Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Filipe01 disse:
São uns malandros e injustos para com os nossos dirigentes.

Basta olhar para o R&C para vermos a boa gestão financeira.
Sim, não vender mos o Ricardo por 40M 50M ou 60M é algo incrível...

Ricardo é um excelente jogador mas não vamos ser hipócritas, está no seu ultimo ano de contrato, não é titular na seleção e jogou numa liga de segunda.

Foi o negocio possível, não é mau ou bom é o possível com a nossa realidade.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,077
2,442
Mal vendido.. estamos constantemente com os tomates presos e quando aparece ar .. lá vão eles. Pelos segundo ano consecutivo vendemos rápido e mal.  No mínimo 30 milhões
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,528
6,527
É daqueles que não engana. Para o ano está a ser falado para um United ou um Chelsea pelo dobro do preço.

Até podemos não criticar a venda em si, mas podemos e devemos criticar a gestão de quem permitiu que chegássemos a este ponto (forçados a vender, apenas um ano de contrato, claúsula de rescisão baixa).
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Das 22 maiores vendas da história do FC Porto, creio que 18 foram do Jorge Mendes. Talvez 19.

A fama de clube vendedor foi sendo ganha ao longo das épocas, mas o denominador comum mantém-se: sem o Jorge Mendes meter mão no negócio, é raríssimo a SAD do FC Porto fazer grandes transferências.
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
A venda é mediana. Talvez pudesse ter sido por um valor superior, mas o jogador só tinha mais um ano de contrato e queria sair para o Leicester. Além disso, ainda havia a particularidade de o Porto ter de fazer vendas no período deste relatório e contas por causa do fair play financeiro.

Espero é que esta folga financeira permita renovar com o Dalot, que esse sim deve dar um potencial de encaixe financeiro bastante superior ao clube. E é uma situação prioritária. Para além, de ter permitido libertar espaço para ele ser titular na lateral direita.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Das 22 maiores vendas da história do FC Porto, creio que 18 foram do Jorge Mendes. Talvez 19.

A fama de clube vendedor foi sendo ganha ao longo das épocas, mas o denominador comum mantém-se: sem o Jorge Mendes meter mão no negócio, é raríssimo a SAD do FC Porto fazer grandes transferências.
Mas isso depois tem um preço, tens que comprar do catálogo e deixar que parte das mais valias sejam comidas em comissões absurdas, não estou com isto a dizer que não tenhamos que por vezes fazer negócios com o Mendes, mas não há nada a lamentar quando deixamos de fazer, ele certamente estaria interessado em ganhar o seu com o Ricardo, se o clube decidiu não o meter ao barulho, era porque neste caso especifico nada tinha a ganhar com isso.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,209
72,146
39
Draconem disse:
Das 22 maiores vendas da história do FC Porto, creio que 18 foram do Jorge Mendes. Talvez 19.

A fama de clube vendedor foi sendo ganha ao longo das épocas, mas o denominador comum mantém-se: sem o Jorge Mendes meter mão no negócio, é raríssimo a SAD do FC Porto fazer grandes transferências.
Infelizmente. E desde que o regime se aproximou dele, os papéis inverteram-se.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Katia Cerdeira disse:
Ricardo é um excelente jogador mas não vamos ser hipócritas, está no seu ultimo ano de contrato, não é titular na seleção e jogou numa liga de segunda.
Esqueceste-te de referir que foi a primeira venda do defeso, e logo aí, a mais pressionada pelo cumprimento do fair play financeiro.

Depois, eu acho o Ricardo um muito bom lateral, mas não um excepcional, existe mais de uma dúzia de jogadores superiores a ele naquela posição e se calhar outra dúzia de valor similar, por alguma razão ele é pretendido pelo Leicester e não por um tubarão europeu, não acredito que jogadores como ele e nas circunstâncias que atrás referi atingissem valores muito superiores aos que foram apresentados.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Infelizmente. E desde que o regime se aproximou dele, os papéis inverteram-se.
E o regime ganhou com isso ?

Penso que já ficou claro para toda a gente como o regime ganha, e falo do lado desportivo porque do lado financeiro pelo que se viu este ano parecem estar quase tão tesos como nós.

Aliás em termos de passivo estão piores, só a tesouraria aparentava estar em melhor estado.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Dos 20M€, quantos vão para os bolsos do Vitória? Eles tinham uma % sobre o lucro de uma venda.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

 

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
836
34
A venda de Ricardo é mediana, pressionada pelos ditames do Fair Play Financeiro, ainda estamos a pagar os desvarios passados. Espera-se pelo menos que se consiga equilibrar o que esteve mal, e começar um novo ciclo.
Neste momento além de ganhar também é muito importante cumprir o Fair Play financeiro para nos vermos livres da alçada da UEFA, o mais rápido possivel.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,209
72,146
39
Branco disse:
E o regime ganhou com isso ?

Penso que já ficou claro para toda a gente como o regime ganha, e falo do lado desportivo porque do lado financeiro pelo que se viu este ano parecem estar quase tão tesos como nós.

Aliás em termos de passivo estão piores, só a tesouraria aparentava estar em melhor estado.
Em termos financeiros continuam como sempre estiveram, mal.

Nós temos piorado todos os anos e não falta muito para estarmos com um passivo semelhante.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,504
8,064
Se é verdade que é o negócio possível, acho que é um BOM negócio.

Primeiro, continuamos falidos e com variadíssimos jogadores a terminar contrato em 2018 ou em 2019. A fama de teso tem destas coisas, a urgência em fazer milhões também.
Segundo, porque não podemos comparar este negócio com os despachados da ORCalândia, tipo Nélson Semedo ou André Gomes. Os valores foram aqueles porque tinham Mendes no calendário. Como as vendas de André Silva e Rúben Neves, tudo é diferente com as mãos mágicas de Mendes.
Terceiro, e não me matem, mas apesar de ser um excelente lateral direito, não vejo no Ricardo aquele talento que faz dele um supercraque. Não fosse este mercado doido e 20M por Ricardo era um valor muito bom. Agora se me falassem do Telles, p.e., tudo bem. Agora Ricardo, no meu entender, apesar de superior a Nélson Semedo, Cedric Soares, ou João Cancelo, nunca atingirá outro patamar.
Quarto, a saída de Ricardo, se abrir espaço a Dalot e não influenciar a saída do terminadíssimo Maxi (sim, porque renovar com ele porque é boa onda quando se nota, cada vez, as enormíssimas limitações a defender, seria escandaloso, salário à parte) não causa qualquer impacto. Agora é preciso abrir o lugar a Dalot eestou seguro que não ficamos a perder.

Concluindo: a saída de Ricardo é daquelas que se resolvem bem. Não choro a saída.

Agora, espero eu, que consigam vender outros que estão claramente na porta de saída como os emprestados, um dos pontas-de-lança, os alas, André André e o próprio Herrera,
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Em termos financeiros continuam como sempre estiveram, mal.

Nós temos piorado todos os anos e não falta muito para estarmos com um passivo semelhante.
Mas isso tem mais a ver com a nossa proximidade com personagens como o Mendes do que com a distância do mesmo.

E quanto a estarmos piores, eu penso que hemorragia acabou quando entramos no fair play, pode até ser algo que retome quando sairmos do mesmo, mas neste momento estamos em contenção.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RICARDO: "É FANTÁSTICO FAZER PARTE DA HISTÓRIA DESTE CLUBE"
Defesa direito falou sobre o título conquistado ao serviço dos Dragões e da sensação de entrar no Museu como campeão

O defesa direito Ricardo, agora ex-jogador do FC Porto?, falou sobre o título conquistado ao serviço dos Dragões e, no momento de definir o que lhe ia na alma após tamanha conquista, o lateral do Leicester admitiu que é para triunfos destes que se trabalha toda uma vida. Não hesitou em apontar a união do grupo e o espírito de família como principal trunfo dos azuis e brancos na caminhada para o 28.º título, algo que sabe não ser fácil de transmitir para o exterior.

“Formou-se um grupo fantástico, uma família, e penso que conseguimos transmitir isso cá para fora. Nem sempre é fácil, mas penso que foi notório para toda a gente que fomos uma verdadeira família e isso viu-se dentro de campo. É um orgulho enorme conquistar esta liga, é para algo assim que se trabalha a vida toda”, afirmou.

O internacional português disse ainda que ser parte da história do FC Porto, que fica patente no Museu com a taça de campeão, é algo fantástico e que por isso, para ele, visitar o Museu torna-se ainda mais especial. Quanto a dedicatórias, divide-as em quatro partes: a família, os amigos, os colegas e, claro, os adeptos.

“Já tinha entrado no Museu com visitante e agora poder entrar e fazer parte da sua história é algo fantástico. Dedico este troféu à minha família, em primeiro lugar, porque sempre esteve comigo, aos meus amigos que me acompanharam nos bons e maus momentos, a este grupo fantástico e também aos adeptos”, conclui o antigo camisola 21 dos portistas.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,296
130
Draconem disse:
Das 22 maiores vendas da história do FC Porto, creio que 18 foram do Jorge Mendes. Talvez 19.

A fama de clube vendedor foi sendo ganha ao longo das épocas, mas o denominador comum mantém-se: sem o Jorge Mendes meter mão no negócio, é raríssimo a SAD do FC Porto fazer grandes transferências.
A SAD do FCP e as outras cá do burgo!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,910
9,443
Katia Cerdeira disse:
Sim, não vender mos o Ricardo por 40M 50M ou 60M é algo incrível...

Ricardo é um excelente jogador mas não vamos ser hipócritas, está no seu ultimo ano de contrato, não é titular na seleção e jogou numa liga de segunda.

Foi o negocio possível, não é mau ou bom é o possível com a nossa realidade.
Alguém pediu 40,50, 60M??

Um valor de 25M seria um acrescimo de 25%.
Um valor de 30M só seria um acrescimo de 50%.

De resto, quando da procura do melhor negocio, passamos para o negócio possível, está tudo dito.

Com RN foi o negócio possível e quantos milhões perdemos?
Com Ricardo, a mesma história.

Mas vá lá, a venda de Ricardo vai deve dar à justa para pagar os juros da dívida da SAD deste ano.

Eu exijo muito mais a gestores tao bem pagos.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,901
9,489
Agora é imaginar o que seria se o Sérgio nao tivesse feito um autentico milagre, na minha opinião.

Se nao pudéssemos contar já com mais de 40 M certos na conta.

Nem quero pensar nisso.