Rodrigo Mora

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,422
22,853
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O QI e o feel pelo jogo a jogar contra homens com a idade para ser pai dele é impressionante.

A forma como sai do drible, como conduz a bola e como passa fazem me lembrar o Deco.

Eu sei, nesta fase é exagerado, e eu vi o Deco jogar.

Mas este miúdo tem 16 anos e temos aqui um diamante. Espero que não se perca e que o clube o saiba gerir bem
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,639
4,083
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que maluqueira mesmo. Uma equipa que passou os 1/4 Final. Eu só admitia comprar por esse preço uma camisola de jogo. Uma autografada? Sim, se viesse com o respetivo quadro adereço e um título realmente especial. Fazer 100 pontos, ganhar competição internacional sei lá.

É um absurdo, tirem a camisola da loja e façam de conta que não aconteceu.
É uma estupidez, principalmente tendo em conta que a camisola autografada pelo plantel principal custa menos 190€ (o que por si só já é uma estupidez, só o facto de ter a assinatura de alguns jogadores até devia era fazer com que a camisola ficasse mais barata 😂 )
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,154
53,451
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A forma como sai do drible, como conduz a bola e como passa fazem me lembrar o Deco.

Eu sei, nesta fase é exagerado, e eu vi o Deco jogar.

Mas este miúdo tem 16 anos e temos aqui um diamante. Espero que não se perca e que o clube o saiba gerir bem
o Mora, a mim, faz me lembrar muito mais o estilo do Diego.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,154
53,451
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk


Se o Mora fizesse aqui 3 anos na A como o Diego fez no Werder Bremen podíamos vender por 150M…

53 golos em 3 epocas!!!!
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,598
1,449
Se o campeonato ficar decidido para nós cedo, que é o que indica, eu apostava no menino a jogar atras do Evanilson em alguns jogos. Jogar a "felix", e aposto que já dava cartas. Tem uma forma de jogar muito inteligente e adulta de jogar.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,919
12,063
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Se o campeonato ficar decidido para nós cedo, que é o que indica, eu apostava no menino a jogar atras do Evanilson em alguns jogos. Jogar a "felix", e aposto que já dava cartas. Tem uma forma de jogar muito inteligente e adulta de jogar.
Se jogar à "felix", tá lixado com o Sérgio. É preciso jogar o jogo todo.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,060
7,772
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A forma como sai do drible, como conduz a bola e como passa fazem me lembrar o Deco.

Eu sei, nesta fase é exagerado, e eu vi o Deco jogar.

Mas este miúdo tem 16 anos e temos aqui um diamante. Espero que não se perca e que o clube o saiba gerir bem
Pensei o mesmo ao ver o vídeo. A inteligencia, a calma e classe a sair das jogadas.
Agora é rezar que o moço tenha a cabeça em cima dos ombros, nao tenha lesoes graves, que seja bem acompanhado e lançado às feras no momento certo...e que a estrutura o saiba blindar para que possamos desfrutar dele o máximo de tempo possível, ao contrário de talentos como o Dalot, por exemplo.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
Ontem o Carlos Freitas no canal 11 falou nele e fez uma comparação com o João Vieira Pinto. Por acaso acho essa comparação feliz porque acho que tem uma forma de jogar muito semelhante.

Essa alusão que ele fez ao Mora foi na sequencia da analise que fez a esta equipa do Porto que está a disputar a Youth League este ano.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,976
9,748
Se o campeonato ficar decidido para nós cedo, que é o que indica, eu apostava no menino a jogar atras do Evanilson em alguns jogos. Jogar a "felix", e aposto que já dava cartas. Tem uma forma de jogar muito inteligente e adulta de jogar.
Eu até saber, o que com esta gerência só vendo escrito no branco, que o jogador está bem seguro com uma cláusula de gente grande, a última coisa que faria era mete-lo a jogar na equipa principal.

Qual o valor da cláusula dele actualmente ?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,038
9,256
Ontem o Carlos Freitas no canal 11 falou nele e fez uma comparação com o João Vieira Pinto. Por acaso acho essa comparação feliz porque acho que tem uma forma de jogar muito semelhante.

Essa alusão que ele fez ao Mora foi na sequencia da analise que fez a esta equipa do Porto que está a disputar a Youth League este ano.
Mas agora há VAR
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,131
21,865
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ontem o Carlos Freitas no canal 11 falou nele e fez uma comparação com o João Vieira Pinto. Por acaso acho essa comparação feliz porque acho que tem uma forma de jogar muito semelhante.

Essa alusão que ele fez ao Mora foi na sequencia da analise que fez a esta equipa do Porto que está a disputar a Youth League este ano.
Por acaso concordo. Tem coisas de JVP pela forma como facilmente chega a zonas de finalização mas acho que acrescenta uma visão de jogo maior que JVP.
O Mora é um jogador que não pode ser amarrado a uma zona muito específica do campo. Tem de ter uma certa liberdade na frente de ataque.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
Por acaso concordo. Tem coisas de JVP pela forma como facilmente chega a zonas de finalização mas acho que acrescenta uma visão de jogo maior que JVP.
O Mora é um jogador que não pode ser amarrado a uma zona muito específica do campo. Tem de ter uma certa liberdade na frente de ataque.
Tem semelhanças na forma de jogar. Claro que não existem 2 pessoas iguais e sendo assim é natural que também tenha algumas diferenças. Cada ser é único.

Mas a nível nacional é provável que seja João Vieira Pinto que mais se assemelhe ao Mora, neste caso até é o inverso porque o Mora é mais novo.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão