Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.62 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,994
26,349
Gaia
Este falatório em torno do miúdo é algo que se deveria evitar. Até o JN já lança notícias. Ainda me lembro do que se passou com o S. Oliveira e depois foi o que foi. Tudo a seu tempo.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
----------------------

Concordo, ainda é uma criança, deixemos o rapaz jogar.
Por mim vou evitar comentar, mas não escondo que vejo e vi jogos nos iniciados só para o ver jogar.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,585
5,264
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
É um "franguinho", não tem ainda estrutura óssea e muscular para jogar contra os cães raivosos que passeiam pela segunda liga! Não sei até que ponto não será até perigoso para o miúdo,vem-me sempre á lembrança o que o corno do katsouranis fez ao Anderson que até já tinha corpo de homem!
É óbvio que o Mora tem talento, provavelmente o mais promissor na sua idade,mas eu entendo mais esta chamada á B como operação de charme para futura renovação,ou um reconhecimento caso já esteja consumada.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,229
3,911
Tem 15 anos apenas… tenham lá calma
Os últimos jogadores que me lembro com 15 e 16 anos que iam ser a última bolacha de pacote a nivel mundial que realmente confirmaram foi o Diogo Costa o Dalot e o Andre Silva o resto flopou e alguns foi à grande mesmo

os próximos 2 / 3 anos serão críticos para saber o que pode sair dali, por isso não ponham rótulos, não o façam embandeirar já. Quanto menos atenção melhor e pode ser que saia dali um vitinha ou um Fabio Vieira que nunca foram os que mais prensa tinham.

só para dar alguns exemplos mais mediaticos
Tomas esteves
Diogo queiros
Diogo leite (parcialmente)
Gonçalo esteves (parcialmente)
Atsu
Fabio silva
Rui Pedro
Romario Baro
Moreto Cassama
Francisco Conceição (vamos lá ver mas não é o novo messi como alguns aqui falavam)

nos rivais então não faltam casos mediáticos

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,951
13,011
Tem 15 anos apenas… tenham lá calma
Os últimos jogadores que me lembro com 15 e 16 anos que iam ser a última bolacha de pacote a nivel mundial que realmente confirmaram foi o Diogo Costa o Dalot e o Andre Silva o resto flopou e alguns foi à grande mesmo

os próximos 2 / 3 anos serão críticos para saber o que pode sair dali, por isso não ponham rótulos, não o façam embandeirar já. Quanto menos atenção melhor e pode ser que saia dali um vitinha ou um Fabio Vieira que nunca foram os que mais prensa tinham.

só para dar alguns exemplos mais mediaticos
Tomas esteves
Diogo queiros
Diogo leite (parcialmente)
Gonçalo esteves (parcialmente)
Atsu
Fabio silva
Rui Pedro
Romario Baro
Moreto Cassama
Francisco Conceição (vamos lá ver mas não é o novo messi como alguns aqui falavam)

nos rivais então não faltam casos mediáticos
Não coloques o Francisco nessa lista por favor. E veremos o Baró.

Mas aos 15 anos não me lembro de nenhum com o hype do Mora. Talvez Rui Pedro. Punha antes o Afonso Sousa.

• Like
Reações: Rhaegar

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,229
3,911
Não coloques o Francisco nessa lista por favor. E veremos o Baró.

Mas aos 15 anos não me lembro de nenhum com o hype do Mora. Talvez Rui Pedro. Punha antes o Afonso Sousa.
Eu diria que o Francisco com 15 ou 16 anos já era mais falado do que o próprio Mora inclusive na imprensa. E era aqui apelidado como um messi potencial, algo que tarda em transparecer.
Com 16 anos já ninguém tinha dúvidas do baro, repara que o Vitinha era o seu suplente especialmente para quem seguia a formação.
e a realidade é que o baro era de longe o melhor jogador à época daquela equipa, assim com o chico era o mais importante e desiquilibrador. O Afonso aos 16 anos deu para perceber que tinha estagnado por isso já nem o incluí porque se não também tinha que incluir outros igual a ele

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,187
3,399
Lisboa, 1979
O Mora tem uma estrutura familiar muito boa e que não o deixam ficar deslumbrado.

Óptimo. No entanto, a última semana torna mais complicado o trabalho do próprio e de quem tem que o orientar. Até porque, bem sabemos, é fácil ficar embriagado com tanto elogio e a carne é fraca quando o assunto for notas no banco no final do mês. Tudo isso tira foco do essencial: manter o foco no trabalho com níveis de exigência progressivos.

Mas a minha maior preocupação com o deslumbramento não é com o próprio, mas com os adeptos do FC Porto. É expectativa demais. Não é um messias na forma de jogador da bola. É um menino com talento. Ao primeiro erro, ao primeiro jogo mal conseguido ou que não fez a diferença, a cobrança será proporcional. É este o craque?

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
595
834
Parece que há um certo medo em compará-lo com o senhor que foi campeão mundial o mês passado. Pelo pouco que vi e me disseram até se assemelha em muitas coisas mas é ainda muito muito novo e até chegar á equipa principal vai certamente evoluir ainda mais e alcançar a sua própria "identidade".
Tem agora que saber lidar com esta exposição mediática e ter juizo porque potencial tem biliões.
O Mora não sei, não conheço e só sei o que leio por cá.
Quanto ao feliz, dito por uma pessoa que trabalhou no clube junto dos miúdos no tempo em que ele cá estava: "sempre foi um peneirento de nariz levantado a roçar a má educação". Fala por exemplo do Diogo Costa como um "menino muito amigável, humilde, trabalhador e com muito amor pelo clube"...

Ps. Fiz confusão e associei a comparação ao feliz e não ao Enzo. De qualquer forma, fica o testemunho.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,385
203,292
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Parece que há um certo medo em compará-lo com o senhor que foi campeão mundial o mês passado. Pelo pouco que vi e me disseram até se assemelha em muitas coisas mas é ainda muito muito novo e até chegar á equipa principal vai certamente evoluir ainda mais e alcançar a sua própria "identidade".
Tem agora que saber lidar com esta exposição mediática e ter juizo porque potencial tem biliões.
Não vejo Messi no Mora, muito sinceramente
Nem no Francisco via, o Chico tinha o drible curto e o pé esquerdo mas faltava a explosão

• Like
Reações: SafariNasCuecas

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,157
10,116
Não vejo Messi no Mora, muito sinceramente
Nem no Francisco via, o Chico tinha o drible curto e o pé esquerdo mas faltava a explosão
O Chico tinha algo messiânico no drible sim. Mas eu não vi muitos jogos do Mora mas do que vi tem ali qql coisa que me lembra mas muito do Messi. Mas é injusto por lhe esse peso nos ombros,ele que desfrute do seu futebol e que tenha humildade acima de tudo e que depois tenha sucesso no FCP. Mas tenho gente em quem confio neste âmbito (e há aqui peritos no fórum) que falam realmente maravilhas do menino.

• Like
Reações: Rhaegar

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,400
27,293
Conquistas
1
Bastante maior. Tem o potencial para ser o melhor jogador da formação do clube.

Já vejo futebol de formação há muito tempo e nunca vi um jogador tão diferenciado.
Se continuar a trabalhar… pode ser que chegue ao sporting ou quiçá benfica … e ser vendido por 120 milhões

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,400
27,293
Conquistas
1
O Chico tinha algo messiânico no drible sim. Mas eu não vi muitos jogos do Mora mas do que vi tem ali qql coisa que me lembra mas muito do Messi. Mas é injusto por lhe esse peso nos ombros,ele que desfrute do seu futebol e que tenha humildade acima de tudo e que depois tenha sucesso no FCP. Mas tenho gente em quem confio neste âmbito (e há aqui peritos no fórum) que falam realmente maravilhas do menino.
O Messi é muito cerebral…

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,695
1,313
Fez aquilo que o Rúben Neves não conseguiu, e enquanto isso, lá vem o pessoal pedir para não se queimar etapas.

Quando há talento, há que ver até onde vai e há que o puxar, manter o talento no mesmo sítio é estagná-lo

Talento no futebol, depende muito da evolução e não só da formação, depende mesmo da adaptação à realidade da liga onde se inserem os jovens

Estamos com uns nomes engraçados e fico contente se lhes derem algumas oportunidades no sítio certo para se errar e levantar: Porto B

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,951
13,011
Fez aquilo que o Rúben Neves não conseguiu, e enquanto isso, lá vem o pessoal pedir para não se queimar etapas.

Quando há talento, há que ver até onde vai e há que o puxar, manter o talento no mesmo sítio é estagná-lo

Talento no futebol, depende muito da evolução e não só da formação, depende mesmo da adaptação à realidade da liga onde se inserem os jovens

Estamos com uns nomes engraçados e fico contente se lhes derem algumas oportunidades no sítio certo para se errar e levantar: Porto B

Mas neste caso a própria estrutura física do miúdo não tá preparada para futebol profissional.

• Like
Reações: Devenish

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
118
147

´Concordo que os jogadores com potencial possam jogar em escalões superiores, mas têm que ter oportunidades no campo e não no banco...! Sei que o Martim está lesionado, mas na 1ª parte da época andou a aquecer o banco da B, enquanto tinhamos (e temos...) que fazer adaptações sucessivas na lateral direita dos sub 19!