Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,391
6,051
Está a crescer muito defensivamente. Pena que seja o 3.º ou 4.º lateral da seleção e não irá valorizar-se para o mundial. Ainda não está ao nível de um Cedric, João Cancelo, Nelson Semedo, Vieirinha ou mesmo João Pereira. Tudo craques polivalentes. Acorda FS!

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,018
1,827
Já com o Portimonense tinha estado melhor, ontem fez mais uma boa exibição. Começamos a ver o melhor Ricardo!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,698
29,404
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Wetl disse:
Está a crescer muito defensivamente. Pena que seja o 3.º ou 4.º lateral da seleção e não irá valorizar-se para o mundial. Ainda não está ao nível de um Cedric, João Cancelo, Nelson Semedo, Vieirinha ou mesmo João Pereira. Tudo craques polivalentes. Acorda FS!
O Ricardo Pereira está a lutar na selecção contra o Nelson Semedo, João Cancelo e Cedric Soares...o Nelson é titular do Barcelona por merito, o Cancelo tem evoluido imenso e o Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes...a boa noticia é que Portugal tem bons laterais e ainda melhor noticia é que só o Ricardo Pereira é capaz de jogar à direita e à esquerda.

No entanto é importante percebermos que o Ricardo ainda está a assimilar processos defensivos, relembro que o SC enquanto jogador era um ala que ajudava muito o lateral direito, inclusive jogou a lateral...com tempo o SC vai ajudar o Ricardo a defender melhor, está a progredir ainda lhe falta caminho, com tempo vai-se tornar um excelente lateral.
No Nice trabalhou bem mas muitas das vezes jogou numa equipa com tres centrais que lhe dava menos exigencia defensiva.

Tempo, é preciso tempo para que SC o trabalhe a fundo. E contrariamente ao que alguns aqui pensam, acho que o Maxi o substitui muito bem se necessário. O Layun é que não...para lateral não. Layun mais à frente, na ala ou a medio central.

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,018
1,827
O mais certo é o Ricardo ser convocado como alternativa ao Guerreiro para o Mundial, digo eu. O eliseu vai sentar o resto do ano (a não ser que o grimaldo se lesione pela 49ª vez) e o Antunes estando no Getafe vai acabar por ser preterido.

E em caso de necessidade até pode jogar mais avançado no terreno. Se eu fosse seleccionador era o que faria.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,911
7,979
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
O Ricardo Pereira está a lutar na selecção contra o Nelson Semedo, João Cancelo e Cedric Soares...o Nelson é titular do Barcelona por merito, o Cancelo tem evoluido imenso e o Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes...
"Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes"???? Já se fala não sei há quanto tempo e ainda continua no Southampton. Deixem-se de acreditar em pasquins e além disso Ricardo Pereira é muito melhor que Cédric, Cancelo ainda mal jogou esta época. A verdade é que Fernando Santos é outro Paulo Bento.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,555
55,199
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jpfreitas91 disse:
O mais certo é o Ricardo ser convocado como alternativa ao Guerreiro para o Mundial, digo eu. O eliseu vai sentar o resto do ano (a não ser que o grimaldo se lesione pela 49ª vez) e o Antunes estando no Getafe vai acabar por ser preterido.

E em caso de necessidade até pode jogar mais avançado no terreno. Se eu fosse seleccionador era o que faria.
O Ricardo a seguir ao Guerreiro é o melhor, e se com ele indisponível não vai...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,532
2,968
Defensivamente ainda muito a melhorar. Não pode dar a frente. Sei que não é a opinião da maioria, nem do SC, mas preferia o Maxi em Alvalade.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,988
1,238
tripeiro_de_gema disse:
"Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes"???? Já se fala não sei há quanto tempo e ainda continua no Southampton. Deixem-se de acreditar em pasquins e além disso Ricardo Pereira é muito melhor que Cédric, Cancelo ainda mal jogou esta época. A verdade é que Fernando Santos é outro Paulo Bento.
O FS opta por um lateral menos atacante e mais certinho, mais defesa na verdadeira acepção da palavra, e outro mais atacante, mais extremo - que, desta vez, foi o Semedo. Parece-me ser o melhor neste momento, não é por vir do 5LB que temos de ser cegos.

Já na esquerda a conversa é outra, sem o Guerreiro, devia estar na convocatória naturalmente porque faz muito bem a posição também e é melhor do que qualquer um dos convocados.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:
O Ricardo Pereira está a lutar na selecção contra o Nelson Semedo, João Cancelo e Cedric Soares...o Nelson é titular do Barcelona por merito, o Cancelo tem evoluido imenso e o Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes...a boa noticia é que Portugal tem bons laterais e ainda melhor noticia é que só o Ricardo Pereira é capaz de jogar à direita e à esquerda.

No entanto é importante percebermos que o Ricardo ainda está a assimilar processos defensivos, relembro que o SC enquanto jogador era um ala que ajudava muito o lateral direito, inclusive jogou a lateral...com tempo o SC vai ajudar o Ricardo a defender melhor, está a progredir ainda lhe falta caminho, com tempo vai-se tornar um excelente lateral.
No Nice trabalhou bem mas muitas das vezes jogou numa equipa com tres centrais que lhe dava menos exigencia defensiva.

Tempo, é preciso tempo para que SC o trabalhe a fundo. E contrariamente ao que alguns aqui pensam, acho que o Maxi o substitui muito bem se necessário. O Layun é que não...para lateral não. Layun mais à frente, na ala ou a medio central.
O Ricardo só fica a dever algo para o Semedo. O mais ridículo é que o titular é o pior dos 4 (Cédric).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,698
29,404
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
gor!s disse:
O Ricardo só fica a dever algo para o Semedo. O mais ridículo é que o titular é o pior dos 4 (Cédric).
O titular é campeão europeu como titular na selecçao.
É um excelente lateral na minha opinião em quem FS na realidade não tem razoes para desmotivar neste momento.

O q acho ridículo é a convocação de Eliseu e Antunes...aqui Ricardo Pereira entrava de certeza.
O Ricardo vai crescer e na minha opinião vai ser enorme, está a crescer e precisa de tempo.

Acho q devia estar na selecção como opção na esquerda conjuntamente com Fabio Coentrao e nao as duas merdas q convocou.

Sejamos serios...a posição de lateral direito é provavelmente a q a selecçao mais opções boas tem, apenas equiparado à posição de médio central.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,555
55,199
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No final até dá jeito que o Ricardo não vá agora a selecção, temos a maior parte dos titulares a descansar uma semana.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
33
Coimbra
É ridiculo o Ricardo não ser convocado visto ser melhor que alguns que lá andam e é polivalente. Há poucas opções de qualidade para lateral direito e extremo na seleção e o Ricardo joga em ambas...

Mas que se lixe, fica mais fácil gerir a condição fisica dele com estas pausas das seleções em casa.

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,037
803
Miguel Alexandre disse:
É um excelente lateral na minha opinião em quem FS na realidade não tem razoes para desmotivar neste momento.

O q acho ridículo é a convocação de Eliseu e Antunes...aqui Ricardo Pereira entrava de certeza.
O Ricardo vai crescer e na minha opinião vai ser enorme, está a crescer e precisa de tempo.

Acho q devia estar na selecção como opção na esquerda conjuntamente com Fabio Coentrao e nao as duas merdas q convocou.

Sejamos serios...a posição de lateral direito é provavelmente a q a selecçao mais opções boas tem, apenas equiparado à posição de médio central.
O Celtic é mais de equilíbrios mas ataca muito bem também. O Nelson é uma locomotiva. Não é por ser orc que deixa de ser muito bom.
Estamos conversados a direita apesar de achar que o Ricardo é menino para ser o melhor dos 3 no final da época.

Agora na esquerda a conversa é outra...mas já sabemos que o método do f Santos previlegia a coesão de grupo e para isso nada melhor que um festarolas e bom garfo como o Eliseu.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:

O facto do Cédric ser campeão europeu não quer dizer nada, até porque o próprio Eliseu também o é.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,992
88,291
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
gor!s disse:
O facto do Cédric ser campeão europeu não quer dizer nada, até porque o próprio Eliseu também o é.
E o Ederzito também!!!!

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:
O Cedric foi titular excepto no primeiro...o Eliseu andou a servir cafes.
E o que importa isso? O Renato Sanches também foi titular, o André Gomes na fase grupos também e o Fonte também. Algum deles é de nível mundial? Não.