Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Só espero que atine para Munique... Defende mal que se farta...
(ps. isso pode ser ensinado durante a pré-época mas não para quarta...)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Força Ricardo!

Este jogo também teve uma dificuldade acrescida, com uma dupla de centrais inédita.

Se é para ser defesa tem de fazer vários jogos a defesa.
 
G

GTM

Guest
Preocupa-me a titularidade dele contra o Bayern. Espero vir a estar enganado e que ele faça uma boa exibição. Agora se as coisas correm mal e ele faz uma má exibição, temo que venha a ficar rotulado de forma negativa.
 

chenguanFCP

Arquibancada
26 Maio 2014
249
19
45
dragao famalicao disse:
Uma avenida e a jogar contra ivanildos, nem quero imaginar contra riberys
mas o ivanildo ainda tem boa velocidade, e já foi nosso jogador, não é nenhum cepo.
Se o Danilo era um cepo e melhorou este tambem vai lá.Bom teste 3ª feira, Pelo menos para ganhar maturidade, experiencia e  focar-se a defender bem. ficar com a respontabilidade toda é que nao pode ser.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,455
1,359
Conquistas
15
  • João Pinto
  • Ricardo Quaresma
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Infelizmente penso que este jogo mostrou que o Ricardo esta' muito verde para jogar como lateral em Munique. Talvez se deva apostar no Reyes.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,018
panenka disse:
Infelizmente penso que este jogo mostrou que o Ricardo esta' muito verde para jogar como lateral em Munique. Talvez se deva apostar no Reyes.
Se o Ricardo está verde, o Reyes ainda nem flor deu.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
Não percebo...
Andamos aqui durante meses e mais meses a ler que o Ricardo era um grande lateral, o futuro do nosso clube e da selecção nacional e que o Porto podia na boa vender o Danilo por muitos milhões e não precisava de ir ao mercado porque tinhamos o Ricardo. Andamos aqui meses e meses a ler que o Ricardo merecia jogar etc etc etc...
De repente o Porto tem o Danilo vendido para a próxima época e tem no Ricardo um nome para a sucessão (penso eu)... de repente o Danilo fica castigado para um jogo importantissimo e o Ricardo está na linha para a substitução... e de repente, quando tudo isto acontece, começa toda a gente e duvidar do Ricardo e das suas competências, começa toda a gente e pedir um central adaptado a lateral direito no jogo de Terça Feira e começa tudo a dizer que o Ricardo afinal já não serve para lateral direito da nossa equipa e que no verão teremos que ir obrigatoriamente ao mercado!!!

Há coisas que eu não consigo perceber e esta forma repentina como se mudam as opiniões é uma delas...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ricardo tem sido a 2a opção por isso deve jogar. Nestes dias tem de ter trabalho táctico especifico.
 
H

hadeskabir

Guest
o ricardo na epoca passada mostrou em napoles que tem tomates e é um grande jogador! nao se preocupem que nao é os ares de munique que o vao assustar
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
hadeskabir disse:
o ricardo na epoca passada mostrou em napoles que tem tomates e é um grande jogador! nao se preocupem que nao é os ares de munique que o vao assustar
Honestamente se o Ricardo jogar como jogou em Napoles então estamos fu****. Lembro-me bastante bem desse jogo, o Ricardo estava completamente perdido em termos de posicionamento defensivo. Alias é o Ricardo que corta o fora de jogo no  lance do primeiro golo da equipa italiana. Agora obviamente, que tendo  em conta a posição onde jogou e como não tinha na altura quase nenhuma experiência na posição de lateral, não podiamos pedir muito mais. Agora, contra o  Bayern vai ser preciso muito mais porque não tenho dúvidas  que o adversario vai tentar aproveitar ao maximo as nossas ausências nas alas.
 
P

Pelado

Guest
panenka disse:
Infelizmente penso que este jogo mostrou que o Ricardo esta' muito verde para jogar como lateral em Munique. Talvez se deva apostar no Reyes.
Se jogar em Munique, o seu raio de acção serão 40 metros.

Ontem tinha de fazer 100 metros.

É uma diferença muito grande.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,911
Conquistas
1
  • Junho/18
Não existem boas soluções para Munique fora o Danilo, é um jogo onde até o próprio sentiria muitas dificuldades, acredito no Ricardo e acho que mesmo assim será a melhor solução, mas obviamente que este jogo surge cedo demais na sua curva de aprendizagem a lateral, dado o grau de dificuldade do mesmo.

Mas se pensarmos nas alternativas Maicon/Reyes, o primeiro obrigaria que o segundo jogasse no eixo central, o segundo que eu saiba não tem quaisquer rotinas na posição, talvez por ser um jogador rápido e com técnica se desenrasca-se no lugar, mas mesmo assim eram 4 centrais no quarteto defensivo, o que na prática significa quase abdicar de atacar pelas alas.

 
H

hadeskabir

Guest
Hulk27 disse:
Honestamente se o Ricardo jogar como jogou em Napoles então estamos fu****. Lembro-me bastante bem desse jogo, o Ricardo estava completamente perdido em termos de posicionamento defensivo. Alias é o Ricardo que corta o fora de jogo no  lance do primeiro golo da equipa italiana. Agora obviamente, que tendo  em conta a posição onde jogou e como não tinha na altura quase nenhuma experiência na posição de lateral, não podiamos pedir muito mais. Agora, contra o  Bayern vai ser preciso muito mais porque não tenho dúvidas  que o adversario vai tentar aproveitar ao maximo as nossas ausências nas alas.
nao te esquecas que ele na altura jogou a lateral esquerdo e poucas rotinas tinham como lateral..
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Branco disse:
Não existem boas soluções para Munique fora o Danilo, é um jogo onde até o próprio sentiria muitas dificuldades, acredito no Ricardo e acho que mesmo assim será a melhor solução, mas obviamente que este jogo surge cedo demais na sua curva de aprendizagem a lateral, dado o grau de dificuldade do mesmo.
De acordo.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
hadeskabir disse:
nao te esquecas que ele na altura jogou a lateral esquerdo e poucas rotinas tinham como lateral..
Sim não me esqueço até mencionei esse facto no meu post. ;)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
A verdade é que por muito que procuremos outras, é a melhor solução para Munique. Resta apoiá-lo e esperar que corresponda, até porque não será a primeira vez que joga num ambiente complicado. Jogou em Nápoles, numa altura em que colectivamente até estávamos muito pior, e deu conta do recado.
Pode ser que nos surpreenda e mostre que é mesmo o substituto do Danilo.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Precisa de mais rotinas e jogos nas pernas para assumir a lateral direita. Acho que tem tudo para ser a aposta na proxima época para a direita. Mas, em munique, ia pelo herrera e evandro.