Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,901
1,584
Esteve duplamente mal no lance do penalty, mas acabam por ser erros que acontecem num jovem adaptado a outra posição. Não vale a pena queimá-lo, já mostrou que tem valor. Tem de ser forte mentalmente e agarrar a próxima oportunidade sem olhar para trás.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,526
27,634
Gaia
Além de estar mal posicionado, foi ingénuo no lance. Sinceramente deixar uma unha era suficiente para o animal se atirar para o chão, mas quando a besta viu o Ricardo esticar a perna á sua frente sem tocar na bola foi o que ele quis ver. Foi logo ao chão.

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Jpfreitas91 disse:
Esteve duplamente mal no lance do penalty, mas acabam por ser erros que acontecem num jovem adaptado a outra posição. Não vale a pena queimá-lo, já mostrou que tem valor. Tem de ser forte mentalmente e agarrar a próxima oportunidade sem olhar para trás.
Muito bem ... Concordo

Falta jogos.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,378
36,624
63
Aveiro
Tenho lido por aqui no fórum os maiores elogios ao Ricardo, como o nosso futuro nº 2
Parece-me ser um bom rapaz, esforçado e humilde, mas o jogo de ontem contra o Marítimo mostrou bem as suas debilidades: No ataque muito receoso e sem criar qualquer desequilíbrio. Na defesa um desastre, não tem qualquer rotina. Estamos muito mal se for o nosso futuro nº 2!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,551
29,357
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Emanujor disse:
Tenho lido por aqui no fórum os maiores elogios ao Ricardo, como o nosso futuro nº 2
Parece-me ser um bom rapaz, esforçado e humilde, mas o jogo de ontem contra o Marítimo mostrou bem as suas debilidades: No ataque muito receoso e sem criar qualquer desequilíbrio. Na defesa um desastre, não tem qualquer rotina. Estamos muito mal se for o nosso futuro nº 2!
é normal quando primeiro nao tem jogos nas pernas, segundo é uma posição que so este começou a jogar. Na segunda parte melhorou imenso, bem mais solto e mais seguro. Mas mesmo assim foi o primeiro sacrificado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,714
31,620
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
toda a gente diz que o abou pode ser o novo jackson, e o ricardo o novo danilo. E até podem ser, mas não é já... e quem pensa que isso vai acontecer, é só esperar para o próximo ano para entender que não será assim.. e se for, cá estaremos para ver os resultados disso.. Precisámos de HOMENS, gajos de barba rija f****-se, para clube de eternas jovens promessas com zero títulos conquistados já existe o sporting em portugal e o arsenal no mundo.. NÃO VAMOS NÓS QUERER ASSUMIR ESSE PAPEL... deixem estes miudos crescerem e não os queimem já como fizeram com muito bom jogador...

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Continuo a dizer, e não é só pelo jogo de ontem, que o Ricardo é muito pouco para nosso defesa direito para o ano.

Precisamos de melhor.

Isto não invalida o facto de ele ser bom jogador, mas ainda é jovem e não está preparado para sê-lo, pelo menos num futuro próximo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Faz um jogo de vez em quando, num campo dificil e já não presta. Há jogadores que andam épocas inteiras a jogar muito pouco, mas como custaram 10 milhões... é preciso apostar e não se pode cobrar o preço...

Ele não jogou da primeira vez que fomos perder à madeira. Nem jogou na jornada passada quando fomos empatar à madeira.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,856
slowboy disse:
Faz um jogo de vez em quando, num campo dificil e já não presta. Há jogadores que andam épocas inteiras a jogar muito pouco, mas como custaram 10 milhões... é preciso apostar e não se pode cobrar o preço...

Ele não jogou da primeira vez que fomos perder à madeira. Nem jogou na jornada passada quando fomos empatar à madeira.
Ricardo é um jogador de muita qualidade, mas é um extremo. Pode desempenhar o papel de lateral direito, mas o seu forte é a extremo e é ai que deve jogar.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,297
9,823
31
Porto
Eu acredito que o moço vai se titular, teve foi o azar do gajo do Marítimo ter se feito bem ao penalti.
Não lerpem o moço por causa deste jogo.
A fazerem isso a ele, façam o resto da equipa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
Fez o que o próprio Danilo chegou a fazer em vários jogos nos dois primeiros anos em que aqui esteve, jogou mal, obviamente que nesta fase não está perto do rendimento desportivo do brasileiro, nem podia estar, mas não faz sentido que um deles tenha tido anos para crescer porque custou 17.8 M e o outro aos primeiros erros seja logo descartado.

A questão para mim é se o V.Garcia como 2ª opção já não é ter dois elementos demasiado inexperientes para o lugar, talvez preferisse ir buscar uma espécie de Sapunaru para jogos onde defender seja a prioridade, para permitir ao Ricardo crescer sem prejudicar o rendimento da equipa.

B

Bruno94

Guest
Sinceramente o unico erro que vi do Ricardo neste jogo foi nao ter cortado aquela bola pelo ar, porque ele estava bem posiçionado estava a fechar bem..

R

rMpO

Guest
Eu vejo no Ricardo um jodador com potencial mas temos que ter calma e dar tempo e minutos para jogar se nao for assim é dificil

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
O Danilo fez dezenas de maus jogos e o seu forte até era jogar no meio campo.
O Ricardo parece-me melhor que o Danilo dos primeiros tempos e não tenho duvidas que devemos apostar nele.

B

Bruno94

Guest
Queirós_8 disse:
O Danilo fez dezenas de maus jogos e o seu forte até era jogar no meio campo.
O Ricardo parece-me melhor que o Danilo dos primeiros tempos e não tenho duvidas que devemos apostar nele.
Ei calma, o Ricardo nunca atingirá metade do que o Danilo é agora, nao tem potençial para isso, o Ricardo só é melhor que Danilo nos primeiros tempos porque o Danilo custou 18 milhoes, se o Ricardo custasse esse dinheiro era atacado por tudo e todos...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,462
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Continuo 100% convicto de que o Ricardo pode ser o sucessor do Danilo e com imenso sucesso.

É um excelente jogador, precisa de jogos e continuidade. Eu vejo um jogador saído da equipa B do Outro Clube para o Valência, pior que o Ricardo, e a bater-se bem com grandes jogadores na Liga Espanhola.

O que atrasa a afirmação dos nossos miúdos é o nosso medo de apostar neles. às vezes temos de tirá-los da redoma de vidro e lançá-los às feras. É o que eu espero que se faça com o Ricardo na próxima época.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,510
5,219
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Sangue Azul disse:
A exibição na Madeira pós em causa se tera qualidade suficiente para suceder ao Danilo
não me parece...ele ou dá a extremo ou..a dd nada..e a extremo...começa a ter muito comcorrencia..ainda agora veiomais um o hernani...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,892
12,032
Ricardo sofre do problema habitual do FCP, veio barato e é português.

Ricardo virá a dar um grande DD? Não sei..

Mas Ricardo merece metade das oportunidades que damos a quem vem de fora. Exemplo? Até pode ser o Danilo, que custou milhões e no primeiro e segundo ano andou a milhas de corresponder a valor que pagamos.

Confio em Lopetegui para tomar a melhor decisão quanto ao futuro DD.

Mas a política de por 3/5 jogos menos conseguidos já não apostamos no jogador é tipicamente aplicada somente a alguns jogadores e isso tem que mudar.