Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.54

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.54 Performance da Época
Jogos
3
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,008
5,034
Por ai
Eu não falei do Neves exactamente porque não foi inflacionada e foi eventualmente abaixo do seu valor. O que reforça o que digo porque clubes a parte, eu acho que o Mora tem mais potencial e no futuro em condições normais terá ainda melhor carreira que o Neves, apesar de não estar em causa o valor do Neves como é óbvio.

Claro que se o Porto por exemplo não o vender por mais de 65 ou 70 por exemplo é por um conjunto de circunstâncias que lhe impedem de vender por mais.

Isso é uma verdade de la palice.

Agora que por esses valores e pelo potencial será sempre uma venda que vai saber a pouco isso não tenho dúvidas.

Certamente não me vez a dizer isso no caso do Diogo ou do Varela, por exemplo.

São todos jogadores do Porto mas sei separar bem as águas.
o joão neves custou ao PSG exatamente o valor que estava escrito no transfermarket mais 500 mil euros menos 500 mil euros.

la esta, tu achas que se ele for vendido por 60\70 ( eu digo 70/80....até digo mais do que tu) é por causa de um conjunto de circunstancais, eu digo que 70/80 é o valor dele, e não 100 ou mais .mas pronto, eu sou um simples comentador pago a ar e vento.

logo veremos no fim quando se fizerem as contas, seja la quanto for, que seja o melhor possivel para o FC Porto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,303
7,802
E quanto efetivamente entrou nos cofres?
Não estava a falar disso, porque se formos analisar isso temos de analisar por exemplo as percentagens do passe.

Por exemplo se não estou em erro o passe do Darwin não era 100% do Benfica.

Sinceramente o histórico dos últimos anos dos encarnados diz-nos que se Mora fosse deles eles não venderiam por menos de 90 ou 100 M.

Claro que não posso afirmar isto a 100 % porque há sempre uma pequena margem de erro em tudo que ainda não aconteceu.

Mora se tudo correr bem vai ser um dos poucos jogadores que na próxima década que irá marcar uma era não só a nível nacional como internacional.

• Like
Reações: Moreira e Regod

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,303
7,802
o joão neves custou ao PSG exatamente o valor que estava escrito no transfermarket mais 500 mil euros menos 500 mil euros.

la esta, tu achas que se ele for vendido por 60\70 ( eu digo 70/80....até digo mais do que tu) é por causa de um conjunto de circunstancais, eu digo que 70/80 é o valor dele, e não 100 ou mais .mas pronto, eu sou um simples comentador pago a ar e vento.

logo veremos no fim quando se fizerem as contas, seja la quanto for, que seja o melhor possivel para o FC Porto
Não vale a pena estares a falar-me do Transfemarket porque eu tenho uma ideia muito concreta nessa questão e não a vou mudar, e não vou mudar porque já vi muitos desajustes na avaliação deles com aquilo que depois se veio a verificar.

Em relação ao resto que seja o melhor para o clube e todos sabemos que muitas vezes o negócio não é aquilo que idealizamos por um conjunto de factores.

• Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,424
85,283
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E vou dizer o seguinte, o Mora se estivesse na Luz não saia por menos de 100 M.

2 pontos.

1) Aquilo que estou a dizer não tem a ver com o coração ou clube ou aquilo que lhe quiseres chamar. Eu sou muito coerente nas análises e procuro ser objectivo. Por exemplo não vez nenhum post meu a defender que o Diogo só deva sair por 75 M ou sequer perto disso.

Digo que pelo talento muito acima da idade que Mora demonstra uma venda de 80 M por exemplo não é nada de extraordinário por exemplo.

2) Em relação ao Benfica e todos sabemos que estivermos com o mínimo de atenção. O Benfica vendeu Darwin salvo erro por 75 M e mais objectivos, o Benfica vendeu Gonçalo Ramos por 65 mais 15 e por mais esforço mental que possa fazer eu vou achar que os jogadores dão ou tem mais potencial que o Mora.

Portanto se vieres falar na questão da clubite na avaliação dos jogadores estás a incorrer num grande erro.
Um dos grandes erro e insitirmos na comparacao com esses corruptos

Eles vendem por 100M mas muito do dinheiro nao chega a entrar no clube, ou entra e sai no Carrossel.

Tantas vendas de milhoes e ha muitas noticias que estao em risco de entrar em incumprimento do Fair Play Financeiro.

Eu quero é vender o Mora por 80 e pagar os 10% ao Mendes se for caso disso, e que entrem 70/72 no clube. Vender por 80 para entrarem 50 ou entrando 70 andar a albergar o carrossel do Mendes, nao obrigado.

Nao somos papalvos como os corruptos, por isso nao nos comparemos com aqueles acefalos

• Like

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,008
5,034
Por ai
Não vale a pena estares a falar-me do Transfemarket porque eu tenho uma ideia muito concreta nessa questão e não a vou mudar, e não vou mudar porque já vi muitos desajustes na avaliação deles com aquilo que depois se veio a verificar.

Em relação ao resto que seja o melhor para o clube e todos sabemos que muitas vezes o negócio não é aquilo que idealizamos por um conjunto de factores.
foi so uma curiosidade.... eu sei que nenhum jogador (quase) é vendido pelo que tá no transfermarket

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,303
7,802

Eles vendem por 100M mas muito do dinheiro nao chega a entrar no clube, ou entra e sai no Carrossel.

Tantas vendas de milhoes e ha muitas noticias que estao em risco de entrar em incumprimento do Fair Play Financeiro.

Eu quero é vender o Mora por 80 e pagar os 10% ao Mendes se for caso disso, e que entrem 70/72 no clube. Vender por 80 para entrarem 50 ou entrando 70 andar a albergar o carrossel do Mendes, nao obrigado.

Nao somos papalvos como os corruptos, por isso nao nos comparemos com aqueles acefalos
Tens razao, mas neste caso em concreto vender o Mora por 70 ou 80 M não seria nada de extraordinário e neste caso independentemente das comparações se preferirem.

É um sobredotado, acho que isso começa a ser algo evidente para todos portanto se o clube não o conseguir vender por este valor vai saber sempre a pouco. Acho que não há outra forma de dizer isso mesmo deixando as comparações de lado.

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,303
7,802
foi so uma curiosidade.... eu sei que nenhum jogador (quase) é vendido pelo que tá no transfermarket
Claro que ao dizer que para mim o Transfemarket não significa muito, não é porque quero implicar com eles.

É que já vi muitas avaliações deles muito difícil de aceitar , mesmo difíceis de compreender se formos analisar de uma forma objectiva e que depois a realidade veio claramente demonstrar serem avaliações sem pés nem cabeça.

• Like

fjpfcp

26 Março 2012
42,424
85,283
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tens razao, mas neste caso em concreto vender o Mora por 70 ou 80 M não seria nada de extraordinário e neste caso independentemente das comparações se preferirem.

É um sobredotado, acho que isso começa a ser algo evidente para todos portanto se o clube não o conseguir vender por este valor vai saber sempre a pouco. Acho que não há outra forma de dizer isso mesmo deixando as comparações de lado.
Para vendermos por mais precisávamos de ter outro fulgor financeiro.

Porque toda a gente sabe que precisamos de dinheiro urgentemente. Se entrarem 70M limpos pelo Mora, é pouco para o que nos gostávamos de ver, mas é uma fortuna para as nossas finanças caoticas.

E com todo o mercado a saber disso, incluindo os agentes do jogador, fica muito dificil a nossa posicao negocial.

Se com o tempo melhorarmos a nossa saude financeira e se o mercado de jogadores continuar semelhante, daqui a uns anos ate podemos vender jogadores piores que o Mora por mais dinheiro.

• Like
Reações: pensador

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,989
5,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Segundo abola será 80M a cláusula
Dragões irão anunciar publicamente a prorrogação do vínculo laboral até 2030 no próximo dia 5 de maio.
SAD quer fixar a nova cláusula de rescisão nos €80 M, mas família do jogador prefere que fique nos €70 M

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,302
7,373

Ainda gostava que alguém me explicasse porque é havíamos de pagar 8M (!!!!) a um intermediário para negociar um craque da nossa formação.
Não podemos tratar do negócio pessoalmente? Honestamente, custa-me perceber. Nem as imobiliárias, que têm muito mais trabalho para vender uma casa, cobram 10% de comissão.

fjpfcp

26 Março 2012
42,424
85,283
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ainda gostava que alguém me explicasse porque é havíamos de pagar 8M (!!!!) a um intermediário para negociar um craque da nossa formação.
Não podemos tratar do negócio pessoalmente? Honestamente, custa-me perceber. Nem as imobiliárias, que têm muito mais trabalho para vender uma casa, cobram 10% de comissão.
Eu também nao gosto, mas é o que se pratica. Infelizmente ninguem afronta estes interesses

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,192
6,167
Dragões irão anunciar publicamente a prorrogação do vínculo laboral até 2030 no próximo dia 5 de maio.
SAD quer fixar a nova cláusula de rescisão nos €80 M, mas família do jogador prefere que fique nos €70 M
É difícil de compreender, ah sim, a cláusula não é má, Bla Bla Bla, há dois lados da negociação Bla Bla Bla, dificilmente vêm aqui bater a cláusula Bla bla Bla.

Eu só sei é que ao iniciarem a negociação pelo jogador os valores vão sempre iniciar abaixo dos 80M e assim o jogador acabará por sair sempre na casa destes valores que são fantásticos, seria a venda mais cara de sempre do clube.

Mas depois vemos os Nunez, vemos os Félix, vemos os Enzo's. Sim sim, todos eles tiveram comissões altas para este e para aquele... fiem-se que este também não vai ter.

E há um elemento comum aqui, mesmo empresário.

• Like
Reações: Viena

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,582
72,927
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Vitinha atual está avaliado em 60\70 milhões, será vendido SE FOR por uns 80\90 talvez...

entao podemos dizer que 60\80 seria um valor enorme pelo Mora e pedir mais seria apenas e só pedir mais e desejar mais ?
O Vitinha não vai sair do PSG por preço nenhum

• Like
Reações: Viena

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,472
3,212
Uma renovação interessante, quando for tudo metido no papel.

A única coisa que se poderá apontar à direção numa eventual venda serão sempre os moldes da mesma.

Para a joia da coroa, e se realmente ficar com 70M de cláusula, não aceitaria menos que os 70M a pronto mais todos os mecanismos de pagamento inerentes (empresários, etc) pagos pelo comprador.

Se realmente o querem, que metam o dinheiro na mesa.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,215
16,714
Onde é que está esse artigo do jogo ?

"Porém, tem encontrado alguma resistência por parte dos representantes e familiares do jogador, que preferem um valor ligeiramente mais baixo, a rondar os 75 M€."