Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0
Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,496
31,899
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tanto lero lero.. pah se a clausula é de 70M o clube dificilmente consegue vender por mais, mesmo que em teoria a clausula não seja acionada. No limite, serve como price tag. Que jogadores conheces que sairam acima da clausula?? pois...
Tanto lero lero e pelos vistos não foi suficiente porque a tua capacidade de compreensão sobre este assunto continua no zero.

Esqueçam a merda da cláusula. Repito, ESQUEÇAM A MERDA DA CLÁUSULA.

O Rodrigo Mora tem contrato até Junho de 2027. Significa que neste momento está a 1 ano e 7 meses de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Renovar com o Rodrigo é uma prioridade máxima não necessariamente para aumentar a cláusula mas sim para estender o vinculo contratual e dessa forma proteger o clube.

Eu não consigo desmontar o assunto de uma maneira mais simples do que esta. Se continuarem com dificuldade em compreender isto e se continuam fixados no montante da cláusula, isso é simplesmente um problema vosso.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
6,107
13,963
70M é irrisório, o Pepê tem uma cláusula maior e nem no carcavelinhos jogava.
Isto e a venda do Diogo é um muito mau começo de mercado de verão.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,222
7,690
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se todos os nossos problemas fossem uma clausula de 70M num jogador da formação estavamos nós bem.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,387
16,635
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não é esse o ponto e tu sabes. Porquê que só estás a ver só o lado do miudo e não do clube, esse é o meu ponto...
Oi? Estou simplesmente a ser prático. A realidade é o que é, não aquilo que gostaríamos que fosse.

Quando o jogador é um talento geracional sim. Sobre o resto:
O Porto está na merda tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Tu que segues tão avidamente o futebol brasileiro sabes perfeitamente que o Palmeiras está numa posição diametralmente oposta à nossa actualmente.
Não acredito que esse valor de clausula parta do clube, logo se for real, estão a ceder, seja pressão chantagem, chamem o que quiserem
Claro que não parte. Por vontade do clube certamente que a cláusula seria 10 vezes mais alta. Mas cada um negoceia de acordo com o seu poder negocial.

29 Agosto 2022
4,751
5,456
Parece que ele em novembro vai ja assinar por outro clube. Não entendo esta necessidade de gaslighting, não quer renovar encosta. Não é maior que o Futebol Clube do Porto, que dificuldade
Tem que haver bom senso de ambas as partes, eu só não percebo é como algumas pessoas só olham para o lado dos interesses do miudo.
Se tu começas uma negociação a dizer que é 70M ou daqui a um ano e meio assinas por qualquer clube a custo zero, longe de mim pensar que foi assim que decorreu as conversas, mas obviamente se assim fosse, eu entraria a pé juntos também.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,496
31,899
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O pessoal muito gosta de trazer isto à baila a quando destas discussões. É tudo muito bonito e de facto é assim como tu dizes e bem, só te esqueces mesmo de referir a importância de uma clasula de rescisão ser alta para poderes ter poder na negociação. Podes dizer que ninguém chega aqui e dá os 70M a pronto, tudo bem, mas na altura que o FC Porto quiser e estiver pronto a negociar o Rodrigo Mora, as negociações vão sempre começar por valores abaixo dos 70M e se for acima, nunca vai ser acima de 80M.

Essa é o factor importante que deixaste de fora.
Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.

Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.

O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?

E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.

• Like
Reações: Neurojazz

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,726
3,319
O Porto está na merda tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Tu que segues tão avidamente o futebol brasileiro sabes perfeitamente que o Palmeiras está numa posição diametralmente oposta à nossa actualmente.
Percebo o que queres dizer mas realisticamente não é assim, por isso os craques deles saltam de lá o quanto antes. O Jair só acabou no Botafogo por exemplo com promessa de ir para o Lyon ou o Almada. Eles não conseguem ter a mesma margem negocial que nós, nem connosco na merda.

Acho mesmo que independente do jogador que estamos a falar temos que ser intransigentes na defesa do clube, seja com um Mora ou um Gonçalo Borges. Tem que perceber que não estão acima do clube e não têm direito a este braço de ferro. Só assim conseguimos recuperar margem negocial. Como disseram já várias vezes não é importante a CR pq não será ativada mas pq a negociação se fará no máximo por esses valores. A bitola tem que subir para cima obrigatoriamente.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,496
31,899
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
70M é irrisório, o Pepê tem uma cláusula maior e nem no carcavelinhos jogava.
Isto e a venda do Diogo é um muito mau começo de mercado de verão.
Irrisório foi vender o Vitinha por 40M ou Luis Diaz a meio do ano por 45M.

Mas nessa altura não andavas no Portal, nem tão pouco estarias preocupado com as decisões que a antiga direção andava a tomar.

• Like
Reações: MeteOMarega e Tails

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,387
16,635
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É só Rambos aqui. “Não aceita subir a claúsula? Encosta-se o gajo e sai a custo zero quando acabar o contrato. 70M€ a voar? Safoda, o que interessa é mandar uma mensagem.”

Depois pagam vocês a conta da água e da luz.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,575
14,089
Claro que não parte. Por vontade do clube certamente que a cláusula seria 10 vezes mais alta. Mas cada um negoceia de acordo com o seu poder negocial.
Esse é o meu ponto, não temos poder negocial para aumentar a clausula do puto mais que 3 milhões?

Alguma coisa não bate certo

Crl até no picanhao ha clausulas muito maiores que isso como disse o @Lewanilson

• Like
Reações: Lewanilson
29 Agosto 2022
4,751
5,456
Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.

Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.

O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?

E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
Não é o menor dos problemas, nem é uma questão de ser igual ao João Félix ou não. É uma questão de perceber a qualidade/potencial do jogador, é entender como funciona o mercado em casos idênticos sim, e com o raio do mesmo empresário.

E mais importante que isso, é uma questão de exemplo, é uma questão de práticas, se o FC Porto antes andou a vender em saldos ao ponto de dizer que este miudo por 70M iria ser a venda mais cara do clube, isso não é um justificação, muito menos um bom exemplo. Amanhã outro Rodrigo Mora faz exatamente o mesmo e quem vai impedir isso que aconteça?

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,726
3,319
É só Rambos aqui. “Não aceita subir a claúsula? Encosta-se o gajo e sai a custo zero quando acabar o contrato. 70M€ a voar? Safoda, o que interessa é mandar uma mensagem.”

Depois pagam vocês a conta da água e da luz.
Se a intenção é vender este verão a renovação torna-se inútil, se continuar com este rendimento para o ano os 70M serão inúteis, se não conseguir confirmar o rendimento desta temporada subiste à pressa o vencimento de um jovem com ainda dois anos de contrato a troco de absolutamente nada melhor para o clube no contrato. Podes escolher qual quiseres o Porto perde em todos os cenários.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,387
16,635
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Percebo o que queres dizer mas realisticamente não é assim, por isso os craques deles saltam de lá o quanto antes. O Jair só acabou no Botafogo por exemplo com promessa de ir para o Lyon ou o Almada. Eles não conseguem ter a mesma margem negocial que nós, nem connosco na merda.

Acho mesmo que independente do jogador que estamos a falar temos que ser intransigentes na defesa do clube, seja com um Mora ou um Gonçalo Borges. Tem que perceber que não estão acima do clube e não têm direito a este braço de ferro. Só assim conseguimos recuperar margem negocial. Como disseram já várias vezes não é importante a CR pq não será ativada mas pq a negociação se fará no máximo por esses valores. A bitola tem que subir para cima obrigatoriamente.
Tu consegues recuperar margem negocial quando não estiveres com a corda na garganta financeiramente. Quando voltares a ser equipa de Champions. Quando te puderes dar ao luxo de ter um Mora no banco porque tens melhor no plantel. Até lá, tens que fazer o melhor possível com as armas que tens.

Podes sempre argumentar que nunca devíamos ter chegado a ponto de um miúdo de 17 anos ter a faca e o queijo na mão na altura de renovar um contrato mas isso é outra conversa. E sabes tão bem como eu o porquê de estarmos no estado actual…

• Like
Reações: Lewanilson