Qual rapaz? O Pepê?...Talvez se não tivessem aqui constantemente a mandar bocas ao rapaz ajudasse.
Qual rapaz? O Pepê?...Talvez se não tivessem aqui constantemente a mandar bocas ao rapaz ajudasse.
O Mora é diferente dos outros? Não pode ser criticado?Talvez se não tivessem aqui constantemente a mandar bocas ao rapaz ajudasse.
Desta maneira? Parece o tópico do Marega.O Mora é diferente dos outros? Não pode ser criticado?
E ele jogar a bola e o pessoal fala bem dele.Desta maneira? Parece o tópico do Marega.
Pera...quem é aquele miguel que aparece semana sim semana não, no tópico do gabri e do sainz?Desta maneira? Parece o tópico do Marega.
Adoro esta conversa da adaptação e subordinação , parece que falam da tropa ou o crl..Não entendo a fixação com o Pepê, os últimos jogos não têm corrido como queria mas é sempre o primeiro a recuperar bolas e a fazer com que a equipa ande para a frente.
Já estou farto de ler aqui coisas baseadas em emoções ou fetiches, em vez da razão.
O Mora tem feito uma época horrível e leio que o treinador tem de se adaptar a ele. Incrível o nível de estupidez e falta de noção que por aqui anda.
Já estou a perder a paciência com este fórum, que está cada vez pior.
É doença tens que dar um desconto.Não entendo a fixação com o Pepê, os últimos jogos não têm corrido como queria mas é sempre o primeiro a recuperar bolas e a fazer com que a equipa ande para a frente.
Já estou farto de ler aqui coisas baseadas em emoções ou fetiches, em vez da razão.
O Mora tem feito uma época horrível e leio que o treinador tem de se adaptar a ele. Incrível o nível de estupidez e falta de noção que por aqui anda.
Já estou a perder a paciência com este fórum, que está cada vez pior.
Eh páÉ doença tens que dar um desconto.
Como não ha argumentos para desmontar a merda que o Mora anda a jogar vai-se para o alvo facil.
Faltou ai a parte que explica onde é preciso ir buscar o fitas ou de dizer que o Gabri para o ano está no Elche por exemplo para justificar seja o que for do MoraEh pá
Menos.
Que o Mora está a underachieving é um dado garantido.
Mas são as dores de crescimento de um teen de 18 a querer encaixar-se num modelo táctico que o faz jogar 20/30 metros atrás de onde rende mais.
E bem porque em nenhuma equipa igual ou melhor que o FCP o 11 e a táctica seria construída à sua volta sem que o rendimento seja de fora de série.
Agora o que dizer do Pepê? Está no seu prime, joga num campeonato ultra desequilibrado em termos competitivos, e distingue-se por ter compromisso defensivo e motor. É inócuo em termos de criação, desequílibrio e estatisticamente onde tem mais 2 participações para golo que o Mora tendo 2880 minutos jogados contra os 1581 minutos do Mora.
É um rendimento sofrível daquele que para mim é o pior jogador do FCP que me lembro com mais de 200 jogos pelo clube.
Quantas equipas de topo utilizam um Mora ou têm formas de jogar/sistemas táticos que permitam encaixar o Mora na sua posição natural?Isto é bater no ceguinho, mas sim, o posicionamento do Mora tem uma influência total no seu rendimento nesta época. Mourinho disse, e bem, que é fácil analisar esta equipa do FC Porto, mas difícil de parar. A equipa do FC Porto requer autênticas motas, um jogo físico constante, e não é preciso ser um gênio para perceber que a bola com Mora tem que correr mais do que o próprio jogador para ele ser efetivo.
Quando dizem que Mora não é um ala, um extremo, como quiserem chamar, dou sempre os exemplos de Ronaldinho, do próprio Ivan Jaime no Famalicão, que os nos fez comprar, e o melhor exemplo de todos é o Mora do FC Porto na época em que se revelou, em que, por muito que o sistema fosse diferente, por muito que o estilo de jogo fosse diferente, a verdade é que 90% das suas grandes ações, brilharetes partem sempre da esquerda para o meio. Não atrás do avançado, não a 10. Até porque um verdadeiro 10 ou um segundo avançado não existe num 4x3x3.
Agora dizem, sim, mas o Mora como "extremo esquerdo" não podia ser efetivo com Farioli e neste modelo de jogo, compreendo e aceito perfeitamente isso. O jogador tem que correr mais que a bola e Mora nunca vai ser um Borja ou um Pepê em termos de frescura física, em termos de características do próprio jogador para fazer isso. Agora, isto são fatos; o que disse é sem crítica nenhuma a FARIOLI.
É uma excelente questão e, sinceramente, é algo que me deixa triste com o futebol atual, cada vez mais mecanizado. O jogador que mais prazer me deu de ver jogar foi Ronaldinho, desde que me lembro de ver futebol, e claro que ele teria sempre sucesso, mas no futebol atual fica cada vez mais difícil encontrar um estilo de jogo que permita a estes jogadores terem constantemente a bola no pé, em zonas do terreno que os permita criar e criar.Quantas equipas de topo utilizam um Mora ou têm formas de jogar/sistemas táticos que permitam encaixar o Mora na sua posição natural?
Ou seja, não conseguiste pensar em nenhuma.É uma excelente questão e, sinceramente, é algo que me deixa triste com o futebol atual, cada vez mais mecanizado. O jogador que mais prazer me deu de ver jogar foi Ronaldinho, desde que me lembro de ver futebol, e claro que ele teria sempre sucesso, mas no futebol atual fica cada vez mais difícil encontrar um estilo de jogo que permita a estes jogadores terem constantemente a bola no pé, em zonas do terreno que os permita criar e criar.
O mesmo Mora que quando se encontra em zonas avançadas, decide quase sempre mal? Tamos a falar desse Mora, certo?É uma excelente questão e, sinceramente, é algo que me deixa triste com o futebol atual, cada vez mais mecanizado. O jogador que mais prazer me deu de ver jogar foi Ronaldinho, desde que me lembro de ver futebol, e claro que ele teria sempre sucesso, mas no futebol atual fica cada vez mais difícil encontrar um estilo de jogo que permita a estes jogadores terem constantemente a bola no pé, em zonas do terreno que os permita criar e criar.
Ver o Mora de perto e, especialmente, ver o jogo que vi na Chéquia ao vivo deu-me pena ver as zonas do terreno em que ele estava sempre a pisar e a manobrar.
Repito, não é crítica nenhuma a Farioli, é só um fato do porquê do menor rendimento do jogador. Sempre disse, acho que Mora tem que jogar na esquerda.Ou seja, não conseguiste pensar em nenhuma.
Mas o problema é o Farioli não o aproveitar...
Que extremos esquerdos conheces em equipas de topo parecidos com o Mora?Repito, não é crítica nenhuma a Farioli, é só um fato do porquê do menor rendimento do jogador. Sempre disse, acho que Mora tem que jogar na esquerda.
Mas decidir mal, ele vai decidir muitas vezes; é normal que assim seja. Agora as oportunidades para ele decidir mal/bem têm que ser muito mais do que as que ele tem. Não pode ser em zonas do terreno que ele normalmente ocupa.O mesmo Mora que quando se encontra em zonas avançadas, decide quase sempre mal? Tamos a falar desse Mora, certo?
Claro que ha, o 4231 é o sistema mais utilizado no mundoOu seja, não conseguiste pensar em nenhuma.
Mas o problema é o Farioli não o aproveitar...
Sim eu percebi que não era uma crítica, mas o facto de o Mora estar em baixo de forma não se deve apenas à mudança grande de uma época para a outra, mas para um chavalito de 18 anos é algo completamene normal, ser um pouco inconsistenteMas decidir mal, ele vai decidir muitas vezes; é normal que assim seja. Agora as oportunidades para ele decidir mal/bem têm que ser muito mais do que as que ele tem. Não pode ser em zonas do terreno que ele normalmente ocupa.
Mora é mais um trabalhador neste modelo do FC Porto que, obviamente, não pode mudar por causa dele; daí este não ser uma crítica a Farioli. Longe disso, aliás, a melhor coisa que podia ter acontecido era ele ser vendido na altura que se falou.
E o Mora encaixa bem a 10 num 4231?Claro que ha, o 4231 é o sistema mais utilizado no mundo