quando joga na selecção não produz nem sequer um terço daquilo que produz no Barça. A serio, deixem-se de catastrofismos e deem tempo ao tempo. Deixa-lo chegar, deixa-lo ambientar-se e depois sim poder avalia-lo. 
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
Fernando Resende disse:
Este fórum é muito bom...

Estava tudo contente com a vinda do Saravia mas de repente vêem um jogo dele pela Argentina que correu mal (pelos visto correu mal à equipa toda e nem foi só a ele - eu nem vi) e o homem já passou a ser um flop.

Eu, como já disse noutras vezes aqui, não conheço o jogador mas contratamos o titular do campeão argentino e da seleção do seu país. Não me parece que o gajo seja assim tão mau mas enfim.
É o chamado 8 ou 80. Não percebem que o contexto onde se está inserido é muito importante.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Martinovic disse:
Para o diário argentino Olé foi o pior em campo junto com di Maria. Ambos com 3.0 numa escala de 0 a 6.
Perdem 2-0 com a Colômbia e o pior em campo tem nota de 3.0.
Está boa essa avaliação.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Não entendo o pessoal.

Eu vi vários jogos do Saravia. Ontem correu mal, como correu mal a toda a equipa da Argentina, que nada mais foi que 11 corpos em campo. A exibição individual dele em nada demonstra aquilo que ele foi durante a época.

O Saravia nota-se que está desgastado fisicamente, e ele faz da sua velocidade uma arma, logo na vertente atacante não estando fisicamente bem perde preponderância.

A defender igual, na primeira parte pelo lado direito a Colômbia não fez nada. Na segunda com o Saravia mais desgastado começou a existir espaço.

O homem tem talento, secou o Neymar, secou vários extremos no campeonato argentino, que muita gente solta uma pinguinha com a possibilidade de virem para cá. Mas claro que muita gente vê um jogo mau (todos têm, basta ver o Messi que esta noite parecia o Licá) e não tem pejo em apelidar o jogador de flop.

Flop são gajos que são aqui titulares seis anos e fazem só meia época de jeito, e muita gente até lhe lambia os pés se pudesse...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,003
15,602
pensador disse:
É o chamado 8 ou 80. Não percebem que o contexto onde se está inserido é muito importante.
Eu quero ver o Saravia a jogar é no Porto....
A ter permissão para subir o terreno e saber que toda a equipa está estruturada para compensar a sua subida (e do outro lateral) e para criar equilíbrio....
A jogar com um central com a experiência e a qualidade do Pepe ali ao lado (parece que não mas faz diferença tem um Pepe em vez de um Pezzella)...
A ter uma equipa que oferece apoios e não o deixa inúmeras vezes numa luta desigual contra 2 ou 3 adversários....
etc etc etc...

O contexto da seleção Argentina é muito especial e este é certamente um dos piores palcos para avaliar alguém (seja quem for)... até o Messi parece banal.

As culpas não podem cair todas nos elementos defensivos quando se joga numa equipa onde em 11 gajos há 4 (Lo Celso, Di Maria, Messi, Aguero) que trabalham zero no processo defensivo!

Não podemos esconder que o jogo lhe correu mal (estive a ver boa parte em diferido num canal alemão hoje de manhã) mas colectivamente aquilo é um descalabro e uma boa parte dos problemas que ele teve foram causados não pela sua possível falta de qualidade mas sim pelo colectivo que não funciona em nenhum sentido (aquele segundo golo é exemplo máximo disso)! 
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
Fernando Resende disse:
Eu quero ver o Saravia a jogar é no Porto....
A ter permissão para subir o terreno e saber que toda a equipa está estruturada para compensar a sua subida (e do outro lateral) e para criar equilíbrio....
A jogar com um central com a experiência e a qualidade do Pepe ali ao lado (parece que não mas faz diferença tem um Pepe em vez de um Pezzella)...
A ter uma equipa que oferece apoios e não o deixa inúmeras vezes numa luta desigual contra 2 ou 3 adversários....
etc etc etc...

O contexto da seleção Argentina é muito especial e este é certamente um dos piores palcos para avaliar alguém (seja quem for)... até o Messi parece banal.

Não podemos esconder que o jogo lhe correu mal (estive a ver boa parte em diferido num canal alemão hoje de manhã) mas colectivamente aquilo é um descalabro e uma boa parte dos problemas que ele teve foram causados não pela sua possível falta de qualidade mas sim pelo colectivo que não funciona em nenhum sentido (aquele segundo golo é exemplo máximo disso)!
É isso. Exactamente o que eu disse. Os jogadores na selecção argentina por norma rendem sempre menos daquilo que valem. O Messi é o exemplo mais flagrante.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,144
10,691
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E conseguiste aferir isso tudo de um único jogo? Há coisas fantásticas. O facto de ele ser titular indiscutível do clube que se sagrou campeão argentino não tem nada a ver com a sua chamada à seleção argentina, imagino...
E há aqui um "pormenor" que fere de morte o teu raciocínio. Se ele só estava na seleção para ser transferido, porque carga de água foi titular ontem? O homem já foi transferido...

Jules Winnfield disse:
O objetivo foi conseguido pela máquina empresarial. A sua venda. Agora dificilmente calcará mais na seleção. Mas é uma situação bastante utilizada até pela nossa seleção.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,542
2,815
Já estamos a retirar conclusões sobre um jogador, unicamente por uma exibição, onde toda a equipa esteve uma miséria?

Nesse caso, e uma vez que se fala de argentinos para o Porto, eu diria que espero que após as exibições de ontem, não estejamos interessados naquele Nº. 10 e no Nº. 9 - não valem nada.
 

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,664
2,130
A mim pareceu-me claramente que tinha ordens do treinador para não subir muito. Até porque o Lo Celso estava  a jogar desse lado.
 

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
124
206
O segundo golo é exemplo disso.

O posicionamento dele é correcto, mas o lateral entra nas costas e... não há milagres!

Cubillas disse:
Não consegui contar quantas vezes teve que defender 1 vs 2.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,151
10,255
rui-da-vespa disse:
O segundo golo é exemplo disso.

O posicionamento dele é correcto, mas o lateral entra nas costas e... não há milagres!
Só por curiosidade: Lembram-se do que foi dito do Militão depois dum São Paulo - Gremio, mesmo antes dele vir para nós e onde foi papado de Cebolinha?
 
P

Portista1983

Guest
Depois da exibição de ontem espero que o Porto nunca vá atrás do 10 da Argentina. Nem oferecido...
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,426
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Feraz disse:
E conseguiste aferir isso tudo de um único jogo? Há coisas fantásticas. O facto de ele ser titular indiscutível do clube que se sagrou campeão argentino não tem nada a ver com a sua chamada à seleção argentina, imagino...
E há aqui um "pormenor" que fere de morte o teu raciocínio. Se ele só estava na seleção para ser transferido, porque carga de água foi titular ontem? O homem já foi transferido...
Mas tu achas que ele viu sequer o jogo? LOL
 

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
124
206
b10nic disse:
Só por curiosidade: Lembram-se do que foi dito do Militão depois dum São Paulo - Gremio, mesmo antes dele vir para nós e onde foi papado de Cebolinha?
Não me lembro, mas acredito que tenham criticado. Certo?

De qualquer forma, eu não estava a criticar. Estava a dizer que ele o Saravia defendeu muitas vezes dois jogadores da Colômbia, sendo o segundo golo exemplo disso.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,506
2,007
Ontem não esteve muito bem mas toda a equipa da Argentina deixou muito a desejar.
Quanto a mim, no primeiro golo, não podia fazer muito mais. Ele estava, e bem, a fechar por dentro o James vira o jogo e o colombiano corta muito bem para dentro. O Renzo teve medo de fazer falta (já tinha amarelo e podia ser penalti). No segundo golo foi um claro 2vs1 onde não havia nada a fazer.

Preocupou-me mais o facto de entrar muito à queima nos lances sendo batido algumas vezes com facilidade, do que no seu posicionamento como o LFL tanto insistiu em dizer.
Acredito que com tempo cá irá melhorar no aspecto defensivo e tem tudo para ser um reforço de qualidade.