Peço aqui um minuto de silêncio em memória dos rins do Kakay
Peço aqui um minuto de silêncio em memória dos rins do Kakay
Isto é fabuloso.
Melhor golo do campeonato... sem espinhas.
O Vitinha, o Porto vendeu por esse preço, porque precisava desesperadamente de dinheiro, estava com a corda na garganta. Se não precisasse, fazia finca pé e ele até podia sair por 50M. Entre pagar 40M + respectivo imposto de uma vez só, o que dá uns 50M logo a pronto, ou pagar 50M em 3 ou 4 prestações, o PSG obviamente preferiria pagar os 50M durante 2 ou 3 anos.Um ano e meio, que até é mais que isso, é mais que suficiente para vender um jogador destes, o Porto se quiser vende o Mora em 5 minutos sem sequer se esforçar.
A solução era não renovar, para subir 3 milhões? que lógica tem isso.
E quem acha que um clube nos dá 90 milhões ou algo do género porque sim tem que acordar, o Vitinha foram 2 milhões acima
Há algum jogador que tenha saído por valores significativamente superiores aos valores da cláusula?O Vitinha, o Porto vendeu por esse preço, porque precisava desesperadamente de dinheiro, estava com a corda na garganta. Se não precisasse, fazia finca pé e ele até podia sair por 50M. Entre pagar 40M + respectivo imposto de uma vez só, o que dá uns 50M logo a pronto, ou pagar 50M em 3 ou 4 prestações, o PSG obviamente preferiria pagar os 50M durante 2 ou 3 anos.
Com o Mora a mesma coisa mas num contexto diferente. O Porto já fez várias grandes vendas, encaixou outras receitas avultadas (Itakha, mundial de clubes), tem alternativa preferida para encaixar muitos milhões (Diogo Costa) e se fizer finca pé, até pode encaixar 80 ou 90M com o Mora apesar da cláusula só ser de 70M. Mais uma vez, o PSG, se quiser mesmo muito o Mora, preferirá pagar até mesmo 90M em 3 ou 4 prestações do que 90M a pronto. Tudo depende do maior ou menor desafogo financeiro do Porto e da firmeza negocial da sua direcção.
O Félix saiu por + 6 ou 7M. O Dalot saiu por 22 e a cláusula era de 20M. Depende do que entendes por valor significativamente superior. E há-de haver sempre alguém que detenha o recorde da venda acima da cláusula, porque não nós por uma vez?Há algum jogador que tenha saído por valores significativamente superiores aos valores da cláusula?
O Félix foi factoring. O Benfica não viu um cêntimo a mais, esse 6M foram usados para receber o valor a pronto. Tal como nós não vimos o 1.5M a mais do Vitinha.O Félix saiu por + 6 ou 7M. O Dalot saiu por 22 e a cláusula era de 20M. Depende do que entendes por valor significativamente superior. E há-de haver sempre alguém que detenha o recorde da venda acima da cláusula, porque não sermos nós por uma vez?
E por quantos foram batidas as cláusulas de rescisão de valores de 70M ou superiores?Há algum jogador que tenha saído por valores significativamente superiores aos valores da cláusula?
Não há cláusulas de rescisão dessa ordem a serem batidas. A única cláusula de rescisão que me lembro de ter sido batida nem foi de um jogador, foi de um treinador (isto falando em Portugal). Isso é uma não-questão. Uma proposta de 70M e o Rodrigo sai. No máximo, arranja-se forma de receber o valor a pronto através do factoring.E por quantos foram batidas as cláusulas de rescisão de valores de 70M ou superiores?
Não sei. Talvez sim talvez não. Há sempre uma 1a vez para tudo. Só sei que se o Porto se recusar a negociar por 70M, eles vão ter de accionar a cláusula de rescisão e pagar tudo a pronto se quiserem mesmo ter o Mora.O Félix foi factoring. O Benfica não viu um cêntimo a mais, esse 6M foram usados para receber o valor a pronto. Tal como nós não vimos o 1.5M a mais do Vitinha.
E 2M não é de certeza significativamente superior e acho que sabes disso.
Quanto à pergunta, cada um acredita no que quer. Os milhões que se vêm a mais na maioria dos negócios é por causa do factoring, não porque os clubes foram negociadores implacáveis para receber uns milhõezinhos a mais. Nós não vamos inventar a roda e definir um novo paradigma de "a cláusula não importa, querem então paguem 20M a mais".
Nem tu acreditas nisso.Não sei. Talvez sim talvez não. Há sempre uma 1a vez para tudo. Só sei que se o Porto se recusar a negociar por 70M, eles vão ter de accionar a cláusula de rescisão e pagar tudo a pronto se quiserem mesmo ter o Mora.
Mas sai porquê?!Não há cláusulas de rescisão dessa ordem a serem batidas. A única cláusula de rescisão que me lembro de ter sido batida nem foi de um jogador, foi de um treinador (isto falando em Portugal). Isso é uma não-questão. Uma proposta de 70M e o Rodrigo sai. No máximo, arranja-se forma de receber o valor a pronto através do factoring.
Por não se baterem cláusulas é que isso (não baterem a cláusula do Mora) significa zero. Claro que o Porto não está obrigado a aceitar, mas não se vai recusar uma proposta que vá até ao valor da cláusula. O que vai acontecer é aparecerem propostas inferiores aos 70M e o Porto apontar para o valor da cláusula. Tal como aconteceu com o Nico, que o City veio com valores inferiores e a direcção, e muito bem, fez chegar as negociações até aos 60M.Mas sai porquê?!
Porque achas que não podemos recusar uma proposta dessa magnitude por um jogador ou porque somos obrigados a aceitar?
É que a primeira é possível que seja verdade a segunda não é, porque como mesmo tu acabaste de afirmar, salvo raríssimas exceções, não se batem cláusulas de rescisão de jogadores, nem aqui nem em lado nenhum!
Nao acredito minimamente nisso.Uma pessoa fica estúpida a ler o Portal. A vida real não é o FM em que se negoceia um contrato carregando em meia dúzia de botões.
Uma coisa posso garantir, a atual direcção tem feito todos os possíveis para salvaguardar os interesses do clube. Por razões profissionais conheco pessoas que lidam de perto com a nossa direcção e tudo o que me dizem (de forma 100% imparcial) não podia ser mais elogioso da forma como tentam salvaguardar o clube e o seu futuro.