Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,556
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para os adeptos do anterior presidente - os assumidos (sobretudo aquele que de pouca vergonha na cara dispõe e sempre que é desmentido ou contradito pelos outros users parte para o insulto e ofensa aos mesmos) e os que não se assumem declaradamente - o problema não é:

- O André Silva, vendido por 38.000.000, representar 27.859.867€ (!) de mais-valias para o clube
- O Fábio Silva, vendido por 40.000.000€, representar 25.057.500€ (!) de mais-valias
- O Vitinha, vendido por 41.525.000€ (!), representar 35.476.171€ de mais-valias
- O Fábio Vieira, vendido por 35.000.000€ (!), representar 28.864.102€ de mais-valias
- O Rúben Neves, vendido por 16.000.000€ (!), representar 12.509.514€ de mais-valias
- O Francisco Conceição, vendido por 5.000.000€ (!), recomprado por mais de 10M (!), com cláusula de 30M (!) até final do Europeu, posteriormente de 45M (!) e 20% (!) do passe tendo voado do Clube.

Mas sim um miúdo de 17 anos, com 0 (zero!) minutos na A, ter já contrato até 2027, com uma cláusula de 45M, a 10 (!) meses de completar 18 (!) anos e consequentemente ter as suas condições melhoradas, o contrato alargado temporalmente e a cláusula subir de forma significativa e ao que parece progressiva.

Achar que nos próximos meses, pese embora toda a sua qualidade apresentada na formação e aqui e ali na B, Mora vai explodir na equipa principal ao ponto de se tornar uma espécie de Yamal, é ser muito optimista ou então estar a dar demasiado espaço à ilusão.

A comparação com Yamal é tender um "pouco" para o absurdo. Este é titularíssimo do Barcelona, da Seleção Espanhola (provavelmente a caminho do título), tem porte físico de jogador top mundial ou a caminho de top mundial.

Mora, como outras das nossas pérolas, é aposta do Clube, mas vai percorrer o seu caminho naturalmente. O seu espaço vai ser conquistado diariamente e não porque achamos à partida que vale "100M".
A comparação é achar que o tecto do Mora é ser jogador de classe mundial e um talento geracional.

Os jogadores da formação seguem cada um o seu caminho, tendo a sua maturação física e cognitiva a ritmos diferentes.

Relembro por exemplo que Mora jogou, marcou e brilhou frente a Pau Cubarsi há meia dúzia de meses, jogador que é titular do Barça e está na roja no Europeu.

Ás vezes é somente uma questão de oportunidades.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,253
9,464
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Atrevo-,me a dizer que na formação em Portugal desde o Ronas e do Quaresma não houve nenhum jogador com tanto talento inato diferenciado.
O Félix ganhou um campeonato de juniores sozinho e, de carro ou de arado, fez uma meia época fenomenal nos encornados.
Não tem é a capacidade mental, resiliência e sacríficio para continuar num nível alto.

Porque a nível de talento inato... O gajo tinha e tem. Falta é o resto acompanhar. Coisa que vejo no Mora, e acho que vai ser essa a grande diferença entre os dois.

Só espero que, à imagem do Félix, não seja vendido cedo demais.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,704
7,876
A comparação é achar que o tecto do Mora é ser jogador de classe mundial e um talento geracional.

Os jogadores da formação seguem cada um o seu caminho, tendo a sua maturação física e cognitiva a ritmos diferentes.

Relembro por exemplo que Mora jogou, marcou e brilhou frente a Pau Cubarsi há meia dúzia de meses, jogador que é titular do Barça e está na roja no Europeu.

Ás vezes é somente uma questão de oportunidades.

É evidente que qualidades não lhe falta e muitas vezes são as oportunidades que surgem que as fazem florescer na prática.

Agora, uma coisa é a formação, a B, outra é a equipa principal, jogar na Champions, a dureza do dia à dia, etc.

Veremos os próximos 10 meses. Logo saberemos se os 45M são pouco, são normais ou são exagerados. O mesmo para a nova cláusula que for estabelecida.

• Like
Reações: grandeFCP

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,659
7,637
Tudo verdade, mas é engracado que os mesmos adeptos que criticavam o Chico quase como se fosse um leproso por ter um assinado um contrato com um clausula baixa, agora haja desculpas para o Rodrigo Mora porque é o AVB na direccao.

Factos sao os que descreveste, o Chico como profissional obviamente que deve receber um salário condizente pelo o seu valor e/ou a sua clausula tal como o Rodrigo Mora. O facto de nao termos dinheiro é outros quinhentos e tudo culpa do PDC , nao dos jogadores
Eu critiquei e critico a cláusula de 5 milhões quando ele foi comprado pelo Ajax e continuo a criticar deixar uma percentagem de 20% na mão do jogador/empresário. E vamos ser sérios, uma cláusula de 30 milhões num jogador titular na equipa principal, já internacional na seleção nacional A, não é a mesma coisa de uma cláusula de 45 milhões num jogador de 17 anos que está a fazer a primeira pré-epoca na equipa principal. E não me esqueço das comissões inflacionadas no negócio do Chico.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Obviamente que o grande problema era a ideia que circulava que a clausula era de 60M.

A questao é que isso nao devia corresponder à verdade

O contrato foi renovado precisamente para blindar melhor o Mora, outra coisa nao faz sentido.

O Mora hoje tem mais um ano de contrato ( maximo que pode ter ) e esta blindado por uma clausula ( nao tenho duvida nenhuma e superior à que tinha antes ) cujo o seu acionamento implicara algo perto dos 90M€. Para um jogador que devera ir aparecendo aos poucos na equipa A é mais do que suficiente

E mesmo se for titular indiscutível, nao ha muitos clubes com liquidez para pagar esse valor assim de qualquer maneira
Fiquei agora a perceber....

É como se história do copo meio cheio....

Uns acham que está quase cheio, os outros acham que está quase vazio.....

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,207
6,337
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O que eu disse que valia zero era o facto de dizerem que o jogador é portista e o pai também. E que já recusou propostas boas.

Para mim é um CR irrisória, ao nível das que a antiga direção fez durante muito tempo. É só o jogador com maior potencial do plantel com uma CR de 45M…
Ninguém vai dar 45M pelo Mora.

Se alguém chegasse cá e desse 45M pelo Mora, agora... Era com um lacinho. E viessem destes todos os anos.

Quando fizer 18, terá evoluído e terá outra maturidade desportiva e aí a CR será ainda mais alta.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,862
16,272
Bem, diga-se que Chico, apesar de mt bom, nunca esteve ao nivel do Mora.

Aliás nunca formamos um jogador ao nivel de promessa do Mora. É provavelmente, ao momento, uma das 10 maiores promessas mundiais com aquela idade.
Opá, o Chico quando começa a aparecer era comparado ao Messi.

Francisco Conceição Plays Like Messi - But why is he not playing for a Top Team? (youtube.com)

O filho de Sérgio Conceição que parece Messi (youtube.com)

Que craque é Francisco Conceição | Não, não é o Messi... O festival de Francisco Conceição, filho de Sérgio Conceição, frente ao Boavista, pelos sub-17 do FC Porto Enviado pelo Hugo Moura | By Visão de MercadoFacebook | Facebook

etc

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Penso que isso é exagerado. O Dalot penso que foi o melhor jogador do europeu sub 17. O Sergio Oliveira era um craque absoluto na formaçao e capitao da selecçao em todos os escaloes, com clausula de 30M aos 16 anos (isto ha 15 anos atras). O Postiga , o Hugo Almeida, o Andre Silva, o Fabio Silva
E depois lembro-me de outros como o vieirinha e o tozé que nao deram nada
N acho exagerado a nivel de potencial. Para inicio de conversa temos a posição do jogador. Não se pode comparar com defesas.

Depois o facto é que o Mora está a queimar todas as etapas com uma pinta enorme. Todas! E a bater alguns recordes pelo meio.

Argumentavelmente o melhor do Euro-17, melhor marcador pelo menos.
Melhor da UEFA Youth League que até é sub20
Dominou nos sub-15 e sub-17
Mais novo nos campeonatos profissionais.
Mais novo a marcar nos campeonatos profissionais.
Belissima época na B no todo.

Nenhum desses tinha este curriculo, nem la perto.

Claro que muita coisa pode mudar ainda mas, à data de hj, o potencial é muito superior a qualquer um desses exemplos.

• Like
Reações: SPC

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Facebook.... youtube... era comparado para "vender"...

O Chico teve altos e baixos. O Mora até agora só está a ter altos. Está à porta da A aos 17 anos, tendo queimado todas as etapas de3 formação com distinção.
Muito diferente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,862
16,272
Facebook.... youtube... era comparado para "vender"...

O Chico teve altos e baixos. O Mora até agora só está a ter altos. Está à porta da A aos 17 anos, tendo queimado todas as etapas de3 formação com distinção.
Muito diferente.
Para vender? Com uma cláusula de 5 milhões?

Eu não estou em desacordo contigo mas lembro-me de altura pré-covid e o entusiasmo e a expectativa que o Chico criava nos adeptos do Porto era brutal.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
A malta que tb se decida...

Afinal aquele mercado que paga muito por potencial e por putos desapareceu da noite para o dia?

O Mora faz check em 90% das checkboxes deste dito mercado. Há duvidas?

Depois dizer... "Ah e tal, mas quem é o Mora?"; "Aos dias de hoje o Mora não é nada"; "O Mora ainda não vale mais que um pino nos treinos"
Eh pa, agora o Mora já não vale nada? Isso tambem não!

• Love
Reações: SPC

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,046
7,397
Porto
45M de Euros por um puto de 17 anos é pouco,

Tá certo
Não podemos dizer que fomos ambiciosos...
Nós temos que ter noção que precisamos de estar precavidos.

Temos um jovem, cheio de potencial... ok neste momento quem nos dera a nós que fosse vendido por 45M, mas 45 nesta fase é muito mas num futuro proximo pode até ser uma pechincha!
A meu ver, as nossas clausulas tem que comecar a ser colocadas na ordem dos 100M!

Isto para ser justo e aliciante para todas as partes:
- comissão de venda 10%
- comissão ao encargo do jogador: 10% de todo o valor superior a 30M.

Coloco aqui a fasquia dos 30M como minimo, porque isso representaria quase uma mais valia de 25M, o que me parece um bom valor de receita base para um miudo de formação.

Numa boa venda: apontaria para os 65M, nestes moldes de cima, teriamos uma mais valia de 55M, o que seria para mim no contexto de mercado actual, uma boa venda! Numa venda no limite (na casa dos 3 digitos), iriamos buscar pouco a cima dos 80M, o que seria fantastico.

Acho importante, nós tambem colocarmos uma parte do passe do jogador nas maos do jogador, porque dessa forma, seria sempre um incentivo para o seu trabalho e desenvolvimento. Quanto mais valorizasse, primeiro, mais premio de assinatura teria, depois mais salario teria, e por fim, uma fatia da sua venda.

Voltando ao post inicial, 45M, neste momento parece-me que fomos mesmo pouco ambiciosos.
Obviamente a probabilidade é baixa, mas eu não vejo como impossivel que o mora até tenha um bom arranque de campeonato, podendo em janeiro ser ja candidato a uma saida.

Hoje em dia paga-se muito por jovens e se ja pagam 50M por jovens do brasil, tambem pagam isso e talvez mais por jovens já deste lado do atlantico!
O mora, neste arranque, vá que engata e vai entrando nos jogos, e consegue 4 ou 5 golos até dezembro, com inclusive algumas presenças como titular. 45M pode comecar a parecer curto.

Era uma boa venda? Atendendo ao historico dos ultimos anos, seria uma grande venda caso acontecesse e em tao pouco tempo, mas é sempre preferivel ter uma clausula mais elevada, tendo sempre poder de decisão, que não o ter.

• Like
Reações: Viena