Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.17

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.17 Performance da Época
Jogos
35
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,525
20,954
Não é futebol cattenacio. É adaptar-se ás circunstâncias. Saber jogar de várias formas. É isso que o FC porto faz em 2025/2026.

Nao confundas nao achares futebol bonito, com jogar bem ou mal. Sao coisas distintas.
Todas as substituições encurtam a equipa . Acabamos com o Martim Fernandes a extremo mas não é catenacccio. A mim fez me lembrar o Ivic na banheira de Roterdão…

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,864
2,678
Todas as substituições encurtam a equipa . Acabamos com o Martim Fernandes a extremo mas não é catenacccio. A mim fez me lembrar o Ivic na banheira de Roterdão…
Qual é a relevância se foi cattenacio ou nao na segunda parte?

O Porto se tiver que recuar as linhas, recua sem problema. Se tiver que pressionar alto, pressiona.

Tem que haver flexibilidade e nao ficar agarrado a uma ideia de jogo. Por alguma razão se esta a fazer a epoca que se esta a fazer. Jogar bem é diferente de jogar bonito ou não.

• Like
Reações: JPA84

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,525
20,954
Qual é a relevância se foi cattenacio ou nao na segunda parte?

O Porto se tiver que recuar as linhas, recua sem problema. Se tiver que pressionar alto, pressiona.

Tem que haver flexibilidade e nao ficar agarrado a uma ideia de jogo. Por alguma razão se esta a fazer a epoca que se esta a fazer. Jogar bem é diferente de jogar bonito ou não.
É possível na gostar de pagar 70 euros para ver o futebol na segunda parte ou válido a minha opinião contigo primeiro ?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,769
30,418
Gaia
Sinceramente é triste ler comentários de Portistas nesta fase da época ainda preocupados em questionar se estamos a jogar bem ou mal, se o Veiga tem uma pila maior ou menor que o Mora, se jogamos à defesa com catenaccio, se Oskar devia ser inscrito.

Alguns deles topam-se não pelo seu amor ao clube, mas pelo fanatismo ao ex-Presidente, outros fanáticos da formação (eu sou um deles, mas....) outros saudosistas do SC. E no meio de tudo isto esquecem que ainda temos uns 40% de plantel herdado e rodamos a 80% da equipa a meio da semana para nos mantermos vivos nas 3 competições.

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,546
3,953
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
O William é que estava fodido com ele, deve ter dito das boas
2 passes simples e preferiu complicar e perder a bola
E bem, tem pelo menos um lance que era "tão fácil" isolar o William e demorou uma eternidade(como sempre) para lhe colocar a bola e claro que quando passou já era tarde...

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,525
20,954
Tu podes não gostar.

Não podes é confundir jogar bem com jogar bonito ou feio. Ou pelo menos nao devias.
Tu podes não gostar.

Não podes é confundir jogar bem com jogar bonito ou feio. Ou pelo menos nao devias.
É minha opinião que tanto quanto me parece vale tanto como a tua . Prefiro o futebol do Mora aquele em que o Martim vira extremo direito .
Percebo que para quem fica confortavelmente sentado no sofá este tipo de futebol “passe” melhor …

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,864
2,678
É minha opinião que tanto quanto me parece vale tanto como a tua . Prefiro o futebol do Mora aquele em que o Martim vira extremo direito .
Percebo que para quem fica confortavelmente sentado no sofá este tipo de futebol “passe” melhor …
Não inventes cenários de alguem com quem estas a debater, ter ido ou não ao estadio, so para tentar ter razao, porque são coisas que tu nao sabes. Nao vale a pena vires com essas insinuações.

Em relação ao jogo, mais uma vez, tens direito ás tuas preferências e a ver outro tipo de futebol, mas tens ou devias ja ter entendido que pode-se jogar bem de varias maneiras. Existem jogos que se pedem outras coisas, em que nao se tem bola, porque do outro lado, por vezes aparecem equipas com qualidade. Isso são coisas que acontecem, porque muito que exista gente que ache que o Porto devia ter a bola 100% do tempo contra qualquer equipa do mundo.

Nao confundas a estetica com a eficácia. O Porto jogou bem no global desta eliminatoria, pressionou quando devia pressionar, e defendeu atras quando foi preciso. Se gostavas de ver outro futebol, sao os teus gostos aos quais tens direitos. Nao podes é achar que uma equipa joga mal, so porque nao joga da maneira que tu queres.

• Like
Reações: marcometro

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,525
20,954
Não inventes cenários de alguem com quem estas a debater, ter ido ou não ao estadio, so para tentar ter razao, porque são coisas que tu nao sabes. Nao vale a pena vires com essas insinuações.

Em relação ao jogo, mais uma vez, tens direito ás tuas preferências e a ver outro tipo de futebol, mas tens ou devias ja ter entendido que pode-se jogar bem de varias maneiras. Existem jogos que se pedem outras coisas, em que nao se tem bola, porque do outro lado, por vezes aparecem equipas com qualidade. Isso são coisas que acontecem, porque muito que exista gente que ache que o Porto devia ter a bola 100% do tempo contra qualquer equipa do mundo.

Nao confundas a estetica com a eficácia. O Porto jogou bem no global desta eliminatoria, pressionou quando devia pressionar, e defendeu atras quando foi preciso. Se gostavas de ver outro futebol, sao os teus gostos aos quais tens direitos. Nao podes é achar que uma equipa joga mal, so porque nao joga da maneira que tu queres.
Tens que reler o que está escrito em cima. Falei da segunda parte e tu vens falar da eliminatória.Nao sei a que propósito …
Quanto a deslocação ao estádio é uma verdade inatacável . Quem vai ao estádio em vez de ficar no conforto do lar é naturall que inconscientemente não tenha o mesmo nível de exigência sobre o futebol jogado …

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,864
2,678
Tens que reler o que está escrito em cima. Falei da segunda parte e tu vens falar da eliminatória.Nao sei a que propósito …
Quanto a deslocação ao estádio é uma verdade inatacável . Quem vai ao estádio em vez de ficar no conforto do lar é naturall que inconscientemente não tenha o mesmo nível de exigência sobre o futebol jogado …
Não é uma verdade inatacável, porque tu so podes falar por ti, nao podes falar pelos outros.

A segunda parte foi controlada, na senda so global da eliminatoria. Nao tem qualquer sentido, quando o Porto controlou o jogo na segunda parte. A isso se chama jogar bem.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,525
20,954
Não é uma verdade inatacável, porque tu so podes falar por ti, nao podes falar pelos outros.

A segunda parte foi controlada, na senda so global da eliminatoria. Nao tem qualquer sentido, quando o Porto controlou o jogo na segunda parte. A isso se chama jogar bem.
Mas eu estou a falar pelos outros ? Dasss…

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,864
2,678
Mas eu estou a falar pelos outros ? Dasss…
Estas. Primeiro porque estas a fazer insinuações sem sentido de que eventualmente "alguem" nao vai ao estadio.

Depois, quem va ou nao vai ao estádio, por mil e uma razões, tem a mesma exigência, que quem vai ou consegue ir mais vezes.

Por ultimo, la estas tu a confundir exigência com jogar bonito.

Sabes o que é exigência? É o Porto ganhar títulos. Não é jogar sempre esse futebol romantico que visionas na tua cabeca, e depois o resultado nao ser o desejado.
Existem jogos para tudo. Para jogar bem e bonito, e para jogar bem e feio. A minha exigência é que nunca joguemos mal, de maneira a vencer títulos.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
15,381
14,027
Foda-se
Ora vamos fazer um resumo:
Campeonato - 4 pontos à frente de uma equipa forte, oh pá temos que admitir que os lagartos qd engatam têm uma equipa do crl, não estão nos quartos da Champions só porque sim. E só estamos 4 pontos à frente, e não mais, porque os gajos tiveram ajudas na primeira fase do campeonato, e nós tivemos o Moura Factor em jogos importantes.
Liga Europa - Quartos de final a rodar jogadores
Taça - Meias finais com a lagartagem tb, difícil mas tudo em aberto, eliminamos o Benfica. Ah, e se calhar, devíamos estar a jogar as meias finais com o Santa Clara, ou seja, a Taça já devia ser praticamente nossa, não fosse mais uma vez o clero.

"ai mas o catonacio, ai que defendemos muito, ai que o Martim entrou pa extremo"

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,702
5,711
Por ai
Eu se fosse o Farioli tinha metido o Zaidu a medio esquerdo o Kiwior a defesa esquerdo
o Alberto a defesa direito e o Martim a extremo direito

contra o Estugarda

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,321
20,985
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu se fosse o Farioli tinha metido o Zaidu a medio esquerdo o Kiwior a defesa esquerdo

contra o Estugarda
Espero não te ver aqui a festejar caso vençamos a competição, já que não gostas dos métodos utilizados pelo treinador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,355
247,923
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

contra o Estugarda
Se fosse preciso para passar, até podia meter o Cláudio ao lado do Diogo

Isto é futebol a eliminar
Jogar para o estilo é na pré época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,321
20,985
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
ainda estou a espera que me digas qual é o meu preconceito contra o Samu,

até lá , evita comentar o que eu digo
Já te respondi a isso, se passaste à frente é problema teu.

P.S. Comento o que quiser, quando quiser. Passa bem.