Rodrigo Mora

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,812
192,874
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o Freitas Lobo ao pé desse Remy é um menino

nunca ouvi/li um gajo tão "intelectual" a analisar bola...
"A inteligência do movimento aliada à elasticidade do pensamento conjugam-se para criar a pedra filosofal da predominância da técnica individual"

*vídeo com 3 passes para o lado e uma finta*
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,359
Porque não podemos pô lo a treinar com a A já , para levar com o periodo de adaptação do Sérgio?
As grandes equipas europeias de vez em quando aparecem com miudos de 16 anos na equipa.
Lê a notícia que o preparador físico do Real Madrid disse sobre lançar jovens aos 16 anos. Pedri, Gavi, Fati tudo lesionado
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,359
Na pré-época não tenho dúvidas que lá estará. E se não me engano, já treinou com a equipa A
Vários treinam, Martim, Gonçalo Ribeiro e Gonçalo Sousa já treinaram. Aliás o Gonçalo Sousa é da A. O Mora treinou com 15 anos acho eu, o Francisco aos 16...treinar é normal.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,016
30,376
O exemplo perfeito que o talento não tem idade. Tem tudo para dar certo. Oxalá seja bem aproveitado, gerido e lançado. E que ele se mantenha no bom caminho, claro.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,241
22,159
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
E outro bom exemplo do jogador mais novo em Portugal a fazer quase 50 jogos numa época, Nuno Mendes. Sinceramente são exemplos suficientes.
As evidências para mim são mais que muitas. Não sou contra que jogadores desta idade possam subir à equipa principal mas a sua condição físíca e gestão de esforço deve ser gerida com muito cuidado.
Um caso que até tem corrido bem é o Endrik mas a sua utilização também tem sido algo equilibrada.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,359
Depois queixam-se que não valorizamos a formação...

O Jaime e o Eustáquio têm entrado sempre pelo Nico...o Pepê nunca sai...
Não valorizamos a formação? Somos o clube que aposta mais na formação desde 2020. Mas um jogador não pode ser titular sem tar preparado. E atualmente temos 3 da formação a titulares. Benfica 2 e Sporting 1

E críticas li quando o Sérgio pos o Marchesín no banco, João Mário é mediano e precisamos de outro ou o Francisco será sempre isto e nada de especial. Felizmente o Sérgio não liga aos papagaios.
 
  • Like
Reações: Tmgd99 e Gatão1983

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,359
As evidências para mim são mais que muitas. Não sou contra que jogadores desta idade possam subir à equipa principal mas a sua condição físíca e gestão de esforço deve ser gerida com muito cuidado.
Um caso que até tem corrido bem é o Endrik mas a sua utilização também tem sido algo equilibrada.
Eu não entendo é a ideia que muitos adeptos têm que só é apostar na formação por um miúdo de 18 anos, de 21 a titular não é.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,958
18,902
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não tarda o Yamal se fizer demasiados jogos.
Outro caso é o Arda Guler, chega ao real depois de uma temporada com quase 40 jogos e já teve 2 ou 3 lesões e recaídas constantes.
Apesar de que acompanhei um pouco a sua ascensão no Fenerbahce e pareceu-me sempre que tiveram muito cuidado com ele.
Putos até aos 18\19 anos, que tenham uma temporada de utilização excessiva(+60m/jogo),é meio caminho andado para acabarem com a carreira antes de sequer começar.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,812
192,874
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Outro caso é o Arda Guler, chega ao real depois de uma temporada com quase 40 jogos e já teve 2 ou 3 lesões e recaídas constantes.
Apesar de que acompanhei um pouco a sua ascensão no Fenerbahce e pareceu-me sempre que tiveram muito cuidado com ele.
Putos até aos 18\19 anos, que tenham uma temporada de utilização excessiva(+60m/jogo),é meio caminho andado para acabarem com a carreira antes de sequer começar.
O Bellingham também já joga todo ligado que mais parece que tem a idade do Pepe

Rebentam com os moços muito cedo
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,192
4,965
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Não valorizamos a formação? Somos o clube que aposta mais na formação desde 2020. Mas um jogador não pode ser titular sem tar preparado. E atualmente temos 3 da formação a titulares. Benfica 2 e Sporting 1

E críticas li quando o Sérgio pos o Marchesín no banco, João Mário é mediano e precisamos de outro ou o Francisco será sempre isto e nada de especial. Felizmente o Sérgio não liga aos papagaios.
Mas alguém disse para colocar o jogador a titular?! Nem para ler...
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
516
856
Lê a notícia que o preparador físico do Real Madrid disse sobre lançar jovens aos 16 anos. Pedri, Gavi, Fati tudo lesionado
Fati nota se que claramente tem problemas físicos. Pouco joga para se lesionar. O Gavi teve muito azar na lesão que teve. Colocou mal o pé e deu cabo do joelho.

O único que de facto foi mal gerido, e não pelo Barcelona, foi o Pedri. Num ano teve 80 jogos quase porque a seleção espanhola decidiu leva lo ao europeu e aos jogos olímpicos.